Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel

Istambul, na Turquia, tem duas regiões que são as mais procuradas pelos visitantes: SultanahmetBeyoğlu. A primeira é o coração da cidade, o bairro mais turístico de todos, onde estão a Mesquita Azul, a Cisterna da Basílica, diversos hotéis, lojas e outras atrações. Já Beyoğlu é um distrito mais comercial, repleto de bares e restaurantes, famoso por sua vida noturna.

Sultanahmet - Istambul (Foto: Esse Mundo É Nosso)

HOSPEDAGEM EM ISTAMBUL

Pela proximidade das atrações e agito dia e noite, escolhi me hospedar em Sultanahmet. E não me arrependi. Como já contei aqui, o bairro histórico é lindo e badalado. Fiquei no Metropolis Hostel, uma ótima e econômica opção de hospedagem em Istambul, a apenas duas quadras da Mesquita Azul e Aya Sofia.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O hostel fica em um charmoso prédio histórico em uma rua tranquila e sem saída, mas apenas a uma quadra da badaladíssima rua Akbiyik Caddesi, um ponto de encontro de jovens e casais durante o dia e a noite. Ali fica o Metropolis Cafe & Restaurant, dos mesmos donos do albergue, o que dá desconto aos hóspedes.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Existem quartos privados com suíte e também dormitórios de quatro e seis pessoas, com banheiros compartilhados, sempre bem limpos. Os quartos são confortáveis e possuem ar-condicionado, uma necessidade básica durante o verão turco. As diárias começam em € 14.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Metropolis Hostel possui muitas facilidades que tornam a hospedagem ainda mais agradável, como computadores, wifi grátis, um bom café da manhã incluso, transfer para o aeroporto (que eu utilizei e aprovei), recepção 24 horas, restaurante, aluguel de toalhas e bicicletas, além de serviços de venda de tours por toda a Turquia.

Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas a grade atração mesmo está no terraço, onde é servido o café da manhã e também funciona um bar durante o dia e a noite. A vista para o Bósforo, o estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara, e também para a parte asiática da cidade é linda.

Café da Manhã - Hospedagem em Istambul: Metropolis Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se você for a Istambul e procura uma hospedagem econômica, essa é a melhor pedida para você!

METROPOLIS HOSTEL

Akbiyik Caddesi, Terbiyik Sokak No:24 – Sultanahmet
metropolishostel.com
00 90 212 518 1822

+ Confia todas as dicas e relatos de Istambul

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

13 Comments

  1. Andréa Nogueira Aleixo disse:

    Vou no Natal. .Você sabe como é essa época lárea? ??Clima,se as principais atrações ficam abertas. ..

    • Oi Andréa, tudo bem?
      Sei que é um período muito frio, já que é o pico do inverno, inclusive com neve. Sobre as atrações, provavelmente não há alterações, já que a religião oficial é o Islamismo, que não celebra o Natal.

      Abraços e ótima viagem

  2. marta rodrigues disse:

    maravilhoso…vou em março…valeu as dicas

  3. Vick disse:

    Ola….em relação ao idioma falado, da p se virar bem sem falar turco?

  4. Eduardo Matos disse:

    Sensacional o post, estou montando minha viagem para turquia, e valeu muito ler isso !
    Abraço

  5. lia disse:

    parabens..suas informações são muito uteis..chego a stambul voando Turkisy,as 15:00h,e o voo sai no outro dia 9:30 h,temos bagagem..o que vc me indica..ir no hotel no centro..indo qual o horario que tenho que retornar ao aeroporto..pois vi que o trasito e grande..vale a pena eu guardar as malas em guarda volume aeroporto..diz que tem um hotel dentro do aeroporto..fico no aguardo ,muito obrigada lia

  6. sione disse:

    vc saberia me dizer se este hostel , tem quarto pra casal??

  7. Edney Araújo disse:

    Bom dia amigo sempre acompanho suas viagens, inclusive fui a Cidade do México em janeiro… seguindo suas dicas em janeiro devo ir a Istambul, e gostaria de te fazer uma pergunta quantoa moeda local é uma moeda cara … é possível conhecer Istambul sem gastar muito…

    • Olá, Edney, desculpe a demora em responder.
      A moeda na Turquia é a Lira Turca. Os preços por lá são parecidos com São Paulo, com exceção de cerveja ou bebidas alcóolicas em geral.
      Abraços

  8. fastpassviagens disse:

    Muito legal, ótima dica. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *