Hospedagem em Salvador: Review do Fiesta Bahia Hotel

Salvador tem uma variedade enorme de opções de hospedagens. A dica principal é tentar descobrir a região ideal em que você quer se hospedar. O Pelourinho, por exemplo, é excelente para conhecer a região histórica, mas pode decepcionar um pouco durante a noite, principalmente quando o assunto é segurança. Já a Barra, Ondina, Amaralina e Rio Vermelho estão na orla urbana e têm uma noite mais agitada, sem contar o fato de seu hotel estar perto da praia.

Hospedagem em Salvador - Fiesta Bahia Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fui à capital baiana a trabalho e acabei me hospedando fora desse roteiro turístico, no Fiesta Bahia Hotel, localizado no bairro Itaigara. A região é boa, com diversas opções de shoppings, restaurantes e a menos de 10 minutos de carro da Praia de Pituba, que já ganhou um relato aqui. Da primeira vez em que fiquei ali, acabei achando distante demais das principais atrações, mas era Carnaval, aquele trânsito insuportável e resolvi reconsiderar. De volta ao hotel em uma outa oportunidade, vi que a distância não era tão grande assim, já que o Pelourinho e o Farol da Barra estavam a cerca de 9Km dali, ou menos de R$20 numa corrida de táxi.

Hospedagem em Salvador - Fiesta Bahia Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Embora mostre um pouco a idade que tem, principalmente em seu mobiliário, o Fiesta é muito confortável. Os quartos são grandes, bem equipados, com banheiros espaçosos, mesa de trabalho, TV LCD, rádio e, como não poderia faltar, ar-condicionado. O café da manhã também é um ponto positivo, já que são muitas as opções, inclusive tapiocas feitas na hora por uma baiana.

Hospedagem em Salvador - Fiesta Bahia Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A área de lazer é bastante ampla nesse hotel. A piscina principal tem mais de 20 metros de comprimento e fica em um grande e animado espaço, com bar e música o dia todo. Existe também uma outra menor, para o público infantil. Além disso, o estabelecimento oferece sauna, academia, parque infantil, cafeteria, restaurante e baby copa, onde podem ser preparadas refeições para crianças.

Hospedagem em Salvador - Fiesta Bahia Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Fiesta Bahia Hotel é bastante conhecido em Salvador principalmente pelo seu grande centro de convenções, com cinco pavimentos dedicados a eventos, com capacidade para mais de 5 mil pessoas.

De uma maneira geral, é uma ótima opção de hospedagem em Salvador, principalmente em eventos que podem deixar os hotéis mais turísticos com preços absurdos, como durante o Carnaval e o Réveillon. Embora seja razoavelmente distante das principais atrações, se você tiver alugado um carro ou utilizar táxis, será tranquilo para chegar ao destino – se conseguir driblar o trânsito de Salvador, claro!

+ Confira mais dicas e relatos de Salvador

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Saint Clair disse:

    Ótimo hotel. Já fui cliente em um carnaval em Salvador.

  2. Marilia disse:

    Eu adoro Salvador!!! Adorei o Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *