Como escolher seu hotel em Boracay: Entendendo a ilha

R3 ViagensAlém da dificuldade de como chegar, a escolha de um hotel em Boracay é importante para curtir bem o paraíso das Filipinas. Nesse post vamos explicar a geografia desta ilha paradisíaca para você escolher qual região tem mais a ver com seu perfil.

 

COMO ESCOLHER SEU HOTEL EM BORACAY

Antes de tudo, o que interessa aqui é mesmo a praia. As ruas são feinhas e escuras. Portanto quanto mais perto do mar melhor será sua localização. Uma rua principal, chamada de Main Road, cruza a ilha paralela à praia. Ela também é meio feia e bagunçada, mas serve como ponto de localização pra que seu hotel fique entre ela e a orla.

Como escolher um hotel em Boracay, Filipinas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A praia é dividida em três estações onde os barcos são ancorados. Elas são a referência pra tudo.

 

BOAT STATION 1

Como escolher um hotel em Boracay: Boat Station 1 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Essa é a área mais classuda, tem os melhores hotéis de frente pra praia e é mais vazia. Só que também é a com menos opções de bares ou restaurantes, principalmente à noite.

+ Consulte hotéis com desconto na Station 1

 

BOAT STATION 2

Como escolher um hotel em Boracay: Boat Station 2 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Foi a região que mais gostei. São muitas opções de bares e restaurantes, noite animada, lojinhas e até um mini shopping, tudo sem perder a tranquilidade da praia paradisíaca. Dali também partem a maioria dos passeios para prática de esportes aquáticos e mergulhos.

+ Consulte hotéis com desconto na Station 2

 

BOAT STATION 3

Como escolher um hotel em Boracay: Boat Station 3 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Essa aérea era famosa por ser apenas de mochileiros, mas vem mudando um pouco. Hoje você já encontra bons hotéis, mas o comércio ainda não é muito sofisticado. Nessa região será mais fácil você curtir a praia com sua toalha e kit piquenique que encontrar um bom restaurante pé na areia.

+ Consulte hotéis com desconto na Station 3

De toda forma, não é muito difícil circular por todas essas regiões. Do começo da Boat Station 1 até a 3 não levei mais de 30 minutos caminhando. Na areia, pois não há rua na orla.

Fiquei hospedado no Patio Pacific Boracay e achei o hotel muito bom. Tem cara de hospedagem de praia no Nordeste, mas é bem confortável tem uma ótima piscina e é pertinho da praia.

Se chegar à noite não se assuste com a Main Road que é ali pertinho. Como disse, às ruas não são nada amigáveis à primeira vista. Mas já no primeiro dia você entende como funciona o lugar!

VEJA TAMBÉM:

+ 10 motivos para você amar esse paraíso das Filipinas
+ Como chegar a Boracay
+ Como é voar pela Philippines Airline

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Bia disse:

    Oi, Rafaael!
    Voce recomenda a Estação 2 um hotel a beira-mar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *