Istambul, na Turquia, tem duas regiões que são as mais procuradas pelos visitantes: SultanahmetBeyoğlu. A primeira é o coração da cidade, o bairro mais turístico de todos, onde estão a Mesquita Azul, a Cisterna da Basílica, diversos hotéis, lojas e outras atrações. Já Beyoğlu é um distrito mais comercial, repleto de bares e restaurantes, famoso por sua vida noturna.

Sultanahmet - Istambul (Foto: Esse Mundo É Nosso)

HOSPEDAGEM EM ISTAMBUL

Pela proximidade das atrações e agito dia e noite, escolhi me hospedar em Sultanahmet. E não me arrependi. Como já contei aqui, o bairro histórico é lindo e badalado. Fiquei no Metropolis Hostel, uma ótima e econômica opção de hospedagem em Istambul, a apenas duas quadras da Mesquita Azul e Aya Sofia.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O hostel fica em um charmoso prédio histórico em uma rua tranquila e sem saída, mas apenas a uma quadra da badaladíssima rua Akbiyik Caddesi, um ponto de encontro de jovens e casais durante o dia e a noite. Ali fica o Metropolis Cafe & Restaurant, dos mesmos donos do albergue, o que dá desconto aos hóspedes.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Existem quartos privados com suíte e também dormitórios de quatro e seis pessoas, com banheiros compartilhados, sempre bem limpos. Os quartos são confortáveis e possuem ar-condicionado, uma necessidade básica durante o verão turco. As diárias começam em € 14.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Metropolis Hostel possui muitas facilidades que tornam a hospedagem ainda mais agradável, como computadores, wifi grátis, um bom café da manhã incluso, transfer para o aeroporto (que eu utilizei e aprovei), recepção 24 horas, restaurante, aluguel de toalhas e bicicletas, além de serviços de venda de tours por toda a Turquia.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas a grade atração mesmo está no terraço, onde é servido o café da manhã e também funciona um bar durante o dia e a noite. A vista para o Bósforo, o estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara, e também para a parte asiática da cidade é linda.

Café da Manhã - Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se você for a Istambul e procura uma hospedagem econômica, essa é a melhor pedida para você!

METROPOLIS HOSTEL

Akbiyik Caddesi, Terbiyik Sokak No:24 – Sultanahmet
metropolishostel.com
00 90 212 518 1822

+ Confia todas as dicas e relatos de Istambul

 

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

13 respostas

    1. Oi Andréa, tudo bem?
      Sei que é um período muito frio, já que é o pico do inverno, inclusive com neve. Sobre as atrações, provavelmente não há alterações, já que a religião oficial é o Islamismo, que não celebra o Natal.

      Abraços e ótima viagem

  1. parabens..suas informações são muito uteis..chego a stambul voando Turkisy,as 15:00h,e o voo sai no outro dia 9:30 h,temos bagagem..o que vc me indica..ir no hotel no centro..indo qual o horario que tenho que retornar ao aeroporto..pois vi que o trasito e grande..vale a pena eu guardar as malas em guarda volume aeroporto..diz que tem um hotel dentro do aeroporto..fico no aguardo ,muito obrigada lia

  2. Bom dia amigo sempre acompanho suas viagens, inclusive fui a Cidade do México em janeiro… seguindo suas dicas em janeiro devo ir a Istambul, e gostaria de te fazer uma pergunta quantoa moeda local é uma moeda cara … é possível conhecer Istambul sem gastar muito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.