La Paletería em Cartagena, sorvetes artesanais deliciosos

Não importa em que época você visite Cartagena, na Colômbia. Pode sempre contar com o calorão caribenho da cidade.

E para refrescar as temperaturas que normalmente superam os 30°C de mínima, a La Paletería é uma grande pedida.

A sorveteria artesanal localizada dentro da Cidade Amuralhada, próximo da Catedral, vende picolés coloridos dos sabores mais variados. Das frutas tropicais aos com cobertura de chocolate.

O local é bem pequeno, mas com ar-condicionado. Não se espante ao encontrar a fila ainda na rua nos dias mais concorridos. Vale a pena esperar para se deparar com a vitrine colorida com as paletas todas em pé. Pena que o atendimento deixe a desejar.

+Veja como escolher o seu hotel na cidade

La Paletería em Cartagena (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os picolés com formato de bloquinhos são vendidos a partir de COP 4.000 (US$2) e são deliciosos. Um refresco inesquecível para o calorão de Cartagena. Há também lojas em outras cidades colombianas, como Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla.

La Paletería em Cartagena (Foto: Esse Mundo É Nosso)

La Paletería em Cartagena (Foto: Esse Mundo É Nosso)

LA PALETERÍA EM CARTAGENA

Calle 35 # 03-86, Centro Histórico

+ Confira mais dicas e relatos de Cartagena

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Mery Costa disse:

    Olá Rafael. Viajo para Cartagena em fevereiro atraves de um cruzeiro que farei, tendo apenas poucas horas para conhecer o lugar. O que vc me sugere para conhecer. Ficarei das 10 hrs ate as 16 hrs. Obrigada. Forte abraço!

    • Oi Mery, tudo bem?
      Como é bem pouco tempo em Cartagena, eu ficaria na Cidade Amuralhada mesmo. Só pedir pra táxi te levar pra lá e aproveitar pra andar pelas ruelas cheias de prédios coloniais coloridos. Ali dá pra você visitar as principais atrações e até dar um pulo no Castelo de San Felipe de Barajas ou na praia de Bocagrande (não é das mais bonitas, mas é a parte nova da cidade).

      Abraços e boa viagem!

  2. Karina disse:

    Estive em Cartagena (e San Andres) no mê passado e pude experimentar esse picolé delicioso além do calor…. realmente vale mto a pena!! Sempre encontro ótimas dicas aqui, parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *