Jantar itinerante no Eataly: Experiência gastronômica em SP

Desde que o Eataly foi inaugurado em São Paulo eu sofro do mesmo mal: demoro um tempão para decidir em qual restaurante eu vou comer. Tem o especializado em risoto, o de massas, o de frutos do mar, o de carne… Enfim, não é nada fácil para alguém indeciso como eu. Por isso, quando fomos convidados pelo pessoal do Vem pra Sampa, meu para conhecer o Jantar itinerante no Eataly me deu uma alegria… Afinal, ia poder comer um pouco de cada restaurante sem sofrer com a indecisão. E é sobre esta nossa experiência que conto pra vocês neste post.

JANTAR ITINERANTE NO EATALY

Quando chegamos para o jantar itinerante no Eataly, recebemos um passaporte com o nome de cada um dos restaurantes participantes, além de uma garrafa de 375 ml do vinho Barone Montalto tinto ou branco.

Jantar itinerante no Eataly (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O jantar acontece em cinco etapas. Na verdade, são cinco restaurantes que participam dele, mas não é preciso seguir a ordem exata. Por exemplo, você pode começar pelo último da lista e depois ir para o primeiro, o segundo… Cada um faz como quiser.

| MENU

Chega de papo, vamos da melhor parte deste jantar itinerante no Eataly: o menu. Antes de qualquer coisa, já aviso que este cardápio pode sofrer alterações de tempos em tempos, mas no nosso caso foi o seguinte:

Na Tratoria Itália, nós comemos um tartare que estava sensacional. O nome do prato era Carne cruda tartufataall’albese (carne de raça piemontês, salsa trufada, flor de sal, pimenta do reino, cebolete, azeite, lascas de Grana Padamo e crostini.

Jantar itinerante no Eataly (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois, seguimos para o La Risotteria e provamos a bruschetta de pomodoro e straciatella. Ahh, já que estamos falando desse restaurante… Não deixe de provar em outra ocasião o arroz negro. É incrível!

Jantar itinerante no Eataly (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nossa terceira parada no jantar itinerante no Eataly foi no Mare Vino i Pesce, onde comemos o frico di gamberi. Foi surpreendente e delicioso. Camarões com cebolas caramelizadas dentro de uma crosta de queijo.

Jantar itinerante no Eataly (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em seguida, fomos ao La Carne para experimentar a fraldinha no estilo brasileiro com polenta italiana. O prato estava muito saboroso.

Jantar itinerante no Eataly (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Encerramos a noite em grande estilo no La Pasta com Ravioli di mozzarella de búfala.

Jantar itinerante no Eataly (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Vale lembrar que o cliente tem a liberdade de ir aos restaurantes na ordem que quiser. Basta entregar o seu passaporte para que o garçom sirva o prato. O vinho é entregue no começo e você mesmo o leva de restaurante em restaurante.

O valor do jantar itinerante é R$ 185 por pessoa. Ele acontece de segunda a quarta das 19h às 22h30. Dá para reservar pelo site e depois pegar o passaporte e o vinho no balcão de informações.

+ Encontre seu hotel em São Paulo com desconto de até 50%

+ Veja dicas do que fazer em São Paulo
+ Farol Santander: Saiba tudo sobre a visita

JANTAR ITINERANTE NO EATALY SÃO PAULO

R$ 185 por pessoa
De segunda a quarta, das 19h às 22h30
Reservas pelo site do Foodpass
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 – Vila Olímpia, São Paulo
Telefone: (11) 3279-3300

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *