Onde ficar em Maceió: Dicas de hotéis nas praias da cidade

As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as mais famosas da orla urbana da capital alagoana. A primeira é a mais turística delas, local onde estão a maioria dos hotéis. Mas há também muitas opções nas outras duas. Portanto, quando se procura onde ficar em Maceió e quer hospedar-se na própria cidade, sem ser nas praias mais afastadas, a dica é escolher um desses três bairros.

As três praias são interligadas entre si por um bonito calçadão e podem ser percorridas facilmente de carro, pela ciclovia ou até mesmo a pé (saiba mais).

ONDE FICAR EM MACEIÓ

Onde ficar em Maceió, Alagoas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

PAJUÇARA

Como dissemos, essa é a área mais turística de Maceió. É onde estão a maioria dos hotéis e restaurantes, de onde partem os passeios de jangada para as piscinas naturais e local onde funciona uma animada feira de artesanato. As mais bem cotadas opções de hospedagem nessa região são Meridiano Hotel, Brisamar, Radisson Hotel Maceió, Verde Mar e Mercure Pajuçara.

Quem busca alternativas mais econômicas, mas ainda assim bem pontuadas, pode optar por Praia Hotel Enseada, Praia Bonita, Pousada da Sereia e Solara Praia Hotel.

 

PONTA VERDE

Embora seja uma praia pequena, na junção de Pajuçara e Jatiúca, a Ponta Verde também tem boas opções de hospedagem, a maioria próxima do agito e do mar. É também onde fica a barraca mais famosa da cidade, o Lopana.

Os mais bem avaliados na região são Holiday Inn Express, Ponta Verde, San Marino Suite, Tropicalis Hotel, Tambaqui Praia  e Maceió Mar Hotel. Com bom custo-benefício, vale consultar Costamar, Coqueiros Express, Ritz Praia e Porto Maceió.

 

JATIÚCA

Embora seja uma área com prédios mais residenciais de alto padrão, tem uma praia tão linda quanto as demais, além de ótimas opções de gastronomia. É uma boa oportunidade de viver da maneira dos moradores da cidade, a preços menos turísticos.

Nessa área, os mais bem cotados são Brisa Tower, Jatiúca Resorts Suítes, Maceió Atlantic Suítes e Dream Home. Os com preços mais em conta, mas também com boa avaliação, são Saint Patrick Praia Hotel, Praia Bonita Jatiúca, Marinas Maceió, Pérolas do Mar, Hotel Des Basques e Pousada Capital das Águas.

 

Em qualquer das opções, os preços das diárias não são tão altos em Maceió, ao contrário de muitas outras cidades do Nordeste. Em uma pesquisa recente, a capital alagoana ficou entre as 10 cidades brasileiras com melhor custo-benefício em hospedagem.

+ Pesquise mais hotéis em Maceió e faça sua reserva

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

126 Comments

  1. BRUNA LEMOS EUZEBIO disse:

    Oi, estamos pensando em retornar a Maceió em setembro. Porém vamos com um bebê de 1 ano e meio, estamos pensando em alugar um apartamento, pois da outra vez q fomos conhecemos todas as praias, dessa vez queremos ficar mais tranquilos curtindo um local só… vc me indica a Pajuçara? Podemos tomar banho na praia? Não é imprópria para banho? Ou indicaria outra praia?
    Obrigada

    • Oi, Bruna, tudo bem?
      Se você quer ficar bem localizada, acho que qualquer uma das três praias mais centrais são uma boa escolha: Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiúca. Eu vi aqui o último balanço de balneabilidade (de 26/04) e as três estavam próprias para banho de mar.

      Abraços e boa viagem!

  2. Glenia disse:

    Olá Rafael TD bem? Estou olhando algumas hospedagens , e achei interessante o hotel ponta verde Da praia do Francês. O que vc me diz deste hotel e localidade? Tenho criança de 10 anos e se é banhavel?
    E se é distante das demais prais?

    • Oi, Glenia, tudo bem?
      Eu não conheço esse hotel especificamente, mas o último balanço de balneabilidade (de 26/04) a Praia do Francês está própria para banho. Eu prefiro ficar nas praias mais centrais de Maceió, não gosto muito dessa praia. Mas é uma questão de gosto. Veja os comentários de outros hóspedes que já ficaram lá antes de fazer a reserva.

      Abraços e boa viagem!

  3. Elana disse:

    Olá Rafael, estamos planejando para ir em agosto para Alagoas, conhecer esse litoral lindo! Só estamos com dúvidas de qual região escolher para nos hospedar, visto que queremos visitar todas as praias mais bonitas! Qual a melhor localização??? Estaremos com crianças de 10 e 2 anos! Obrigada 😁

  4. Flavia disse:

    Oi Rafael, estou indo cm.familia p o salinas maceio em.marco, porem antes queremos ficar em uma praia p conhecer maceio, oque vc me indica que fique viavel, em questao de logista , hospedagem e praia pois depois seguimos p salinas, entao teria que ser caminho , uma praia boa p.banho e uma hospedagem barata!

    • Oi, Flavia, tudo bem?
      Acho que vale ficar em Pajuçara, ou até mesmo nas demais praias que citamos, como Ponta Verde ou Jatiuca.

      Dessa forma você estará muito bem localizada!
      Abraços e ótima viagem!

  5. Ana Paula disse:

    Quais são as melhores praias para se hospedar distante da cidade?
    Observação: passeio em família
    Obrigada!

  6. Fabiana disse:

    Boa noite Rafael!
    Estou viajando para Maceio em maio desse ano,gostaria de ficar em Pajuçara no Hotel MERCURE MACEIÓ PAJUÇARA ACCOR ou no Hotel ACQUA SUÍTES MACEIÓ. O que vc me fala.

    Desde já agradeço.
    Abraços.

  7. Rosa disse:

    Olá!! estou indo na próxima semana dde carro pra conhecer, qual o mmelhor local pra ficar?? Grata

  8. rafael martins disse:

    boa tarde rafael, irei em agosto para ipioca em maceio, ficaremos em uma casa em um condomínio, sabe me dizer se tem comércios e lugares para comida rápida nessa região e se os preços são acessíveis? é um lugar bom?

    • Oi, Rafael, tudo bem?
      Depende muito do local onde você for ficar, mas na estrada há sim bastante comércio como mercadinhos e bares. O lugar que eu mais conheço ali em Ipioca é o beach club Hibiscus. Paga pra entrar, mas os preços não são tão abusivos e é lindo!

      Abraços e boa viagem!

  9. Bruna disse:

    Oi Rafael poderia me ajudar? Estou indo para Maceió agora no finalzinho de novembro, você sabe me dizer se o hotel Ritz lagoa da anta é bom? e se a localização do hotel fica próximo de restaurantes e da praia de Pajuçara, Ponta verde?
    Obrigada.

  10. Flávio Lubarino disse:

    Olá. Onde é a região central. O Centro exatamente

    Obrigado

  11. lucia angelina disse:

    Gostaria de ir para Maceió junto com minha mãe,ela tem 79 anos e certa dificuldade de andar.
    Gostaria de ir em janeiro, que lugar de Maceió me indicaria?

    • Oi, Lúcia, tudo bem?
      Como sua mãe tem um pouco de dificuldade pra andar, a dica é ficar já na avenida da praia, perto de tudo. Eu gosto da Praia de Pajuçara, com um hotel de frente pro mar ali você ficará bem localizada.

      Abraços e boa viagem!

  12. Carla Velozo disse:

    Estou pensando em ir em Fev/19 e gostaria de indicação de hospedagem boa e barata.

  13. Gabriel disse:

    Olá Rafael,
    Estamos procurando hotéis para ficar nessas praias, vimos boas opções em Jatiúca, no entanto gostaríamos de ficar mais próximo de onde partem os passeios, que pelo que percebemos é Pajuçara. Sabe se vale a pena ficar em Jatiúca ou devemos buscar ficar mais próximo de Pajuçara.

    • Oi, Gabriel, tudo bem?
      A orla de Maceió, de modo geral, é pequena, ou seja, você pode ficar numa praia e facilmente ir pra outra de táxi, ônibus ou até mesmo numa caminhada mais longa.

      Abraços

  14. Elisa disse:

    Eu fui em Maio e me arrependi… mta chuva…

  15. Patricia disse:

    Boa noite Rafa
    Me ajuda ? Rs
    Pretendo ir conhecer o paraiso agora no início de junho (primeira semana).
    Ja foi nesse periodo ? Sabe como o tempo é nessa epoca ?.

    Bjs

  16. Maria Nelly disse:

    Bom dia! Vamos para Maceió em dezembro e estou com dúvida entre o Hotel Ponta Verde e o Maceió mar Hotel, qual é melhor para crianças?

  17. Aleksandra Abrão disse:

    Bom dia tudo bem?
    Vou para Maceió no dia 8 de julho e ficarei por sete dias. Vc acha que o tempo estará ruim?

  18. Ana Paula disse:

    Oi Rafael. Estou indo agora no mês de março e vou ficar no Hotel Verde Mar. Sabe me dizer se é bom bom hotel?

  19. Rita disse:

    Olá, Rafael!

    Se hospedar na Lagoa da Anta, é uma boa opção?
    Eu vi um hotel chamado Ritz Suítes e estou na dúvida!!

    Obrigada!!

  20. Célia disse:

    Ola Rafael…to querendo ir em março ,tenho uma criança de 3 anos,que hotel vc me recomendaria.

  21. Gustavo disse:

    Rafael, estou indo para Maceio em Fevereiro estou decidindo ainda se fico no hotel R1 Express ou no VIlla Supreme Hotel (esta com uma promoção incrível pelo conforto que oferece), e queria saber se o custo dos alimentos são muito caros nos locais. E a média dos preços para fazer passeios nas Praias de Moragogi, Gunga, etc…

    • Oi Gustavo, tudo bem?
      Eu acho o custo em Maceió bem baixo, dá pra comer e beber gastando pouco. Claro que tudo depende dos locais que você escolher. Mas de modo geral, custam menos que em cidades do Sudeste.

      Sobre os valores, o ideal é você consultar alguma agência, pois eu fiz todos esses passeios por conta própria, de carro.
      Sinto não poder ajudar.

      Abraços e ótima viagem!

  22. José Celso dos Santos disse:

    Olá Rafael: Conheço Maceió e posso testemunhar que suas “dicas” são realmente úteis.

  23. jaquelyne santos disse:

    Olá pessoal!!
    Estou querendo ir pra Maceió no fim de agosto, poderiam me informar qual a melhor praia pra ficar, podem me indicar um hotel bom em frente a praia e com custo beneficio atrativo.
    Obrigada

    • Oi Jaque, tudo bem?
      Você deu uma olhadinha nesse post mesmo? Aqui nós explicamos as melhores praias. De todo modo, acho que ficar em Pajuçara você acaba ficando no coração de tudo. Os hotéis que indicamos também listados no texto.

      Abraços e fico à disposição pra qualquer dúvida

  24. Cilene disse:

    Oi Pessoal! Estou indo a encantadora Maceio e gostaria de saber se conhecem a Pousada da Sereira em Pajuçara. Acredito que o custo-benefício seja bom.

  25. MARCO ANTONIO AMARO SILVA disse:

    Ola Rafa tudo bem? Estarrmos indo a maceio em junho 17…acebei optando em locar um apartamento na rua jangadeiros alagoanos…proximo da feira de pajuçara…sera que este é um bom local? Tem opções proximos…nao pretendo alugat carro…tem alguma sugestão…muito obrigado

    • Oi Marco Antônio, tudo bem?
      Essa região é uma das melhores sim pra ficar em Maceió. Se for aproveitar a orla da cidade dá pra fazer praticamente tudo a pé, sem contar as boas opções de restaurantes e lojinhas.

      Abraços e boa viagem

  26. Thais disse:

    Verifiquei que eles estão em ótima localização, em frente a praia de Pajuçara, próximo a feirinha de artesanato, porém gostaria de saber sobre a infraestrutura e atendimento.

  27. Thais disse:

    Olá,
    Alguém pode me informar entre esses dois hotéis em Maceió qual seria o melhor:
    Pajuçara Praia ou Vista Mar?

  28. Bruno Teixeira disse:

    Estou fechando um pacote para vistar Maceió em Julho. Vou me hospedar em pajuçara, claro que vamos fazer passeios para conhecer Maragogi e São Miguel dos Milagres como nos foi sujerido.
    Mas gostaria de saber se é possível tomar banho na praia de Pajuçara mesmo? Andei lendo em alguns lugares que a praia é praticamente toda impropria, isso é verdade.
    Quanto ao hotel vamos nos hospedar no Meridiano, pelas fotos achei ótimo.

    Obrigado

    • Oi Bruno, tudo bem?
      Tem épocas realmente em que a praia é imprópria pra banho e há sinalização pra isso. Eu já nadei algumas vezes, tanto que essas praias urbanas ficam cheias de turistas. Se quiser dica de uma praia maravilhosa não muito longe, vá pra Ipioca. É linda e tem um beach club maravilhoso chamado Hibiscus.

      Abraços

  29. Ângela Evangelista disse:

    Olá Rafael, estou me programando para ir para Maceió em março, vi no site tripadvisor que Hotel R1 é barato, bem localizado. Mas estou confesso com certo receio pelo preço. Sabe me dizer se conhece e se valeria pena? Vc indicaria transfer ou qual forma mais em conta para fazer passeios? Obrigada!

    • Oi Ângela, tudo bem?
      Dei uma olhada no Booking (http://www.booking.com/hotel/br/express-r1.pt-br.html?aid=370414;label=email; ) e o hotel tem uma boa avaliação, mas ele fica um pouco distante das principais praias. Eu acho mais interessante você ficar hospedado numa das 3, como explicamos no post onde você comentou: Ponta Verde, Jatiúca ou Pajuçara.

      Dê uma olhadinha em http://www.booking.com/city/br/maceio.pt-br.html?aid=370414;label=email; e coloque nos filtros os bairros e também a faixa de preço que bate melhor com o que você está procurando. Assim você pode ver comentários de outros hóspedes.

      Sobre passeios fora da cidade (Gunga, Francês, Ipioca, etc), o melhor é alugar carro. Se você preferir, pode também escolher alguma agência pra conhecer esses locais. Pertinho da feira de artesanato de Pajuçara sempre tem muitas vans estacionadas que oferecem esses tours. Elas são de agências. Dá pra contratar na hora.

      Abraços

  30. Cássia Tsumura disse:

    Boa Tarde , estarei indo para maceió em março/2017 primeira semana , chove muito ??? estou querendo ficar no Hotel Ritz Lagoaa da Anta , mas a localização esta me preocupando !Tem restaurantes próximos ?? Qual a me.lhor opção ?? Estava em duvida entre o Ritz e o Meridiano

    Atte

  31. Jorge Maikel de Oliveira disse:

    Boa tarde gostaria de ficar mais perto bares e restaurantes noturnos vi que a praia de jatiuca é o melhor lugar para isso. Gostaria saber se é mesmo e se tem como andar a pé olhamos um apartamento edificio embaixador fica 1.3km da praia jatiuca será que da para ir de a pé nos bares e restautantes de noite? Ou é melhor pegar um mais próximo da praia?

  32. Gisele Martins disse:

    Rafael, iremos em lua de mel para MAceio em novembro, compramos um pacote da CVC e o hotel é o San Marino, há opções bacanas com preços acessíveis próximos? Sabe me falar se táxi lá é muito caro? Quais passeios mais indicados? Ajude a dois mineiros que gostam de diversão mais acessível…ehehhe

    • Oi Gisele, tudo bem?
      Infelizmente não me hospedei no hotel, mas vi que ele é muito bem avaliado sim e perto da praia. O bairro também é muito bom e tem muitas opções de bares e restaurantes.

      O táxi na orla da cidade mesmo, onde você vai estar, não é caro não. Para fazer os passeios pras praias mais distantes, você pode alugar um carro ou contratar os transfers com agências de turismo, que irão combinar os horários com você.

      Para mais dicas sobre o que fazer em Maceió, dê uma olhada nesse link https://www.essemundoenosso.com.br/category/brasil/maceio/

      Abraços e ótima viagem

    • Alessandra disse:

      Gisele, como foi sua estada no hotel san marino? Estou programando uma viagem com meu namorado e vi esse hotel, vale a pena?

  33. ana carolina brandao disse:

    Rafael, estou indo para Macéio em dezembro, vou ficar em barra de São Miguel, no hotel Village Barra Hotel, você conhece essa praia? ela é boa pra banho? tem restaurantes por perto?

    • Oi Ana, tudo bem?
      Barra de São Miguel é super legal. Não conheço a localização exata do hotel, mas é bem bacana e tem sim restaurantes e bares. Tem um espaço chamado Vila Nanquim que reúne vários restaurantes. De barra de praia, gosto do Praêro.
      Abraços e boa viagem

  34. Joao disse:

    Rafael, estou programando uma viagem com minha namorada à Maceió.
    Pode indicar um lugar e uma praia mais tranquilo para curtir em casal?
    Abraços

  35. Dani disse:

    Boa tarde Rafael.

    Estou querendo ir pra Maceió com meu namorado e minha família.
    Porém não tenho ideia de qual praia escolher.
    Queríamos um lugar bonito e gostoso, praia limpa, com quiosques, bares, músicas.. mas que não seja muita muvuca.
    Pode nos ajudar?

    • Oi Dani, o João até comentou aqui também rs.
      Eu acho que vocês podem escolher Ponta Verde ou Pajuçara. É a área mais turística, mas não é tão muvuca, e em poucos minutos de carro vocês podem ir pra Ipioca, por exemplo, que é minha praia preferida e curtir o beach club Hibiscus. Como você quer agito e praia, a melhor opção sem dúvida é ficar na cidade mesmo.
      Abraços e ótima viagem!

  36. Eliana disse:

    Bom dia, Rafael!

    Eu e meu esposo estamos indo para Maceió, vamos nos hospedar no Hotel Holiday inn Express, comprei o pacote pelos comentários que vi, porem não conheço, espero ter feito uma boa compra, gostaria que vc me sugerisse alguns passeios para conhecer os lugares turísticos de lá, ficaremos só uma semana.

    Desde já agradeço,

    Eliana

  37. Alexandre Lima disse:

    Olá Rafael muito boas suas dicas, eu vou passar a lua de mel em Maceió, está reservado um hotel na praia do Frances o Beira Mar porem estou ficando em dúvida pois tenho lido que lá é muito movimentado e não é uma praia muito tranquila. Será que compensa ficar na Praia do Francês ou é melhor ir mais para o centro como vc sugere aqui?

    • Oi Alexandre, tudo bem?
      Estive na Praia do Francês há uma semana. Realmente é uma praia bem “muvuca” e as barracas não são nada charmosas como na Barra de São Miguel ou principalmente em Ipioca.
      Se fosse pra escolher, eu ficaria em algum hotel em Maceió (dependendo do seu orçamento) e alugaria um carro ou contrataria uma agência pra conhecer lugares mais exclusivos pra vocês, como o beach club Hibiscus na Praia de Ipioca. Se quiser dar uma olhada ali pertinho, o Salinas Maceió fica na região.
      Abraços e ótima viagem!

  38. Diego Hannouche disse:

    Boa tarde Rafael parabéns pelos posts isto sempre ajuda o pessoal.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

    Bom estou indo agora em julho para Maceió e sou daqueles que viaja realmente sem grana…rsrsrs

    Estou procurando um local legal para ficar a ideia é ficar em um lugar onde eu terei opções legais de restaurantes bons e baratos durante a noite e que de para eu ir a pé.

    Como cada dia penso em fazer um passei diferente durante a noite devo sempre ficar próximo ao hotel apenas para conhecer a culinária local com opções baratas está é a ideia…

    • Oi Diego, tudo bem? Muito obrigado!
      Qualquer uma dessas praias tem boas opções (inclusive econômicas) à noite. Mas acho que em Pajuçara você encontrará uma maior variedade e que dê pra ir a pé. Vale procurar algum hotel que se encaixe no seu orçamento por lá.
      Abraços

  39. vania raposo disse:

    Vou para Maceio em novembro de 2016 e gostaria de saber qual a melhor praia para ficar ,onde tem restaurantes ,comercio e artesanatos.e quais Hoteis você indica,,

  40. Alessandra disse:

    Bd Rafael, estarei indo de ferias c meus 2 filhos,em julho, reservei no maceio mar hotel,mas leio tantas coiaas diferentes entre ficar em pajuçara e ponta verde q estou na duvida, f por mais q eu va passear em outras praias, preciso uma q seja boa p as crianças de frente ao hotel…vc q conhece…pf…qual o melhor em td…brisa mar ou maceio mar?grata

    • Oi Alessandra, tudo bem?
      Pajuçara e Ponta Verde são duas praias vizinhas e muito próximas. Gosto bastante das duas. Acho que em qualquer uma delas você terá uma boa estrutura e também poderá ir e voltar de uma pra outra inclusive a pé.
      Abraços e ótima viagem!

  41. Gabriela disse:

    Boa noite Rafael. Estou querendo fazer uma viagem pra Maceió e preciso de sua ajudaaaaa. Socoroooo. Kkkkkkk . Gostaria que me fizesse um roteiro bem legal. Quero conhecer as lraias. Andar de buggy. Passear em Maragogi e se der ir até porto de galinhas. Não estou querendo alugar carro e sim fazer tudo com táxi ou agencia de passeios. O que vc acha??? Pensei em me hospedar em parajucara. Dá pra conhecer tudo sem alugar um carro ou vc acha que fica dificil??? Desde já agradeço

    • Oi Gabriela, tudo bem? Pajuçara, como dissemos aqui nesse post, é um ótimo local pra se hospedar. Vai ser um pouco complicado você ir sem carro. Mas o que pode fazer é procurar uma agência lá, mesmo que no dia que chegar, e ir contratando passeios para praias como do Gunga, Ipioca e outras. Para ir a Maragogi e depois a Porto de Galinhas você consegue ir de ônibus.
      Abraços e ótima viagem!

  42. Isrsel disse:

    E aí Rafael, estou indo para Maceió em novembro , gostaria de saber qual o valor médio do táxi do aeroporto até Ponta Verde onde já reservei o hotel, hotel fica bem próximo daquela curva que divide praia de Pajuçara e jatiuca. E o local é bom, possui locais bons e baratos para comer?

  43. camila disse:

    OLÁ RAFAEL ESTOU PROGRAMANDO AS FERIAS DE JULHO E ESCOLHERMOS MACEIO, ANDEI PESQUISANDO E VI QUE PONTA NEGRA, PAJUÇARA ESTA POLUIDA, IMPROPRIA PARA BANHO, ISSO É VERDADE?

  44. Kátia disse:

    Oi Rafael
    Bom dia
    Meu marido e eu estamos indo para Maceió e gostaríamos de saber se lá existe algum lugar que alugue motos
    Grata
    Káti

  45. Joyce disse:

    Estou indo para Maceió no fim de Março, será que estará chovendo?

    • Oi, Joyce, tudo bem? No fim de março e começo de abril, a região começa a entrar no período de chuvas. Mas quem sabe você dá sorte? Ainda não será o auge do período chuvoso não, que é em maio.
      Abraços

  46. ADRIANA disse:

    ola boa tarde se possível vc tirar uma duvida gostaria de saber qual melhor mes para ir a Maceio só posso nos meses de abril, maio ou julho… estive lendo que esse periodo é de chuva, é muita chuva mesmo ou da para aproveitar a praia???

    obrigada

    • Oi Adriana, tudo bem? Realmente esses são os meses que mais chovem no Nordeste. É difícil dizer se dará pra aproveitar ou não, ainda mais com um clima tão maluco. É questão de risco. Os meses mais chuvosos na região são entre abril e agosto. Se quiser ter mais garantia, a partir de junho, principalmente em julho, as chuvas diminuem principalmente no Ceará.
      Abraços

  47. Silvia carvalho disse:

    Oi estou indo para Maceió pela primeira vez com mais três irmãs e gostaria de saber qual a melhor localização é um ótimo hotel para ficar.

  48. Juliana disse:

    Estou indo pra Maceió em dezembro e alugamos um apartamento no hotel Ritz Suites que fica em Lagos das Antas, alguém saberia me indicar se a localização dele é muito ruim, fiquei um pouco preocupada agora. No restante adorei o post, muitas dicas legais, obrigada por compartilhar!

  49. Alessandra disse:

    Olá Rafael, pretende ir a maceio tenho um filho de 4 anos, qual a melhor praia para criança, obrigada

  50. Mayra disse:

    Olá Rafael, tudo bem? Estou pensando em passar 5 dias em maceio em Junho, pensei em ficar no hotel praia bonita pelo custoxbeneficio pois pretendo fazer passeios todos os dias…. somos um casal de jovens, que passeio você indica? queremos aproveitar ao maximo já que são poucos dias… quais passeios não podemos perder? é melhor alugarmos um carro ou fazermos através das empresas de passeio?
    Muito obrigada!
    Mayra

    • Oi Mayra, tudo bem?
      Além de aproveitar a orla de Maceió, tem muita coisa pra fazer nos arredores. Eu alugaria carro pra poder circular sem pressa pelas praias em torno da cidade (Gunga e Ipioca, por exemplo) e também, se desse tempo, dirigir rumo ao litoral norte, chamado de costa verde/costa dos corais até a região de Maragogi. Com mais tempo, ainda dá pra chegar a Porto de Galinhas.

      Seguem algumas dicas https://www.essemundoenosso.com.br/category/brasil/mac

      Abraços

  51. camila disse:

    Boa noite, Rafael.. Estou pensando em passar minhas ferias em maceio, mas tenho uma duvia em relacao ao pacote.. voce acha que compensa eu fechar o pacote pela agencia ou fazer a reserva no hotel e comprar as passagens separado.?

    • Oi Camila, tudo bem?
      Esse é um caso que você terá que comparar preços, ainda mais dependendo de qual época você irá. Muitas vezes agências conseguem preços melhores pois têm acordo com companhias aéreas e hotéis. Outras vezes, vale você fazer por conta, como quando há promoção de passagens. Infelizmente você terá que fazer essa simulação para descobrir.
      Abraços e obrigado pela visita!

  52. Andreia disse:

    Rafael, estarei indo pra Maceio em Julho, gostaria de algumas dicas, qual hotel é melhor o Ritz Lagoa da anta, ou Ponta Verde praia do Frances e Ponta Verde Maceio. Gostaria de algumas dicas de restaurantes e passeios, para alugar carro você poderia indicar algum lugar mais barato.
    Desde já agradeço.
    Abraços!
    Andréia

    • Oi Andreia, tudo bem?
      É difícil dizer qual o melhor, pois isso é muito pessoal. Sugiro que dê uma olhada nas opiniões dos hóspedes em cada um deles. Para alugar carro, dê uma olhada em sites de comparação de preços, como Rental Cars.
      Abraços

  53. Ariane disse:

    Bom dia Rafael,

    Vou para Maceió este ano e estou na dúvida se já vejo uma agencia de turismo (EDVAN TUR) ou se alugo um carro para ir para as praias. Tenho vontade de passear de barco, jangada, buggy. Para realizar esses passeios é melhor eu fechar com a agência ou procurar independente.

  54. virginia disse:

    Vou ficar em lagoa da anta hotel rits, é bom.lá?

  55. Josiane disse:

    Boa noite!!

    Gostaria que você mim tirasse uma dúvida cruel a praia de Pajuçara e ou não e um mar poluído?
    Pois vou viajar em Junho estou muito na dúvida aonde ficar.
    Quero ficar perto do centro em uma praia não poluída.

    Obrigada!!!

  56. Madalena disse:

    Bom dia ?
    Então , estou indo para maceió em março e quero umas dicas , quero visitar Maragogi mas vou ficar hospedada em maceió , e melhor eu ficar um dia hospedada por la pra aproveitar os passeios ? vou locar um carro .

