As praias de Arraial d’Ajuda: Quais são as melhores?

As praias de Arraial d’Ajuda, na Bahia, são realmente lindas, tanto que são algumas das melhores da região de Porto Seguro. Ou seja, são um prato cheio pra quem vem curtir o sol e o mar.

O mais legal é que há praias para todos os gostos, das mais movimentadas e com melhor estrutura àquelas praticamente desertas, quase ainda intocadas. Neste post vamos listar as melhores praias de Arraial d’Ajuda pra ajudar você a escolher quais quer conhecer quando viajar pra cá.

MELHORES PRAIAS DE ARRAIAL D’AJUDA

| PRAIA DO MUCUGÊ

Essa é a principal das praias de Arraial, a mais próxima do centrinho. Basta descer a Rua do Mucugê, famosa por seus bares e restaurantes, para encontrá-la. Por conta da proximidade, é também uma das mais cheias durante a alta temporada. É também onde há a maior oferta hoteleira nas proximidades (veja hotéis e pousadas com descontos).

Praias de Arraial d'Ajuda: Praia do Mucugê (Foto: Divulgação/Setur Porto Seguro)

A faixa de areia é larga e conta com muitas barracas de praia, pra todos os gostos e bolsos. Se você gosta mais do estilo beachclub, vale passar o dia no La Plage, que tem um clima bem gostoso. O único ponto negativo é que os garçons meio que torcem o nariz se você quiser apenas beber alguns drinks e não consumir nada da cozinha.

É também na Praia do Mucugê, numa área um pouco mais distante do burburinho, onde fica o parque aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque. A estrutura é muito boa, principalmente se você está com crianças e adolescentes.

Praias de Arraial d'Ajuda: Eco Parque (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| PRAIA DO PARRACHO

Pertinho do Mucugê, seguindo à direita, fica a Praia do Parracho, que é bem mais vazia e é frequentada por um público mais jovem. A praia em si é parecida com sua vizinha, mas há menos barracas e o clima é mais tranquilo.

Praias de Arraial d'Ajuda: Praia do Parracho (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Na temporada, principalmente no Ano Novo e Carnaval, essa é uma das praias de Arraial d’Ajuda onde a badalação é garantida, principalmente por conta do Uíki Parracho, que realiza festas e shows. Quem procura um clima mais família, uma boa opção é o restaurante pé na areia Cabana Grande, que tem ótimas opções de pratos e petiscos, além de serviço de praia.

Nós já nos hospedamos na Praia do Parracho, no hotel Saint Tropez, e foi uma ótima escolha. A estrutura do hotel, de frente pro mar, é excelente e fica a uns 10min de carro da Rua do Mucugê. Durante o dia, nós íamos a pé mesmo até o centrinho, caminhando pela praia. Nós contamos os detalhes desse hotel num outro post.

Hotel Saint Tropez em Arraial d'Ajuda (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Veja outros hotéis com desconto e cancelamento grátis

 

| PRAIA DA PITINGA

Seguindo à direita do Parracho, chega-se à Praia da Pitinga. A cor do mar é bem bonita e, na maré baixa, formam-se algumas piscinas naturais. Apesar de já ser uma praia mais integrada à natureza, há cerca de cinco boas barracas por ali, mas que são um pouco mais populares.

Praias de Arraial d'Ajuda: Praia da Pitinga (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praias de Arraial d'Ajuda: Praia da Pitinga (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Assim como Parracho, dá pra vir tranquilamente caminhando por cerca de 30min pela praia saindo do Mucugê, mas se você preferir pode pegar uma van ou táxi no centrinho ou na balsa de Porto Seguro.

 

| PRAIA DE TAÍPE E DA LAGOA AZUL

Essas duas praias são praticamente uma só: uma longa faixa de areia cercada por falésias ideal pra quem procura sossego e quer fazer uma caminhada. A água é clarinha, apesar de as ondas serem maiores por aqui. Como não há muita estrutura, a tranquilidade é garantida, tanto que das praias de Arraial d’Ajuda é considerada uma das mais bonitas.

Praias de Arraial d'Ajuda: Praia da Lagoa Azul (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia da Lagoa Azul

A Cabana Lagoa Azul fica pertinho da lagoa de mesmo nome, mas durante nossa visita ela estava seca. Mesmo assim, a barraca é uma boa opção para beber alguma coisa depois da caminhada até aqui.

Seguindo mais um pouco adiante, já literalmente em Taípe, a Cabana Falésia também tem uma boa estrutura de praia. Por falar nelas, há alguma trilhas ao longo da praia que levam até o topo das falésias, com uma linda vista do mar azul.

Praias de Arraial d'Ajuda: Praia de Taípe (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia de Taípe

 

| PRAIA DO APAGA FOGO

Das praias de Arraial d’Ajuda, essa é a mais próxima de Porto Seguro, basta cruzar de balsa o Rio Buranhém. As areias são mais frequentadas pelos hóspedes dos hotéis da região, por isso a estrutura pra quem vem apenas passar o dia é um pouco mais tímida.

Praias de Arraial d'Ajuda: Praia do Apaga Fogo (Foto: Divulgação/Arraial d'Ajuda Eco Resort)

Praia do Apaga Fogo (Foto: Divulgação/Arraial d’Ajuda Eco Resort)

Nós também nos hospedamos nessa praia, no Eco Resort, uma excelente escolha pra casais e famílias. O hotel é um charme e fica bem de frente pro mar, pé na areia. Valeu a pena e nós contamos os detalhes em um outro post!

Arraial D'Ajuda Eco Resort: Dica de hotel em Arraial (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| PRAIA DE ARAÇAÍPE

Ela fica próxima da Praia do Apaga Fogo, mas infelizmente acabamos não a visitando durante os dias em que estivemos em Arraial, assim como a vizinha Praia dos Pescadores. Por conta da presença de recifes, durante a maré baixa formam-se algumas piscinas naturais.

Você conhece as praias de Arraial d’Ajuda? Quais as melhores pra você? Conta pra gente nos comentários!

+ Encontre hotéis em Arraial com até 50% de desconto

MAIS DICAS DE ARRAIAL D’AJUDA

+ Como ir do aeroporto de Porto Seguro a Arraial
+ Saint Tropez: Dica de hotel na Praia do Parracho
+ Quando viajar pra cá? Qual a melhor época?
+ Dica de resort na Praia do Apaga Fogo
+ Veja todas as dicas reunidas pra sua viagem

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Diego disse:

    Paraísos na terra.
    Um destino fantástico e a descrição do artigo também. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *