Gonçalves, em Minas Gerais, é uma daquelas cidades para quem gosta de natureza, esportes, boa gastronomia e, principalmente, de relaxar. Pertinho de São Paulo, ela é uma ótima opção para passar finais de semana e feriado. No post de hoje, a gente reúne os melhores hotéis e pousadas em Gonçalves para você organizar a sua viagem pra lá.

HOTÉIS E POUSADAS EM GONÇALVES

Localizada a 210 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, Gonçalves é famosa pelos seus altos picos, com até 2 mil metros de altura, além da prática de esportes radicais. A cidade também tem finais de dias lindos e um céu cheio de estrelas. Aos sábados, costuma acontecer uma feirinha de orgânicos produzidos na região.

Mas quer saber o principal motivo para ir para Gonçalves? É saber que irá conseguir relaxar bastante e se desconectar um pouco do estresse das grandes cidades. Isso somado aos bons hotéis, à gastronomia mineira e às atrações turísticas, só pode resultar em uma ótima viagem.

Veja as nossas dicas e hotéis e pousadas em Gonçalves:

COLINA DAS ANDORINHAS

A Pousada Colina das Andorinhas está a cerca de 1 km do centro de Gonçalves. Romântica e em meio a uma área verde, ela fica a 1400 m de altitude e possui acomodações de 70 metros com 2 ambientes e banheira de hidromassagem. Para curtir e relaxar, há uma piscina coberta e aquecida e um deck com vista para montanhas. Além de trilhas, passeio a cavalo e sauna. Quem já ficou na pousada costuma elogiar a acomodação, a área de lazer e a localização (nota 9,7 no Booking).

Hotéis e pousadas em Gonçalves: Vista da pousada Colina das Andorinhas (Foto: Reprodução/Booking)
Pousada Colina das Andorinhas (Foto: Reprodução/Booking)

SOM DAS ÁGUAS

Outra dica entre os hotéis e pousadas em Gonçalves é a Som das Águas. Fica a 7 km do centro da cidade, é ótima para quem quer ficar em meio à natureza com conforto, além de trilhas, possui um riacho e promvoe atividades. As pessoas que já ficaram por lá elogiam a tranquilidade do hotel e o bom atendimento (nota 9,4 no Booking).

Som das Águas (Foto: Reprodução/Booking)
Pousada Som das Águas (Foto: Reprodução/Booking)

SOLAR D’ARAUCÁRIA

A Pousada Solar d’Araucária está em meio à área verde com cachoeira, piscina, lagos e trilhas. É outra boa opção entre os hotéis e pousadas em Gonçalves. Os chalés possuem vista para a natureza e banheira de hidromassagem. O hotel, que fica a cerca de 3 km do centro da cidade, possui academia, sauna e jogos. Embora o hotel tenha muitos elogios, alguns hóspedes deram nota baixa para ela (nota 9,0 no Booking).

Hotéis e pousadas em Gonçalves: Solar d'Araucária (Foto: Reprodução/Booking)
Solar d’Araucária (Foto: Reprodução/Booking)

POUSADA VIDA VERDE

A Pousada Vida Verde, a 4 km do centro de Gonçalves, é mais uma opção para quem gosta de relaxar e curtir a natureza. Ela possui piscina, sauna, salão de jogos e muito mais. No restaurante, é possível experimentar delícias preparadas em um fogão à lenha. Quem já hospedou por lá elogia a localização e o café da manhã (nota 9,1 no Booking).

Pousadas e hotéis em Gonçalves: Banheira da Vida Verde (Foto: Reprodução/Booking)
Pousada Vida Verde (Foto: Reprodução/Booking)

CABANAS NO MUNDO

A Cabanas no Mundo fica a 2,5 km do centro de Gonçalves. A pousada possui sauna, cachoeira, lago, haras e trilhas, além de uma linda vista. Cada acomodação tem o nome e a decoração inspirada em um país do mundo. Algumas delas possuem cozinha e banheira. Quem já se hospedou por lá elogia o atendimento e diz que o hotel é muito aconchegante (nota 9,0 no Booking).

Hotéis e pousadas em Gonçalves: Acomodação no Cabanas no Mundo  (Foto: Reprodução/Booking)
Cabanas no Mundo (Foto: Reprodução/Booking)

VIVER A PEDRA

A Viver a Pedra está distante do centro (cerca de 18 km). Ela é ideal para quem quer curtir e relaxar. Tem piscina, parquinho para as crianças e academia. Quem já se hospedou elogia o atendimento, a vista e as acomodações (nota 9,7 no Booking).

Acomodação da Viver a Pedra, em Gonçalves, com banheira (Foto: Reprodução/Booking)
Viver a Pedra (Foto: Reprodução/Booking)

TOCA DA ONÇA

A Toca da Onça fica a 7 km do centro de Gonçalves. Além do café da manhã, eles oferecem sopa todas as noites. Os quartos possuem banheira de hidromassagem. As pessoas costumam elogiar o conforto, o atendimento e o café da manhã, além de falar bem da cachoeira que tem por lá (nota 9,6 no Booking).

Hotéis e pousadas em Gonçalves: Quarto da Toca da Onça (Foto: Reprodução/Booking)
Toca da Onça (Foto: Reprodução/Booking)

ESPELHO D’ÁGUA

A Espelho d’água é outra opção entre os hotéis e pousadas em Gonçalves. Está a apenas 1 km de distância do centro da cidade, mas, mesmo assim, em meio à natureza. Os chalés têm sala de estar e banheira de hidromassagem. Os hóspedes gostam da vista, do atendimento e da localização (nota 9,1 no Booking).

Hotéis e pousadas em Gonçalves: Quarto da Espelho d'água (Foto: Reprodução/Booking)
Espelho d’água (Foto: Reprodução/Booking)

CHALÉS BOA VISTA

Os Chalés Boa Vista são mais uma opção de hospedagem em Gonçalves. Todos os chalés possuem varanda, cozinha equipada, lareia, sala de estar e banheira de hidromassagem. As pessoas gostam do atendimento, da estrutura e do conforto do local (nota 9,9 no Booking).

Chalés Boa Vista em Gonçalves, Minas Gerais (Foto: Reprodução/Booking)
Chalés Boa Vista (Foto: Reprodução/Booking)

VER O VENTO

Localizada a 5 km do centro da cidade, a Pousada Ver o Vento fica a 1700 metros de altitude. Dá para imaginar a vista que se tem de lá, né? Os chalés possuem lareira. Quem já se hospedou por lá elogia o atendimento e o café da manhã (nota 9,7 no Booking).

Hotéis e pousadas em Gonçalves: Vista do Ver o Vento (Foto: Reprodução/Booking)
Ver o Vento (Foto: Reprodução/Booking)

MAIS OPÇÕES DE HOTÉIS E POUSADAS EM GONÇALVES

Outras opções de hotéis e pousadas em Gonçalves: Riacho das Pedras (nota 8,9 no Booking), Hospedaria Vila Khepri (nota 8,7 no Booking), Vila Flor (nota 9,7 no Booking), Serra das Águas, já mais afastada da cidade (nota 9,6 no Booking), Chalés Terras Altas (nota 9,7 no Booking) e Chalés Vale da Lua (nota 9,7 no Booking).

Veja mais informações sobre o turismo na cidade no site oficial da prefeitura.

Tem mais dicas de hotéis e pousadas em Gonçalves? Deixe nos comentários!

+ 21 cidades perto de SP para passar o fim de semana
+ 10 motivos para viajar para Monte Verde

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.