    Quanto esta pousada e bem localizada e boa?
    Vime Villas do Pratagy
    Rodovia AL 101 Norte, Km 10, Pescaria, Villas do Pratagy Exclusive Resort, Bloco Vime, Unidades D1 e D2, Maceió, CEP 57039-600, Brasil –

    obrigada

  57. ariana marisa disse:

    Olá Rafael,
    Quero ir a Maceió em abril, porém não sei onde ficar. Estarei indo em lua de mel e quero curtir uma Praia, pode dizer onde é o melhor lugar, se no centro seria uma boa opção.

  58. Lia disse:

    Olá, estamos indo para Maceió, e gostaríamos de dormir uma noite em Maragogi para aproveitar melhor as praias da região! Onde você indicaria para hospedarmos? E o passeios as piscinas, qual o horário mais indicado? De manhã ou a tarde?

  59. grazielle disse:

    MUITÍSSIMO obrigada, suas informações foram muito importates

  60. Edimar disse:

    Só esclarecendo, estamos saindo do DF e vamos de carro.

    Abraços,

    Edimar.

    • Oi Edimar, tudo bem?
      Desculpe a demora em responder, é que fui consultar uma prima que mora em Maceió e podia dar a resposta mais adequada pra você. Ela disse que escolheria Barra de São Miguel, sem dúvida. Disse que é um público mais selecionado e uma opção mais legal, menos estilo excursão. Disse ainda que há uma barraca de praia bem bacana, chamada Praêro.
      Espero ter ajudado,
      abraços

  61. Edimar disse:

    Prezado,

    Estou querendo ir a Maceió, somos um casal com 2 filhos homens de 10 e 14 anos.
    Qual o melhor lugar para ficar, Praia do Francês ou Barra de São Miguel?
    Obrigado,

    Edimar.

  62. Grazielle disse:

    Olá, gostaria de saber se essas três praias são proprias para banho? Vou final deste mês com minha família, mas ainda não fechamos hotel, pois não sabemos qual praia é possível tomar um banho de mar! Ou você acha melhor a praia do francês?
    Obrigada desde ja

    • Oi Grazielle, tudo bem?
      As praias da cidade estão próprias para banho sim. Conversei com uma prima que mora em Maceió para responder sua pergunta com segurança. Ela acha a Praia do Francês muito "muvuca", meio excursão. Ela sugeriu que você fique na orla de Maceió mesmo, onde terá mais possibilidades de restaurantes e atrações.
      Abraços

  63. CLARA disse:

    Ola, Rafael.
    Estou querendo ir para Maceio, pode me dar algumas dicas?

    – Qual a melhor época para ir?
    – É melhor ficar em Ponta Verde ou Pajuçara? (pode me indicar um hotel bom bom custo-benefício)

    • Rafael disse:

      Oi Clara, tudo bem?
      A época mais seca, com maior chance de pegar muito sol, é entre setembro e fevereiro. Já sobre local para se hospedar, o próprio post que você comentou traz as dicas bairro a bairro com os hotéis com bom custo-benefício 😀
      Abraços

  64. Mara disse:

    Olá Rafael, estou cotando um pacote de viajem para dezembro e estou em duvida entre dois hoteis, os quais são Tambaqui e Ritzplazamar vc conhece os dois?, qual tem estrutura melhor e que vc me indica?? e sobre os passeios , são somente por agencia ou tem onibus ou van que tb fazem e o valor vc sabe?

    • Oi Mara, tudo bem?
      Sei que os dois hotéis são bem cotados com bom custo-benefício. Pelas pesquisas que realizei com pessoas que já se hospedaram, o Tambaqui tem melhor avaliação. De todo modo, são hotéis de categoria média, sem muito luxo.
      Sobre os passeios o melhor é você alugar um carro. Caso prefira não fazê-lo, pode sim encontrar agências de viagens que vendem os tours.
      Abraços

  65. Altemar disse:

    Maceio, cidade linda, povo amável .
    Praias maravilhosas, mas nem pense em se banhar
    Na pajussara, é esgoto da cidade. Uma pena.

  66. Simone Silva disse:

    Olá Rafael!!! Maceió é realmente linda, simplesmente amei conhecê-la.
    Quando estive lá me hospedei no Maceió Mar Hotel e não me arrependi, ótima localização, apartamentos com vista para o mar, quartos confortáveis e amplos, café da manhã maravilhoso com bastante diversidade, eu adorei!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *