Onde comer em Buenos Aires: 11 lugares para todos os bolsos

A capital da Argentina tem uma enorme variedade de restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos. Em um fim de semana na cidade, provamos muitas delícias, como espera quem visita a cidade.

Neste post listamos opções de onde comer em Buenos Aires, que vão desde restaurantes sofisticados a alternativas para quem não quer gastar muito com alimentação, divididos pelos principais bairros.

ONDE COMER EM BUENOS AIRES

SAN TELMO

Café San Juan

Onde comer em Buenos Aires - Café San Juan (Foto: Esse Mundo É Nosso)Onde comer em Buenos Aires - Café San Juan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

Com cozinha ítalo-argentina sofisticada, o Café San Juan virou o queridinho dos portenhos e visitantes. Não é à toa que fazer reserva é essencial. Você pode até, assim como nós, chegar sem um lugar garantido, mas se não for cedinho corre o risco de dar de cara com a porta fechada até que algum cliente deixe uma mesa vaga. O restaurante é pequenininho.

Comandado pelo chef Leandro Cristóbal, um skatista pop todo tatuado, que inclusive apresenta um programa na TV a cabo, o restaurante tem um cardápio que de cara chama a atenção: uma grande lousa que o garçom leva até a sua mesa. Além dos pães e azeitonas do couvert, as bruschettas com uma grande variedade de sabores fazem sucesso como entrada. Provamos a de tomate seco com brie e de shitake. Estavam incríveis.

Onde comer em Buenos Aires - Café San Juan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Buenos Aires - Café San Juan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Buenos Aires - Café San Juan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Entre os pratos principais, pedimos bife de chorizo (não poderia faltar) e uma massa com cogumelos, acompanhados de espumante argentino. Infelizmente, com a inflação do país, é difícil falar os preços dos pratos aqui. Mas pela fama do lugar, a conta não sai por menos de R$100 por pessoa. Vale muito a pena, só não esqueça da reserva ou peça para alguém do seu hotel fazê-la.

Onde comer em Buenos Aires - Café San Juan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Buenos Aires - Café San Juan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: San Juan, 450 – San Telmo
Horário: Terça a domingo, das 12h30 às 16h e das 20h à meia-noite
Telefone: +54 11 4300 1112

 

Persicco

Já que a famosa Freddo já é facilmente encontrada no Brasil, quem vai a Buenos Aires e quer provar um dos melhores sorvetes de dulce de leche deve conhecer a Persicco. São diversas lojas pela cidade, uma delas em San Telmo.

+ Saiba mais sobre a Sorveteria Persicco em Buenos Aires

Sorveteria em Buenos Aires: Persicco (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Calle Defensa esquina com Carlos Calvo – San Telmo

 

Bar Plaza Dorrego

Quando quiser dar uma pausa depois de tanto bater perna pela Feira de San Telmo, o Bar Plaza Dorrego serve cafés e cervejas geladas. As mesinhas na calçada são disputadas nos fins de semana, de onde se pode ver o movimento da feira e os dançarinos de tango.

Onde comer em Buenos Aires - Bar Plaza Dorrego (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Defensa 1098 com Humberto Primo – San Telmo

 

PUERTO MADERO

O moderno Puerto Madero é um excelente lugar para provar a legítima parrilla argentina, o “churrasco dos hermanos”. Há diversas opções para todos os bolsos, mas vale lembrar que a região é uma das mais caras de Buenos Aires. Listamos abaixo dois restaurantes, um deles bem econômico e delicioso.

Parrilla El Mirasol

Esta é uma das churrascarias mais tradicionais da capital da Argentina, inaugurada em 1967. Desde 1994, abriu uma unidade em Puerto Madero (existem outras quatro). Na realidade, El Mirasol é um complexo gastronômico divido em dois ambientes, um destinado à churrascaria e outro a uma confeitaria. O ambiente mescla o moderno e o tradicional, com vista privilegiada do canal e dos barcos.

Onde comer em Buenos Aires - Parrila El Mirasol (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 202 (consulte outras unidades)
Telefone: +54 11 4315-6277 / 78

 

Madero

O restaurante que leva o nome do Puerto Madero é bem semelhante a uma churrascaria brasileira: comida à vontade e com uma excelente mesa de saladas e frios, além de comida japonesa, massas, frutos do mar e pratos quentes. O destaque do Madero, claro, é para a parrilla assada na brasa ao estilo argentino. O melhor é que o preço é bem mais baixo se comparado com o restaurantes vizinhos.

Onde comer em Buenos Aires - Madero (Foto: Esse Mundo É Nosso)Onde comer em Buenos Aires - Madero (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 580
Tel: +54 11 4514 4444

 

PALERMO

The Temple Bar

Num dos bairros com a noite mais animada de Buenos Aires, o The Temple Bar tem cara de pub, mas ritmo de bar latino, com garçons sorridentes e cardápio farto. A porção gigante de papas fritas é uma das atrações, serve mais de cinco pessoas com muita fartura.

Onde comer em Buenos Aires - Temple Bar (Foto: Esse Mundo É Nosso)Onde comer em Buenos Aires - Temple Bar (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Endereço: Costa Rica, 4677
Horários: Terça a sexta a partir das 18h / Sábados às 20h / Domingos às 19h
Telefone: +54 11 4831 5430

 

LA BOCA E CAMINITO

La Vieja Rotisería

Não é o cardápio de comida tradicional argentina que faz a visita ao La Vieja Rotisería valer a pena, mas os shows de tango em plena La Boca. São puro charme acompanhados de alguns pesticos.

Onde comer em Buenos Aires - La Vieja Rotisería (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Calle Magallanes, 869
Telefone: +54 11 4139-7832

 

Bar La Perla

Para dar uma pausa nas caminhadas por La Boca, o Bar La Perla é uma ótima opção para se tomar uma cerveja gelada no coração do Caminito. Tradicional café, com decoração de madeira e antiga, fica num casarão do século XIX com muitas mesinhas ao ar livre.

Onde comer em Buenos Aires - Bar La Perla (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Av. Pedro de Mendoza, 1899
Telefone: +54 11 4301 2985

 

CENTRO

Café Tortoni

Onde comer em Buenos Aires - Café Tortoni (Foto: Divulgação)

Um dos mais tradicionais de Buenos Aires, inaugurado em 1858, o Café Tortoni, que já foi ponto de encontro de famosos e intelectuais, hoje é disputado pelos turistas. O menu variado traz cafés especiais, saladas, carnes, sanduíches e doces. É comum ter filas.

Endereço: Avenida de Mayo 825
Telefone: +54 11 4342-4328

 

VÁRIAS REGIÕES

Havanna

Onde comer em Buenos Aires - Havanna (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os alfajores e o delicioso dulce de leche da Havanna, um dos símbolos mais famosos da Argentina, já invadiram o Brasil. Mas como ir a Buenos Aires sem visitar uma das dezenas de unidades da rede? A boa notícia é que os preços lá são bem mais baixos. Uma das lojas mais bonitas fica em La Boca (confira os demais pontos de venda).

 

La Continental

Onde comer em Buenos Aires - La Continental (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma das redes de lanchonetes mais famosas de Buenos Aires, La Continental serve deliciosas empanadas e pizzas caprichadas, além de ter bebidas a preços camaradas. São dezenas de unidades espalhadas pela cidade (veja as lojas).

+ Confira mais dicas para sua viagem a Buenos Aires

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *