Mirante de Serra Grande: No caminho entre Itacaré e Ilhéus

O Mirante de Serra Grande é um dos cartões postais da BA-001, estrada que liga Ilhéus a Itacaré, ambas na Bahia. A viagem de cerca de apenas uma hora merece ao menos uma parada pra curtir esse visual que é de tirar o fôlego.

Se você fizer a rota de ônibus, infelizmente terá que se contentar, se tiver sorte, apenas com uma rápida olhada da vista do alto da montanha. Já se você vem de carro é mais fácil parar, já que há estacionamento. Até quem vem de transfer ou táxi costuma parar por aqui, já que os motoristas normalmente fazem questão de mostrar a beleza do lugar.

+ Saiba como ir do aeroporto de Ilhéus até Itacaré

MIRANTE DE SERRA GRANDE, BAHIA

O mirante de Serra Grande está localizado na vila de mesmo nome, a 32km de Itacaré e a 40km de Ilhéus. A famosa vista fica a 80m acima do nível do mar e há sinalização na estrada.

Mirante de Serra Grande, Bahia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Na realidade são dois mirantes (o I e o II), um bem pertinho do outro e ambos com espaço para estacionar o carro. A vista panorâmica do mar cercado pela vegetação verdinha vai longe. Ali embaixo fica a Praia do Pé de Serra, que tem boas barracas pra quem quer curtir a praia.

+ Hotéis com até 50% de desconto em Itacaré

A partir do Mirante de Serra Grande I, é possível fazer voos de parapente até a areia de praia. Você pode contratar o passeio ali mesmo, quando estiver disponível. Você pode saber mais nesse site.

Mirante de Serra Grande, Bahia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outro ponto da estrada que vale uma parada é a Cabana da Empada, a apenas 5km. A empada de camarão com catupiry é deliciosa, não é à toa que ela é uma das mais famosas da região. Pra quem vem de Ilhéus, fica antes do mirante; pra quem vem de Itacaré, fica depois.

Cabana da Empada perto do Mirante de Serra Grande (Foto: Divulgação)

Divulgação

MAPA DO MIRANTE DE SERRA GRANDE, BAHIA

+ Hotéis com descontos de até 50% em Itacaré
+ O que fazer na cidade: Praias e atrações
+ As melhores praias de Itacaré mapeadas

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *