O que fazer em Punta del Este: Pontos turísticos da cidade

O Uruguai tem sido cada vez mais a escolha de muitos brasileiros para passar férias ou curtir feriados. São muitas opções de cidades e diferentes tipos de turismo no país. No post de hoje, vamos dar dicas de o que fazer em Punta del Este, que ficou bem conhecida dos brasileiros pelo Conrad e pelas praias, mas tem muitas outras atrações. Confira:

O QUE FAZER EM PUNTA DEL ESTE

MONUMENTO LOS DEDOS

Um dos clássicos de Punta del Este é a escultura da mão (La Mano), que na verdade tem o nome de Monumento Los Dedos. Localizada na Parada 1 da Praia Brava, a mão que sai da areia foi criada pelo artista chileno Mario Irrazábal em 1982 e representa a presença do homem na natureza. Vale a pena passar por lá para ver de perto e também tirar fotos.

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Vai pro Uruguai? Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra lá
Viaje tranquilo(a) com eventuais problemas de saúde, atrasos e cancelamentos de voos. Ache o melhor preço e use o código ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar mais 5% de desconto

 

PRAIAS

Quem vai pra Punta quer mesmo é curtir praia. Mas, mesmo no verão, não espere aquela água quentinha que estamos acostumados. De qualquer forma vale a pena passar o tempo na areia e curtir o pôr do sol.

Já que falamos antes do Monumento Los Dedos, a próxima dica de o que fazer em Punta del Este é curtir a Praia Brava, local onde está a escultura. A praia, banhada pelo Oceano Atlântico, tem ondas que atraem muitos surfistas e é destino certo de banhistas nos dias de sol. Fica pertinho da Península, uma das melhores regiões para se hospedar (veja os melhores hotéis com desconto).

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A Praia Mansa, essa banhada pelo Rio da Prata, é também uma das praias mais famosas de Punta. Como o nome diz, ela é mais calma. Por isso, é uma ótimo opção para quem viaja com crianças e quer curtir o sol. Essa é também é uma das melhores áreas para escolher seu hotel.

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

José Ignácio fica a cerca de 30km de Punta del Este. Assim como em Punta, há a Praia Brava e a Praia Mansa. O local, que foi uma vila de pescadores, ainda preserva o charme de antigamente, mas possui belas casas, bons restaurantes e beach clubs que são disputados durante o verão. Não deixe de tirar fotos com o farol aparecendo. É lindo.

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Com lojas de artesanato e muitos jovens, La Barra também é outra opção para quem quer fugir um pouco do glamour de Punta e curtir boas praias. Para chegar lá, é preciso passar pela Ponte Ondulada, outra atração que falaremos a seguir.


PONTE ONDULADA

A Ponte Ondulada não chega a ser um ponto superturístico de Punta, mas é muito divertido passar por ela. Chamada originalmente de Leonel Viera, nome do engenheiro que a realizou em 1965, a ponte liga Punta del Este a La Barra e possui três ondulações que fazem a gente sentir um certo friozinho na barriga ao passar por elas.

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

+ Encontre seu hotel em Punta del Este com desconto

CONRAD

Quando alguém pensa em o que fazer em Punta del Este, logo lembramos do Amaury Jr. mostrando as novidades do Conrad. Não importa se você vai ficar hospedado ou não por lá, vale a pena dar uma passadinha pelo menos pelo cassino. Não é necessário pagar nada para entrar e nem precisa jogar, vale pela experiência de conhecer um dos hotéis mais famosos da América do Sul.

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

CASAPUEBLO

Curtir o pôr do sol na Casapueblo com certeza é um dos primeiros itens da listinha de “o que fazer em Punta del Este” mesmo estando localizada em Punta Ballena. E não poderia ser diferente. A antiga casa de verão do artista plástico uruguaio Carlos Vilaró lembra uma construção grega e hoje em dia reúne museu, loja, galeria de arte, restaurante e hotel. O melhor horário para fazer é este passeio é perto do pôr do sol. Além da vista maravilhosa, todos os dias, eles colocam um áudio de um poema escrito e narrado pelo próprio Vilaró que celebra o final de mais um dia.

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

PORTO

No fim da Praia Mansa está o Puerto Nuestra Señora de la Candelaria. Esta é uma região muito animada de Punta del Este cheia de bares e restaurantes. Vale a pena sentar em um deles com vista para a praia, tomar um bom vinho uruguaio e comer peixes e frutos do mar. Além disso, fique de olho na água porque, provavelmente, você verá lobos marinhos.

O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)
O que fazer em Punta del Este (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

FAZENDA LAPATAIA

Além das atrações turísticas, o Uruguai é famoso também pelo seu delicioso doce de leite. E é em Punta del Este que está localizada a Fazenda Lapataia, uma das marcas mais famosas do país que vendem o produto. A Fazenda Lapataia funciona apenas na temporada de verão e  é ótima para quem viajar com crianças. Por lá, é possível ter contato com os animais e ver de perto todo o processo de produção do doce de leite.

Como lá é caminho para a Casapueblo, a dica é tentar juntar os dois passeios. Mesmo no verão, é bom checar se a Fazenda Lapataia está aberta ao público. Fomos em fevereiro, seguimos as placas que diziam que estava funcionando, mas quando chegamos lá demos de cara com a porta fechada.

Email: [email protected]

 

E você tem mais alguma dica de o que fazer em Punta del Este? Mande pra gente nos comentários!

MAIS DICAS
+ Os melhores hotéis em Punta com desconto
+ Veja todas as nossas dicas do Uruguai

+ 10 coisas para saber antes de ir para o país
+ Saiba como ir do aeroporto de Montevidéu a Punta

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

3 Comments

  1. Flavia M. disse:

    Gostamos das dicas. Obrigado

  2. Regina Oki disse:

    Ótimo post, com dicas práticas e precisas. Vai ser uma boa ajuda para montar meu roteiro. Abraço!

  3. Alexandre disse:

    Excelente dicas!
    Muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *