Japa 25: Como é o restaurante japonês do Mercadão de São Paulo

Quem disse que só tem sanduíche de mortadela no Mercadão de São Paulo? No Mezanino, parte em que estão alguns restaurantes, é possível matar a vontade de degustar uma boa comida japonesa no Japa 25, que também possui opções brasileiras e até italianas no cardápio. Neste post, contamos um pouco da nossa experiência no restaurante.

JAPA 25: RESTAURANTE JAPONÊS DO MERCADÃO DE SÃO PAULO

Aberto todos os dias da semana, o Japa 25, restaurante japonês do Mercadão de São Paulo, tem excelentes opções de comida japonesa, mas também apresenta outros itens no cardápio, o que é ótimo para quem visita o local em família.

Japa 25 no Mercadão de São Paulo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Mas antes de falarmos das outras opções, vamos falar das estrelas do Japa 25 que são os pratos japoneses.

A gente começou com um carpaccio de salmão temperado com azeite trufado, limão siciliano e flor de sal, que estava sensacional. Tem também tartar de peixe e ceviche. Como entradas quentes, há shimeji, gyosa e tempurá.

Carpaccio de salmão (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em seguida, comemos salmão com camarão flambado e cream cheese. Estava sensacional. Depois ainda experimentamos fatias de atum fresco seladas com gergelim e purê de batata. Ficou muito boa essa combinação.

Japa 25 no Mercadão de São Paulo (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Japa 25 no Mercadão de São Paulo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Na sequência, comemos um combinado para duas pessoas que vem com 20 fatias de sashimis variados, 8 niguiris, 8 hosomakis, 8 uramakis e 3 gunkas.

Combinado do Japa 25 (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para encerrar, a sobremesa foi hot roll de banana com Nutella. Estava tudo muito bom e os preços são bem convidativos. Dá para checar os valores no site deles.

Na próxima vez quero experimentar um combinado que se chama Buri Pata Negra, que vem com seis fatias de peixe branco, presunto espanhol, chantilly de shoyu, neve de parmesão e raspas de limão siciliano ao molho ponzu.

O cardápio tem diversas opções de sashimis, temakis e sushis.

| JAPA 25 TAMBÉM TEM OUTROS TIPOS DE PRATOS

Como eu disse, embora o Japa 25 seja o restaurante japonês do Mercadão de São Paulo, eles também oferecem outras possibilidades no cardápio. Há pastéis (de bacalhau, camarão, carne, queijo, palmito e shimeji), iscas de filé mignon, lula a dorê, casquinha de siri, batata frita, camarão e bolinho de bacalhau. Como pratos principais há filé mignon com raviolini, frango xadrez, filé mignon à provençal com risoto de queijo, paillard com fettuccini, risoto de lula ao pesto, entre outras opções.

| BEBIDAS

O Japa 25 também tem boas opções de vinhos e drinks, como Caipirinha e Gin Tônica.

+ Veja todas as dicas de São Paulo
+ O que fazer na cidade
+ Como chegar no Mercado Municipal de SP
+ Mercado de Pinheiros: Dicas

Ficou com alguma dúvida sobre o Japa 25? Deixe nos comentários!

JAPA 25
Mercado Municipal de São Paulo
End.: Rua da Cantareira, 308 – Mezanino
​Tel.: 11 3228-2253

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *