Sorveteria em Buenos Aires: Persicco é para os amantes de dulce de leche

Depois que a Freddo chegou por aqui e abriu diversas lojas no Brasil, a febre de desembarcar na Argentina e já ir correndo para um unidade da rede não é mais tão grande. Mas para os amantes de sorvete existem outras opções tão gostosas – ou mais, como a Persicco, uma deliciosa sorveteria em Buenos Aires.

O sabor mais buscado pelos brasileiros é sem dúvida o dulce de leche, tradicionalíssimo em ambas as redes.

SORVETERIA EM BUENOS AIRES: PERSICCO

Sorveteria em Buenos Aires: Persicco (Foto: Divulgação)

Assim como a Freddo, a Persicco tem lojas espalhadas por toda a cidade, é bem fácil encontrá-las. Achei as unidades agradáveis e mais vazias, um ponto positivo para quem quer provar vários sabores.

Sorveteria em Buenos Aires: Persicco (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sorveteria em Buenos Aires: Persicco (Foto: Divulgação)

Além do cucurucho (casquinha – 40 pesos), você pode provar os sorvetes em potinhos e também levar para viagem quantidades maiores. Em San Telmo (Calle Defensa esquina com Carlos Calvo), provei, claro, o de dulce de leche granizado, com pedacinhos de doce de leite, e o de framboesa.

Sorveteria em Buenos Aires: Persicco (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para os amantes do Freddo, a Persicco foi fundada por dois primos descendentes daquela família depois que a marca foi adquirida por um grupo internacional em 1999. No site da marca (infelizmente em flash) você encontra o endereço das lojas. Além de sorvetes, existe uma cafeteria e opções de doces e tortas.

+ Confira mais dicas de Buenos Aires

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. julianabacci disse:

    Que delícia!!! Sorvete de doce de leite 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *