O que fazer em Gramado com chuva? 10 dicas e atrações

No Sul do Brasil as chuvas costumam ser abundantes em certas épocas do ano. E o tempo pode ficar fechado por dias e dias seguidos. Ninguém quer que aconteça, mas e se esses dias chuvosos forem justamente quando você estiver por lá a turismo?

Se seu destino é a Serra Gaúcha e você der o azar de pegar o tempo feio, a gente lista aqui algumas dicas do que fazer em Gramado com chuva pra não deixar o clima prejudicar a viagem.

 

GRAMADO COM CHUVA: DICAS DO QUE FAZER?

1 . BUSTOUR

O que fazer em Gramado com chuva - Bustour (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma boa ideia quando não se pode caminhar muito por conta da chuva é usar os serviços do BusTour pra percorrer as principais atrações da Serra Gaúcha. Os ônibus de dois andares têm cobertura nos dias de clima mais adverso e os passageiros podem subir e descer quantas vezes quiser ao longo do trajeto. Confira o post que explica direitinho como funciona.

 

2 . RUA COBERTA

O que fazer em Gramado com chuva - Rua Coberta (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além de sediar diversos eventos ao longo do ano, a Rua Coberta tem restaurantes e lojinhas que ficam cheios durante o dia e a noite. Em dias de chuva, é um ótimo lugar pra passear, fazer umas comprinhas, além de comer e beber.

Endereço: Av. Borges de Medeiros – Centro – Gramado/RS

 

3 . SNOWLAND

O que fazer em Gramado com chuva - Snowland (Foto: Divulgação)

Snowland – Foto: Divulgação

Primeiro parque de neve indoor das Américas, pode receber até 3,5 mil pessoas por dia em seus 16 mil m². Com neve nos 365 dias do ano, você pode esquiar, fazer snowboard, patinar, entre outros esportes e brincadeiras.

Endereço: Rodovia RS 235, 9009 – Bairro Carazal – Gramado/RS
Horários: Seg a sex, das 10h às 17h; sáb e dom, das 9h às 18h
Site: snowland.com.br

 

4 . MUNDO DE CHOCOLATE

Mundo de Chocolate em Gramado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Esse parque fechado é para os amantes do doce. Nas várias galerias ficam estátuas e esculturas feitas de chocolate maciço (saiba tudo). No final do passeio, o visitante sai dentro de uma loja e um café do chocolate Lugano.

Local: Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS
Horários: Todos os dias, das 9h às 22h

 

5 . ATRAÇÕES PARA OS AMANTES DE CARROS E MOTOS

O que fazer em Gramado com chuva - Supercarros (Foto: Divulgação)

Supercarros – Foto: Divulgação

Se você gosta do mundo das quatro ou duas rodas, Gramado é um prato cheio. O Hollywood Dream Cars é um museu de automóveis antigos clássicos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60. Já o Super Carros tem dois andares dedicados ao mundo automotor, com mais de 30 supercarros (como Ferrari e Lamborghini) disponíveis para teste, além de simuladores, loja e bar temático. Para quem curte motos, o Harley Motor Show é o único empreendimento da América do Sul que homenageia a lendária marca com um cerca de 30 motocicletas raras, bar e cenografia que lembra um cassino de Las Vegas.

 

6 . CHURRASCARIA GARFO E BOMBACHA

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A mais tradicional churrascaria da Serra Gaúcha fica em Canela e promove a famosa Noite Gaúcha. Além do farto buffet, o que traz tantos visitantes diariamente são os shows animados de música típica gaúcha que embalam o jantar (saiba mais).

Endereço: RS 466, 4795 – Caracol – Canela/RS
Site: garfoebombacha.com.br

 

7 . DREAMLAND

O que fazer em Gramado com chuva - Museu de Cera Dreamland (Foto: Reprodução/Facebook Dreamland)

Foto: Reprodução/Facebook Dreamland

O primeiro museu de cera da América Latina reúne réplicas de personalidades, artistas e personagens do cinema.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5507 – Gramado/RS
Horários: Diariamente, das 8h às 18h
Site: dreamland.com.br

 

8 . MUNDO A VAPOR

O que fazer em Gramado com chuva - Mundo a Vapor [Foto: Dornicke (CC BY-SA 2.0)]

Foto: Dornicke (CC BY-SA 2.0)

A locomotiva na fachada do parque temático chama a atenção logo de cara. Ela reproduz um acidente ferroviário ocorrido em Paris em 1895. No Mundo a Vapor os visitantes conhecem uma variedade de máquinas movidas a vapor, de tamanho real ou miniatura.

Endereço: Av. D Luiz Guanella, 1177 – RS 235 – Rod. Canela / Gramado
Site: mundoavapor.com.br

 

9 . PLAY HOUSE

O que fazer em Gramado com chuva - Play House (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Estar na Serra Gaúcha já é sinônimo de chocolate. Mas você já imaginou uma pista de patinação feita de chocolate? Essa é uma das atrações da Play House, loja dos chocolates Florybal.

Endereço: Avenida Ernani Kroeff Fleck, 264 – Remanso – Canela/RS
Site: florybal.com.br

 

10 . CAFÉ COLONIAL

O que fazer em Gramado com chuva - Café Colonial Bela Vista (Foto: Divulgação/Bela Vista Café Colonial)

Foto: Divulgação/Bela Vista Café Colonial

Se o tempo está chuvoso lá fora, nada melhor que comer sem pensar na balança, né? Vários estabelecimentos oferecem o famoso Café Colonial, que apesar do nome é servido o dia todo. O site Hagah sugere 5 deles.

+ Mais dicas de Gramado e Canela

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Joelma Rejane de Almeida de Borba disse:

    Com certeza atrações não faltam em dias de chuvas em Gramado e Canela…Hoje dia 13/10/18 fizemos a maioria desses passeios devido ao mau tempo…Mas foi maravilhoso…Museu de cera, Super Carros, Carros antigos e Motos…Super indico passear por esses lugares e não esqueçam…comprem os pacotes de entrada de todos esses lugares citados aí em cima… Vale muito a pena e você não perde tempo em filas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *