Como ir do aeroporto de Montevidéu ao centro da cidade

Há muitas maneiras e para todos os bolsos quando a dúvida é como ir do aeroporto de Montevidéu ao centro da cidade.

O Aeroporto de Carrasco está localizado a cerca de 20 km do centro histórico e 18 km de Pocitos. Ao desembarcar no moderno terminal você pode usar carro, van ou ônibus para ir à cidade. O táxi sempre foi caro, mas a boa notícia é que o Uber já chegou ao Uruguai e com ele você paga menos da metade do táxi, como mostraremos mais abaixo.

COMO IR DO AEROPORTO DE MONTEVIDÉU AO CENTRO

Como ir do aeroporto de Montevidéu ao Centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CUIDADO COM O CÂMBIO

Antes de falarmos as formas de ir do aeroporto ao centro, vale deixar a dica para que você evite fazer o câmbio no próprio terminal. Se for preciso, troque apenas o necessário pra chegar ao centro, pois há uma diferença de quase 20% na cotação, seja no câmbio de dólares ou reais. Mesmo se for usar táxi ou van dá pra pagar no cartão de crédito nos balcões do aeroporto.

+ Hotés em Montevidéu com desconto e cancelamento grátis

Como ir do aeroporto de Montevidéu ao Centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Evite trocar dinheiro no aeroporto de Montevidéu

 

DO AEROPORTO DE MONTEVIDÉU AO CENTRO DE TÁXI

Logo no desembarque você encontrará os balcões oficiais de táxi. Basta falar o endereço e o preço já é calculado ali mesmo, podendo pagar no cartão de crédito. Se você ainda está planejando a viagem ao Uruguai e quer saber quanto vai sair a corrida até seu hotel, use a calculadora online da empresa que faz o transporte.

Como ir do aeroporto de Montevidéu ao Centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

DE UBER

Se ir do aeroporto de Montevidéu ao centro sempre custou caro, com a chegada do aplicativo isso deu pelo menos uma aliviada. Pra se ter uma ideia, a corrida até meu hotel sairia por 1400 pesos* de táxi e custou 650* com Uber. Dá pra simular o valor no próprio site.

O aeroporto tem Wi-Fi grátis, então fica fácil chamar o carro. Quando pedi, o motorista logo me mandou uma mensagem pedindo pra esperá-lo no estacionamento em frente ao desembarque. Ele mandou até uma foto da placa de sinalização onde eu devia aguardar. Como os carros já ficam nas imediações, não demorou mais de três minutos pra ele chegar.

+ Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pro Uruguai

Como ir do aeroporto de Montevidéu ao Centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

VANS

Uma alternativa pra quem estiver sozinho ou com pouca gente são as minivans, que fazem o transporte até seu hotel, mas junto de outros passageiros. Vale pra menos gente porque a passagem custa em média 400 pesos*, ou seja, se forem três pessoas já dá o mesmo valor do táxi. Eles prestam esse serviço até mesmo do aeroporto até Punta del Este. Pra saber o preço atualizado consulte o site da empresa.

 

ÔNIBUS

Essa é a maneira mais barata, mas também mais demorada e menos cômoda. Logo no desembarque, na porta de saída do aeroporto, há um ponto onde passam ônibus com destino à cidade e também os que seguem pra Punta del Este (saiba mais). São duas opções, os ônibus convencionais e um executivo.

Como ir do aeroporto de Montevidéu ao Centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As principais linhas convencionais seguem para a rodoviária (Terminal 3 Cruces) e circulam inclusive de madrugada (31 pesos*). De lá é fácil pegar outros ônibus ou táxis pra qualquer lugar no centro. Você pode pagar diretamente ao motorista, mas apenas em pesos uruguaios.

Já o ônibus executivo “DM1 Punta Carretas” custa um pouco mais (cerca de 40 pesos) e passa por Pocitos com ponto final em Punta Carretas (se você vai seguir pro centro, depois ainda será necessário um táxi/Uber ou pegar outro ônibus). Em qualquer um dos casos, pergunte sempre ao balcão de informações a melhor linha pra você e os horários em que os ônibus passam.

+ Vai pra Punta del Este? Veja como chegar

 

Como deu pra ver, são várias as formas de como ir do aeroporto de Montevidéu ao centro. A boa surpresa na nossa última ida à capital foi o Uber, que deixou o trajeto mais barato. Sem contar que como pagamos no crédito pelo aplicativo, deixamos pra trocar dinheiro apenas no centro, com uma cotação bem melhor.

+ Hotéis com desconto em Montevidéu
+ Quanto custa viajar pro Uruguai?

+ Quando ir: Qual a melhor época
+ Todas as dicas pra você curtir o país

* Para o post “Como ir do aeroporto de Montevidéu ao centro”, os preços foram checados em março de 2017

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

35 Comments

  1. Ronaldinho disse:

    Olá… estou voltando Montevideo agora. Talvez meu. Comentário ajude alguém que esteja buscando informações….. cheguei no vôo da madrugada… o táxi até o hotel no centro custaria 60 dólares., ou 240 reais.
    Peguei um ônibus executivo as 3h10 da manhã na porta do aeroporto que custou 160 pesos, ou 20.reais..e pra voltar pro aeroporto fiz parecido. Fui para aeroporto de ônibus de linha por 65 pesos, equivalente a 8 reais…..
    Taxi é fria……
    É seguro ir de ônibus!

  2. José Horta disse:

    Ronaldo,
    Estou chegando em Montevideo dia 19/03/2019 por volta das 16:00hs e gostaria de saber como faço para comprar passagem de ônibus para Colônia del Sacramento.

    Obrigado, e parabéns pelo site.

    • Oi, José, tudo bem?
      Pelo que eu pesquisei, você teria primeiro que ir até o Terminal 3 Cruces e de lá pegar o ônibus pra Colonia. Como são muitos horários, você pode deixar até pra comprar na hora caso fique inseguro com algum atraso do voo ou do deslocamento.

      Abraços e boa viagem!

  3. Ronaldo disse:

    Bom dia……
    Irei mês que vem para montevideu… meu vôo chega 2h30 da manhã….. achei realmente muito caro o valor até mesmo.do uber….
    Sabe me dar detalhes sobre horário de ônibus e valores na madrugada ou horário amanhecendo o dia?
    Você tem um link de informações sobre ônibus do aeroporto ao centro?

    • Oi, Ronaldo, tudo bem?
      O jeito mais prático seria você ir de Uber ou de táxi, já que o aeroporto tem pouquíssimo movimento durante a madrugada. Mas pelo que pesquisei há ônibus também durante a madrugada, que passam praticamente a cada 1h. Você pode traçar seu trajeto em https://moovitapp.com/

      Abraços e boa viagem!

  4. Ronaldo disse:

    Bom dia……
    Irei mês que vem para montevideu… meu vôo chega 2h30 da manhã….. achei realmente muito caro o valor até mesmo.do uber….
    Sabe me dar detalhes sobre horário de ônibus e valores na madrugada ou horário amanhecendo o dia?

  5. Izabel disse:

    Olá pretendo ir a Montevidéu em maio ficarei 12 dias não decidi a divisão das cidades ( punta e colônia ) mais queria saber se esse é um período legal vou no começo de maio …vou viajar sozinha será minha primeira viagem sozinha estou decidindo hostel etc.. e a página me ajudou bastante 😊

  6. kassio henrique disse:

    Boa noite, antes de qualquer coisa queria parabenizar você pelas ótimas dicas, vou agora no fim de fevereiro e tenho algumas duvidas, onde fazer cambio, se as coisas em montevidéu são muito caras… Se alguém poder passar mas informações eu agradeço.

  7. Lila W M disse:

    Rafael, boa noite. Fui para Montevideo esse mês e tinha lido as suas dicas antes de viajar. Agora já de volta e lendo as dúvidas dos outros viajantes, tomo a liberdade de passar algumas informações, tais como: eu queria ter usado a van do aeroporto para o centro, mas como tinha que ter pelo menos 5 passageiros e naquele momento só tinham 2 e sem previsão de encher (o pessoal do balcão de táxi/van não foram muito simpáticos), resolvemos pegar o ônibus convencional, fui perguntar no balcão de informações que respondeu para pegar qualquer ônibus escrito Montevideo (já que o aeroporto fica em Canelones), a moça tinha informado que custava 55,00 pesos, mas o valor correto é 58,00. O ônibus era velho, mas pelo menos não lotou. O motorista é tb o cobrador. Acho que o valor depende de onde vc desce, eu tinha dito que queria ir até a plaza independência. Ele dá um ticket, então não se preocupe que ele não está enganando ninguém. Graças ao gps descemos numa rua paralela à 18 de Julio e andamos um pouco até o hotel. Já para ir do hotel para o aeroporto não consegui descobrir onde pegar o ônibus. Uma opção seria ir até o terminal três cruzes e de lá pegar um ônibus para o aeroporto. Mas não queria ficar carregando mala e sacola nos ônibus, então decidi pegar um uber, queria ter pago em espécie, no aplicativo aparece essa opção, mas quando vc seleciona, ele diz que não está disponível na região, então tive que pagar no cartão de crédito. Do hotel América no centro até o aeroporto demorou 40 minutos, sem trânsito e custou 778,65 pesos.

  8. Ana disse:

    Boa tarde, Rafael! Vou para Montevideo na próxima semana, e achei excelente o fato de poder usar o Uber para deslocamento…mas tenho uma dúvida, na hora de pagar compensa mais usar o cartão de crédito ou trocar o real pelo peso uruguaio e pagar em espécie? Fico preocupada de na fatura “pesar muito” usando o cartão p Uber…o que sugere, de acordo com sua experiência?

  9. Dani disse:

    Olá Rafael!
    Chego em Montevideu 25/10 às 15:30. Qual o meio de transporte mais seguro para ir sozinha até meu destino (ainda nao sei o bairro onde me hospedarei)? Alguma dica de bairro legal para me hospedar q seja tranquilo e bacana de passear sozinha?

    • Oi Dani, tudo bem?
      Você pode ir de táxi ou Uber, é bem tranquilo. Sobre o bairro, você pode escolher a região central, que fica perto das atrações, mas tem poucas opções à noite. Ou então o bairro de Pocitos, que é mais novo e moderno e com boas opções de restaurantes e bares.

      Abraços e ótima viagem!

  10. Bruna disse:

    Olá me chamo Bruna e estarei fazendo uma conexão em Montevideo no dia 14/08, gostaria de saber se compensa eu ir até o centro conhecer para não ficar o dia todo no aeroporto.
    Será que compensa? Poderia me ajudar com algumas dicas?

  11. Natália disse:

    Bom dia, me surgiu uma dúvida. O Uber em Montevideu aceita dinheiro em espécie ou somente cartão de crédito?

  12. Soraia disse:

    Boa Noite!!
    Eu e minha prima vamos em Junho, gostaria de saber se o Uber aceita pagamento em cartão ou dinheiro e algumas dicas de passeios?
    Obrigada!!

  13. Sidnei Barbosa disse:

    Obrigado pela contribuicao aos viajantes. Viajo pra Maratona de Montevideo dia 20 de abril e retorno dia 24 bem cedo. Meu voo e as 5h. Pelo que li tem onibus a madrugada toda partindo do centro.

  14. Rafael disse:

    Rafael, boa noite!
    Vou ao Uruguai agora em maio e seu post foi muito válido e precioso em informação.
    Faço questão de deixar aqui meu muito obrigado e parabéns pelo trabalho!

    • Oi Rafael (meu xará rs),
      muito obrigado mesmo pelo seu comentário! É com feedbacks igual ao seu que nos motivamos a seguir em frente.

      Abraços e ótima viagem!

    • Simone disse:

      Eu e uma amiga chegamos ontem a Montevideo. Me surpreendi com os preços, mais caro que NY e SP, enfim bem caro para comer e qualquer outra coisa. A cidade é muito parada e quase nada para fazer, agora entendo porque dizem que passar por aqui já é o suficiente, acho que punta seja melhor. Vamos para lá mais tarde. Taxi do aeroporto até Pocitos, pagamos 1330,0 pesos (em reais seriam p o taxista R$174,00), aí trocamos no câmbio do aeroporto 8 pesos o real) (procure entre as casas de câmbio pq outra pagava só 7).
      No câmbio da cidade achamos por 8,7, já melhora um pouquinho.
      Eu creio que viajar sempre vele a pena!!!
      Então econômica onde precisa e curta o que gosta!!!
      Valeu mineiro pelas dicas!!!
      Também sou mineira e amo viajar!!!
      Vamos alimentar a Alma!!!

      • Oi Simone, tudo bem?
        Que bom! Pena que essa época o Uruguai já fica bem parado mesmo, como você disse. Mas vai dar pra aproveitar, você vai ver. Sobre alimentação, realmente é carinha, mas você consegue encontrar opções mais em conta, fique tranquila.

        Ótima viagem,
        abraços

  15. Vicente disse:

    Bom dia Rafael.

    Vou a Montevidéu em abril, gostei muito de sua informação sobre o uber.
    gostaria que informasse um hotel, e se devo ir sem reserva, devido a quantidade e opções, pretendo ficar no centro e passear à pé pela cidade.

  16. Heide disse:

    Ótimas dicas. Você sabe me informar o valor que fica do Aeroporto para o Hotel Orpheo, no centro.
    Obrigada

    • Oi Heide, tudo bem?
      Depende do tipo de transporte que você vai usar. Se for de táxi ou Uber, no próprio post você encontra o link para simular os preços até o destino desejado!

      Abraços e ótima viagem

  17. Andrieli disse:

    Olá Rafael,
    Ótimas dicas, estava procurando algo atualizado e seu post me ajudou muito.
    Pretendo ir com mais 3 amigas em setembro/2017, creio que pra nós ficaria mais viável o táxi.
    Uma questão chegaremos ao aeroporto as 21:20 de um sábado, a dúvida é com relação ao câmbio como faremos? vc tem alguma sugestão?

    Obrigada

    • Oi Andrieli, tudo bem? Muito obrigado pela visita.

      Então, como dissemos, o mais barato é usar o Uber. Se for de táxi mesmo, você pode pagar no cartão no próprio aeroporto, porque eu não faria o câmbio ali não. Você terá um prejuízo de até 20% na cotação do aeroporto. Se for realmente preciso, troque apenas o necessário. Sobre o horário, não se preocupe. Cheguei às 2h da manhã e a casa de câmbio estava aberta.

      Abraços e boa viagem!

  18. Rogério Cardoso disse:

    Olá, ótimas dicas! Sabe quanto custa o ônibus convencional até o Terminal Três Cruces?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *