Vista de Paris: Sete lugares para curtir a cidade do alto

Mesmo andando sem rumo, não é difícil se deparar com uma linda vista de Paris. A cidade em si já é fotogênica. E não precisa de muita coisa para compor uma imagem inesquecível e charmosa.

Mas é quando a Torre Eiffel aparece ao fundo que tudo fica ainda mais inesquecível. Neste post, selecionamos alguns dos lugares que fomos e que mais gostamos da vista de Paris. Uns com a Torre aparecendo e outros sem, mas todos lindos e inesquecíveis.

ONDE TER UMA LINDA VISTA DE PARIS

| TORRE MONTPARNASSE

Um dos melhores lugares para ver Paris do alto é a Torre Montparnasse. Inaugurada em 1973, o prédio possui 200 metros e 59 andares. Lá de cima, é possível ter uma vista 360º da cidade e em dias de céu limpo dá para enxergar a uma distância de 40km. A gente fez um post bem completo contando a nossa experiência na atração.

Vista de Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

O andar mais alto é ao ar livre e possui puffs e sofás. De março a outubro funciona como um rooftop bar. Embora haja vidros, tem algumas partes abertas de onde é possível tirar boas fotos. É de lá que há uma das melhores vistas da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo. Um bom horário para visitar a Torre Montparnasse é no pôr do sol. No site oficial, há o valor atualizado dos ingressos.

Vista de Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

TOUR MONTPARNASSE
Montparnasse 56
33 avenue du Maine
Tel. : 01 45 38 52 56
Metrô Montparnasse-Bienvenüe (Linhas 4. 6, 12 e 13).

 

| ARCO DO TRIUNFO

A vista de Paris do Arco do Triunfo é uma das inesquecíveis pra mim. É hipnotizante acompanhar o movimento frenético da Champs-Élysées e, ao mesmo, pode virar e observar a Torre Eiffel linda e imponente. O Arco do Triunfo foi construído em 1836 por Napoleão Bonaparte para celebrar suas conquistas militares.

Vista de Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pra chegar ao topo, é preciso subir uma escada de quase 300 degraus. Pra quem tem o Museum Pass, como era o nosso caso, há uma fila (bem menor) separada para entrar. Aliás, aproveite para ver o nosso post dando dicas sobre o cartão.

O jeito mais fácil de chegar é de metrô. Nas linhas 1, 2, 6 no RER A (estação Charles-de-Gaulle-Etoile). No site oficial, há o preço atualizado do ingresso. Veja nosso post contando como foi nossa visita ao Arco do Triunfo.

Nós fizemos um post bem completo contando como foi a nossa experiência por lá.

Vista de Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

ARCO DO TRIUNFO
27, rue Vernet
Site oficial

 

Encontre o melhor preço no Seguro Obrigatório pra Europa!
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem pra Europa, que pode ser inclusive solicitado na imigração. Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que busca os melhores preços entre diversas seguradoras. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto!

 

| NOTRE-DAME

A Catedral de Notre-Dame foi cenário de momentos importantes da França, como a coroação de Napoleão e a Revolução Francesa. Para ter acesso à igreja, não é preciso pagar nada. Mesmo se a fila estiver grande, não desanime porque é bem rápida.

Vista de Paris - Notre Dame (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Agora, para subir à torre, será preciso comprar um ingresso separado (está incluso no Museum Pass) e marcar um horário nos totens que ficam na lateral da igreja.

A vista de Paris lá de cima é linda, mas confesso que foi meio decepcionante por causa da quantidade excessiva de grades. Claro, que é algo totalmente compreensível. Prepare-se porque a subida não é das mais fáceis não. No site oficial, há o valor atualizado do ingresso.

Vista de Paris - Notre Dame (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CATEDRAL DE NOTRE-DAME
6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II

 

| SACRE COUER

A Basílica de Sacré Cœur, que existe de 1914, fica localizada no bairro de Monte Martre e está no ponto mais alto da cidade. É de suas escadas que se tem uma das mais famosas vistas de Paris. Daqui não dá para ver a Torre Eiffel (só se você andar para o cantinho, dará para observá-la bem de longe), mas é possível ter uma dimensão do tamanho da cidade.

Vista de Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

No verão, aproveite para sentar na escadaria, comprar uma cerveja e observar o tempo passar. Quase sempre haverá alguém cantando ou tocando algum instrumento. Vale a pena também andar ao redor da igreja para conhecer as lojas e os charmosos restaurantes.

Paris do alto (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para subir e descer, dá para ir andando ou usando um funicular que liga a parte baixa à parte alta.

SACRÉ CŒUR
35, Rue du Chevalier de La Barre
75018 Paris
Metrô Abbesses, Anvers + funiculaire

+ Veja mais informações sobre as duas igrejas da cidade

| GALERIES LAFAYETTE

Que as Galeries Lafayette são um dos lugares mais famosos de Paris para fazer compras quase todo mundo já sabe, mas o que nem todos conhecem é o terraço que tem uma vista linda da cidade.

Vista de Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É possível ir até lá apenas pra apreciar a vista, mas pra quem preferir comer e beber com a cidade de fundo, há ainda o La Paillote e o Le Cube Bar com cardápio de comidas e drinks exclusivos.

End.: 40 boulevard Haussmann
Metrô: Chaussé D’Antin – La Fayette (tem uma saída do metrô que já dá dentro da loja).

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

 

| MUSEU D’ORSAY

Os museus de Paris são alguns dos mais bonitos do mundo. O d’Orsay é ainda mais. Ele está localizado em uma antiga estação de trem da cidade. Além de todas as obras expostas no museu, todas produzidas entre 1848 e 1914, a vista de Paris tida de lá chama muito a atenção tanto da varanda quanto de seu vidro e relógio. Vale a pena.

Paris do alto (Foto: Esse Mundo é Nosso)

MUSEU D’ORSAY
End.: 1 Rue de la Légion d’Honneur

 

 

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. O Rafa já fraturou a coluna no exterior e precisou ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se ele não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.

 

 

| TORRE EIFFEL

A Torre Eiffel pode ter a mais famosa vista de Paris, mas quando chegamos lá em cima, lembramos que falta um pequeno detalhe naquele visual: a própria torre. Como estamos nela, não conseguimos vê-la. Brincadeiras à parte, vale sim a pena subir na Torre Eiffel. O visual lá de cima é incrível e será uma experiência inesquecível.

Paris do alto (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Tente se programar com antecedência para comprar seu ingresso pela internet, já que pelo site eles podem se esgotar rapidamente e lá na hora as filas costumam ser grandes.

Fizemos um post explicando mais detalhadamente todo o processo da visita à Torre Eiffel.

Paris do alto (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Paris do alto (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Falando nisso, como a gente gostava de ver a Torre Eiffel todos os dias, ficamos hospedados no Hôtel de l’Exposition Tour Eiffel, que era bem próximo de lá e tinha um bom custo-benefício. Aproveite para ver o valor das diárias com desconto.

+ Encontre mais hotéis com descontos

+ Veja mais dicas sobre o destino
+ Preços no supermercado: Como economizar por lá
+ O que fazer na cidade:  Principais pontos turísticos
+ Como é passar pela imigração na França

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Henrique Alves disse:

    Amei as dicas!, super úteis!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *