O que fazer em Montevidéu: Pontos Turísticos na capital do Uruguai

Quem vai de avião para o Uruguai geralmente pousa em na capital do país. Antes de seguir viagem para Colonia del Sacramento ou Punta del Este, vale a pena passar pelo menos dois dias por lá. Neste post damos dicas de o que fazer em Montevidéu para aproveitar ao máximo a cidade.

O QUE FAZER EM MONTEVIDÉU

CIUDAD VIEJA

Vamos começar falando da Ciudad Vieja, o centrão de Montevidéu. Lá estão diversas atrações turísticas, como a Plaza Independencia e o Teatro Solis, onde dá para fazer visitas guiadas (terças, quarta, quintas, sextas e domingos às 11h, 12h e 16h) e sábados (às 11h, 12h, 13h e 16h). Às quartas-feiras as visitas são gratuitas.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)
O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

No centro há também algumas lojinhas que vendem souvenirs do país e alguns restaurantes e bares como a Cerveceria Matriz, que fica na Sarandi, 582. Alguns museus também estão localizados nesta região da cidade, como o Torres Garcia, dedicado ao artista uruguaio, e o Museu Andes 1972, sobre o acidente de avião que ocorreu na Cordilheira dos Andes em 1972.

+ Seguro viagem pro Uruguai com o melhor preço

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Não deixe de passar também pelo Portal da Ciudad Vieja.


MERCADO DEL PUERTO

O que fazer em Montevidéu se tiver apenas uma escolha? Vá ao Mercado del Puerto para comer uma carne incrível. Lá há diversos restaurantes, como o El Palanque, que trazem uma verdadeira vitrine com as carnes sendo feitas bem ali na nossa frente.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

As carnes são muito boas e os acompanhamentos também. O restaurante El Palanque é um dos mais famosos (e por isso é um dos mais caros também), mas dá para comer bem gastando menos dentro do próprio mercado. No El Palanque, um entrecot para 1 pessoa sem acompanhamento custava 520 pesos (US$ 18), por exemplo em março de 2017. Não deixe de tomar um bom vinho uruguaio.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Programa melhor sua ida ao Mercado del Puerto


RAMBLA E PRAIAS

Nem todos sabem, mas em Montevidéu também há praia, só que em vez de mar a água vem do rio. Vale a pena andar pelo calçadão observando os prédios e a areia. Pocitos é uma das praias mais famosas da região. O bairro é ótimo inclusive para se hospedar (veja hotéis em Montevidéu com desconto e cancelamento grátis) Já a praia de Carrasco fica pertinho do aeroporto. Outra praia famosa é a de Punta Carretas, onde também há um shopping com o mesmo nome. Não deixe de curtir o pôr do sol em alguma delas. É lindo!

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)
O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

PARQUE RODÓ

Andando pelo calçadão, não deixe de passar pelo Parque Rodó. Grande e cheio de árvores, o parque tem diversas atrações para adultos e crianças.


FEIRA DE TRISTÁN NARVAJA

A maior e mais popular feira de Montevidéu acontece sempre aos domingos das 9h às 16h. Livros, discos, CDs, jogos, móveis e até comida. Há de tudo nesta tradicional feira que teve início em 1909 vendendo apenas frutas e verduras. A feira começa na Tristán Narvaja com a Av. 18 de julio.

+ Hotéis em Montevidéu com desconto e cancelamento grátis


ALFAJOR, DOCE DE LEITE E VINHOS

O que fazer em Montevidéu? Comer alfajor e doce de leite, um dos melhores do mundo. As marcas mais famosas são Conaprole e Lapataia. Vale dar uma passada em algum supermercado e trazer para o Brasil. Além disso, não deixe de experimentar o vinho uruguaio, um dos melhores do mundo e com o preço muito bom. Quem gosta de vinho também vai querer colocar alguns na mala.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja mais dicas sobre o Uruguai
+ Qual moeda levar para o país: Real, Dólar ou Peso?
+ Como ir do aeroporto ao centro
+ Quanto custa viajar para o Uruguai

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 13 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
RODOLFO HORVATH JUNIOR disse:

Muito bom. Vou seguir o roteiro.

Augusto Escobar disse:

Uma pergunta, essas praias em Montevidéu, é possível fazer o passeio de carro? São uma do lado da outro no mesmo estilo da via interbalnearia? Estou me programando para fazer essa viagem de carro em janeiro, saindo de Rio Grande/RS.

Oi, Augusto. Obrigado pelo comentário!! Essas praias que citamos no post têm acesso de carro ou a pé sim! Abs

MARTA disse:

ACABAMOS DE VOLTAR, GOSTEI MUITO SO TIVEMOS UM PROBLEMINHA COM ALFAJORES DA MARCA CACHAFAZ QUE ESTAVAM EMBOLORADOS POR ESTAR VENCIDOS QUE DECEPCAO AO CHEGAR AQUI E ABRIR A CAIXA.

aharom disse:

Sempre vejo as fotos das praias de Montevideu vazias, o povo não entra na água? Pode-se entrar? Estamos pensando em ir em Janeiro, dá pra pegar praia nesta época?

Oi, Aharom! Obrigado pelo comentário!

Sim! No verão dá sim pra entrar na água, principalmente em janeiro! As fotos que fizemos, por exemplo, foram em março. Nesta época, o tempo já começa a mudar e a ventar muito. Por isso, á água está sempre vazia.

Abs,
Adolfo

Arminda disse:

Adorei as dicas, colocadas com simplicidade

Lucas disse:

Já estive em montevideu e não aproveitei tanto porque não sabia os lugares que tinha pra ir. Agora na próxima oportunidade irei aproveitar bem mais porque agora sei o que tem de bom lá, rs

Fernanda disse:

Quantas opções, rs
Excelente artigo bem detalhado e explicado.