Lisboa com chuva: O que fazer num dia que seria perdido?

A gente sempre viaja com a esperança de encontrar um clima favorável, mas infelizmente isso independe de nós. Viajar pra Portugal e encontrar Lisboa com chuva foi bem triste, já que a cidade é linda e com uma infinidade de atrações.

Mas o que fazer? Ficar trancado no hotel lamentando o tempo e esperando uma ajuda de São Pedro? Listamos aqui algumas das coisas que nos ajudaram a enfrentar o clima ruim na capital portuguesa.

O QUE FAZER EM LISBOA COM CHUVA

O que fazer em Lisboa com chuva (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem obrigatório pra Europa
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem pra Europa. Encontre o melhor preço e use o código ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar mais 5% de desconto

 

1. MERCADO DA RIBEIRA – TIME OUT MARKET LISBOA

Remodelado e surpreendente, o Mercado da Ribeira (atual Time Out Market Lisboa) é sempre uma ótima opção. Dá pra passar horas e horas ali passeando entre os restaurantes, tomando vinho e beliscando os pratos mais gostosos do país e muitas opções gourmet.

Onde comer em Lisboa: Mercado da Ribeira TimeOut Market Lisboa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As mesas são compartilhadas e o clima é de total festa. Os preços são um pouquinho mais altos que na cidade, mas vale cada centavo. Se quiser economizar, do lado de fora do mercado há uma casa especializada em Ginja, mas que vende todo tipo de bebida a preços baixos (saiba mais sobre o mercado).

SERVIÇO
Endereço: Av. 24 de Julho (metrô Cais do Sodré)
Telefone: +351 213 951 274
Horários: Dom a qua (das 10h à 0h); Qui a sáb (10h às 2h)
🚇 Como chegar: Pegue o metrô, bonde ou comboio até a estação Cais do Sodré.

 

2. PASTEL DE BELÉM

Esse é um clássico de quem visita a cidade e pode perfeitamente servir como alternativa para um dia em que encontrar Lisboa com chuva.

O doce original, único que pode levar o nome, é encontrado no restaurante Pastel de Belém, ao lado do Mosteiro dos Jerónimos. A receita é guardada a sete chaves e você perceberá que ele é realmente diferente dos pastéis de nata vendidos pelo país afora.

Onde comer o Pastel de Belém legítimo em Lisboa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

SERVIÇO
Endereço: R. Belém, 84 (estação Belém dos trens metropolitanos)
Telefone: +351 21 363 74 23
Horário: Todos os dias; de 1/10 a 30/6 (8h às 23h) e de 1/7 a 30/9 (8h à 0h); nos dias 24, 25 e 31/12 e 1/1 fecha às 19h.
🚇 Como chegar: Veja aqui as formas de ir de transporte público

 

3. OCEANÁRIO DE LISBOA

Uma das atrações mais visitadas da capital portuguesa e da Europa, o Oceanário de Lisboa leva os mais de um milhão de visitantes anuais ao fundo do mar, com mais de 500 espécies de animais marinhos. Localizado no Parque das Nações, esse é um programa tanto para crianças como adultos. O maior dos aquários tem cinco milhões de litros de água salgada.

O que fazer em Lisboa com chuva: Oceanário de Lisboa (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

SERVIÇO
Endereço: Esplanada Dom Carlos I s/nº
Horários: 10h às 20h
Ingressos: Veja valores no site
🚇 Como chegar: Pegue o metrô ou o comboio até a estação Lisboa-Oriente.

 

4. VASCO DA GAMA SHOPPING CENTER

Eu não sou fã de shoppings, ainda mais viajando. Mas o Vasco da Gama é tão bonito que vale a visita. Ele fica em frente ao Parque das Nações, mesmo lugar do Oceanário, e tem uma linda vista do Rio Tejo até mesmo com tempo feio. Dá até pra encarar um passeio de teleférico. Para comer, tanto dentro do shopping como no entorno você encontra ótimas opções de alimentação.

O que fazer em Lisboa com chuva: Centro Vasco da Gama (Foto: Esse Mundo É Nosso)

SERVIÇO
Endereço: Avenida Dom João II, nº 40
Horários: Diariamente, das 9h às 24h
🚇 Como chegar: Pegue o metrô ou o comboio até a estação Lisboa-Oriente.

 

5. COMA SEM CULPA

Se você encontrou Lisboa com chuva, deixe qualquer dieta de lado e mergulhe na maravilhosa gastronomia da capital portuguesa. E não é só de bacalhau que a culinária daqui é feita! Escolha um bom restaurante, o que por aqui necessariamente não quer dizer que seja caro, e coma sem culpa e sem pressa. Nós já publicamos uma lista de restaurantes que visitamos e indicamos para comer bem na cidade.

Onde comer em Lisboa: Solar dos Presuntos (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Veja hotéis com desconto em Lisboa
Encontre descontos de até 50% e cancelamento grátis

 

6. MUSEUS

Está a procura de um lugar que não importa se faça chuva ou faça sol? Lisboa tem mais de 50 museus para todos os gostos. Você encontrará locais com exposições desde arte contemporânea até de períodos históricos, que em muitos casos têm relação com o Brasil. Confira aqui algumas sugestões de museus na cidade.

O que fazer em Lisboa com chuva: Museu Nacional dos Coches (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

 

7. PEGUE O ELÉTRICO 28

O bonde elétrico 28 faz uma rota turística e é o mais disputado pelos visitantes de Lisboa. A enorme fila no ponto inicial, na Praça Martim Moniz, pode levar mais de uma hora até você conseguir embarcar. Por isso, num dia de chuva, apesar de ter que encarar a espera com um guarda-chuva, ela estará menos disputada.

O que fazer em Lisboa com chuva: Elétrico 28 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O trajeto até o bairro de Prazeres leva em média 40min, mas como esse é um bonde velho e de madeira que vai serpenteando pelas ruelas morro acima, a viagem pode durar bem mais. Ele passa por pontos turísticos como o Castelo de São Jorge, pelo bairro de Alfama e a Catedral da Sé, de onde depois segue para o Bairro Alto, Chiado e termina o percurso em Campo de Ourique. O bilhete custa menos de 3€ e vale o aviso: tome cuidado com os batedores de carteira.

🚇 Onde pegar: Praça Martim Moniz (estação de metrô Rossio)

 

8. COMPRAS DE SOUVENIR

A Vida Portuguesa é uma boutique repleta de produtos tradicionais do país que vão desde sabonetes vintage a chocolates gourmet, sem contar os enlatados maravilhosos. Uma ótima pedida pra comprar lembrancinhas e presentes. São quatro lojas em Lisboa e uma no Porto. Veja a lista com os endereços.

O que fazer em Lisboa com chuva: A Vida Portuguesa (Foto: Divulgação/Instagram @avidaportuguesa)

Foto: Divulgação/Instagram @avidaportuguesa

O que fazer em Lisboa com chuva: A Vida Portuguesa (Foto: Divulgação/Instagram @avidaportuguesa)

Foto: Divulgação/Instagram @avidaportuguesa

Tem mais dicas do que fazer em Lisboa com chuva? Conte pra gente nos comentários!

 

MAIS DE LISBOA


+ Hotéis com até 50% de desconto em Lisboa


+ Dicas de restaurantes na capital portuguesa


+ Onde comer bacalhau na cidade


+ Confira todas as dicas reunidas

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *