Onde ficar em Fortaleza: Dicas de hotéis bairro a bairro

Como em outras cidades do Nordeste, quando você busca onde ficar em Fortaleza é importante levar muito em conta a localização. Afinal, se você está a passeio quer ficar numa região com boa estrutura e, principalmente, perto da praia, certo?

Neste post listamos dicas dos hotéis mais bem avaliados por hóspedes nas principais praias, bairro e bairro, e explicamos quais as vantagens ou desvantagens de se hospedar em cada um deles.

 

ONDE FICAR EM FORTALEZA

A orla urbana principal da capital cearense é relativamente pequena, compreende as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe. A Praia do Futuro, mais afastada, também pode ser uma boa escolha. Há ainda a região do Beach Park, muito procurada por turistas, mas bem longe do centro da cidade.

 

PRAIA DE IRACEMA

Onde ficar em Fortaleza: Praia de Iracema (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A rede hoteleira é mais voltada para o público executivo, mas você está perto da praia e também da Avenida Beira-Mar, além de relativamente próximo do centro e da agitada noite do Dragão do Mar. Já me hospedei aqui e gostei. Os preços costumam ser mais baixos e você está próximo das principais atrações da orla urbana, podendo ir até Meireles caminhando.

Alguns dos hotéis mais bem cotados são: Holiday Inn Fortaleza, Blue Tree Premium e Sonata de Iracema. O Maredomus Hotel e o Carmel têm piscina na cobertura e costumam ter bons preços.

 

MEIRELES

Onde ficar em Fortaleza: Praia do Meireles (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É o principal bairro da orla urbana de Fortaleza, na Av. Beira-Mar. Ao se hospedar aqui, você estará próximo a bares, restaurantes e da Feirinha de Artesanato. Daqui, é possível ir caminhando até Iracema ou a Mucuripe, as duas praias vizinhas.

Os mais bem avaliados na região e quase pé na areia são: Comfort Hotel Fortaleza, Quality Hotel Fortaleza, Seara Praia Hotel, Othon Palace Fortaleza, Oasis Atlantico Imperial e Luzeiros.

 

MUCURIPE

Onde ficar em Fortaleza: Praia de Mucuripe (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Apesar de próximo ao famoso restaurante Coco Bambu, que fica na região da Volta da Jurema, a Praia de Mucuripe fica na continuação da Meireles, mas já mais perto da área portuária. Com calçadão mais estreito, é local onde ficam as jangadas e barcos mais rústicos. Durante a noite, talvez você precise de táxi para se locomover.

Alguns hotéis bem avaliados em Mucuripe são grandão Gran Marquise, Intercity Golden Fortaleza e Iracema Residence Flat.

 

PRAIA DO FUTURO

Onde ficar em Fortaleza: Praia do Futuro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mais afastada, a Praia do Futuro tem mais aquela cara de praia que você espera encontrar no Nordeste: ventos fortes, ondas e mar verdinho. A grande atração por ali são as mega barracas de praia, como Croco Beach e Chico do Caranguejo. É uma área menos urbana, portanto, à noite, é bem provável que você precise pegar um táxi até a Av. Beira-Mar ou a região de Varjota (cerca de R$30).

Nesta área, o Vila Galé Fortaleza tem cara de mini resort e está de frente pro mar. O novo Sun Residence também é uma boa escolha pra quem quer ficar pertinho da praia.

 

RESORTS

Onde ficar em Fortaleza: Beach Park Resort (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os grandes resorts ficam fora de Fortaleza. Os mais famosos deles são o Beach Park Suites, Beach Park Wellness, Beach Park Acqua Resort e o Oceani Beach Park. Perto dali ficam o Aquaville Resort e o Atlantic Apart Hotel, já fora do parque. Do outro lado da cidade, em Cumbuco, fica o novíssimo e all-inclusive Vila Galé Cumbuco, a cerca de 30Km de Fortaleza.

+ Confira dicas para um passeio de buggy em Fortaleza

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

11 Comments

  1. Daiane Valentim disse:

    Boa tarde!
    Vou para Fortaleza em Setembro, li em alguns posts que a única praia “segura e limpa” para se nadar é a do Futuro.. gostaria de saber mais a respeito e também quanto a região.
    Agradeço desde já.
    Abraços!

    • Oi, Daiane, tudo bem?
      Realmente a Praia do Futuro costuma ter a balneabilidade melhor que as mais centrais. Mas eu vi o último relatório e a Praia de Iracema, por exemplo, estava própria pra banho. De todo modo, eu acho que até mesmo por questão de segurança e facilidade pra sair à noite pra restaurantes ou bares que é melhor se hospedar nas praias centrais, como Iracema, Meireles ou Mucuripe. A Praia do Futuro é praticamente deserta à noite e mesmo durante o dia há muitos relatos de ser um lugar perigoso fora das barracas.

      Abraços

  2. Lais disse:

    Boa tarde vou para Fortaleza em Janeiro mas ainda estou em dúvida de onde ficar ?
    Iracema ou Meireles?
    Ou outro lugar ?

  3. Thiago Lucas disse:

    Boa Noite abençoados, estou indo a Fortaleza com minha esposa em Junho/19, passarei 4 noites. Quero ir a cumbuco(já falei com Lima sobre esse passeio) e Canoa Quebrada porém estou em dúvida em qual dos dois ir de buggy, ou nos dois, rsrsrs, gostaria de uma dica. Desde já parabenizo pelas inumeras dicas, inclusive o contato do Lima, consegui por aqui.

    • Oi, Thiago, tudo bem?
      Muito obrigado! Então, acho que Cumbuco vale a pena de buggy sim, pois não é muito longe de Fortaleza. Já Canoa Quebrada é bem longe, então melhor deixar pra alugar por lá.

      Abraços e ótima viagem!

  4. debora disse:

    Alguem pode me indicar pessoas que trabalham com os citytour

    • Oi, Débora, tudo bem?
      Se você quiser fazer de buggy, nós sugerimos o Lima, que já fez passeios com a gente muitas vezes. O telefone e whatsapp dele é (85) 98557-2340 e fale que falou comigo (Rafael do Esse Mundo É Nosso) que ele deve te dar um desconto!

      Abraços!

  5. Ana Maria disse:

    Obrigada pela dica Amanda, estou pensando em conhecer Fortaleza.

  6. Amanda disse:

    Para quem visita pela primeira vez a cidade, sugiro que se hospede em hotéis localizados na Avenida beira-mar ou nas proximidades dela, pois a locomoção para os pontos turísticos na cidade fica mais fácil, além disso, ao longo da orla pode-se encontrar empresas de turismo que ofertam passeios para as outras praias do Ceará, que são lindíssimas (eu como nativa da cidade, prefiro as praias de flecheiras, canoa quebrada, entre outras). Detalhe: o Beach Park não está localizado em Fortaleza, mas na cidade de Aquiraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *