Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia

Maya Bay é uma das praias mais lindas do mundo e, assim como o Rio de Janeiro é pro Brasil, é o cartão postal mais famoso da Tailândia.

Desde que Leonardo DiCaprio colocou os pés ali para gravar o filme A Praia (veja trecho), o paraíso nunca foi o mesmo. De uma ilha isolada, o local tornou-se um dos destinos mais procurados de quem visita o país.

MAYA BAY

Maya Bay é um parque nacional que fica na ilha de Koh Phi Phi Leh, a segunda maior do arquipélago de Phi Phi. Normalmente os tours partem de Koh Phi Phi Don, que já ganhou um post aqui. O que leva tanta gente até lá? A incrível praia de água azul turquesa, areia branca e as montanhas da baía. Só evite a maré baixa, porque não é a mesma coisa. Converse com a agência e certifique-se disso.

+ Quer evitar a muvuca nessa praia? Saiba como

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Uma pena é que o acesso não seja restrito a um certo número de visitantes por dia. Em alguns horários, a pequena faixa de areia fica tomada pelos turistas.

+ Veja hotéis com desconto em Phi Phi

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os passeios podem ser feitos nos charmosos long-tail’s privados, típicos barcos asiáticos, em embarcações maiores, porém mais lentas, ou em grandes e rápidas lanchas. Achei essa última muito sem graça, os “barcões” desembarcam com aquelas dezenas de turistas, todos em bando.

Optei pelo barco grande, não a lancha, mas que levou um grupo de cerca de 20 pessoas. O tour de dia inteiro incluía almoço e foi interessante porque fez algumas paradas ao longo do caminho. Mesmo antes de chegarmos a Maya Bay, paramos para ver alguns macacos (que inclusive pularam no barco e roubaram várias comidas) e em outras praias paradisíacas com direito a um mergulho.

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Após conhecermos a famosa praia, ainda partimos para alguns pontos para fazer snorkel e por fim para Bamboo Island, uma linda ilha com uma razoável estrutura, inclusive de alimentação.

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sem dúvida Maya Bay é um daqueles paraísos que a gente pensa quando ouve falar nas ilhas tailandesas. Tem seus pontos negativos, como a exploração em massa pelas agências de turismo. Corra antes que acabe!

COMO VISITAR MAYA BAY

Para chegar até Maya Bay você pode contratar o serviço numa das várias agências de Koh Phi Phi (saiba mais). Os preços normalmente são bem parecidos, mas variam de acordo com o modelo do barco, tipo de tour, duração e outras atrações inclusas. Se preferir, pode contratar o serviço particular de um barqueiro e conhecer a praia num long-tail. É bem lento, mas super charmoso (veja como é ir com um barqueiro privado).

Não é mais permitido acampar e passar uma noite ali. Mas um barco oferece um pacote para você dormir a bordo e curtir o fim de tarde e o começo da noite com Maya Bay praticamente só pra você. O blog Prefiro Viajar dormiu num desses barcos. Você pode consultar os preços e saber mais no site da Maya Bay Tours.

+ Confira mais dicas de Koh Phi Phi
+ Curta nossa página no Facebook
+ Sita o @esssemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

3 Comments

  1. Lily Pestana disse:

    Lindaaaaaaaaaa!!! Mal posso esperar!! Ansiedade e mil por aqui!
    Beijos
    Lily e Julio
    Apaixonados por Viagens

  2. O Cartola disse:

    Muito bom o post! Também fiz um relato no meu site falando sobre a experiência de um homem solteiro (eu) em Bangkok, na Tailândia. Pra quem curtir: http://viajanteanonimo.com/relato-brasileiro-solt

  3. Alberto disse:

    realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
    Um Post que complementa Praias na Tailândia http://www.viagembem.net.br/tailandia-praias-bang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *