Onde ficar em Salvador: Dicas de hospedagem

Decidir onde ficar em Salvador não é das tarefas mais fáceis. As áreas turísticas da capital baiana são amplas, distantes umas das outras. Para piorar, muitos bons hotéis ficam longe dessas regiões, o que exige um deslocamento maior durante o passeio.

Baseados nisso, listamos neste post diversas opções para você escolher seu hotel em Salvador, dos mais estrelados a alternativas com bom custo-benefício.

ONDE FICAR EM SALVADOR

Onde ficar em Salvador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

BARRA E ONDINA

Essa é uma região que eu normalmente indico para quem vai visitar Salvador. Ali está uma das melhores praias urbanas da cidade, há muitas opções de gastronomia e compras, não é distante do Pelourinho e está pertinho do Farol da Barra, além de dar uma sensação melhor de segurança.

Os mais famosos e mais bem avaliados por hóspedes são o Monte Pascoal, Grande Hotel da Barra, Sol Barra, Bahia Othon Palace e Vila Galé Salvador. O novinho The Hotel é uma alternativa moderna e com bons preços. Já com bom custo-benefício, embora mais simples, você pode optar pelos Monte Rei ou Hit Hotel.

 

PELOURINHO E CENTRO HISTÓRICO

Onde ficar em Salvador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outro bairro bem legal para ficar é o Pelourinho, no Centro Histórico. Única coisa que incomoda um pouco é a questão de segurança, principalmente à noite.

Os melhores hotéis são o lindíssimo Pestana Convento do Carmo e o charmoso Aram Yamí Boutique Hotel, ambos um pouquinho distante do Pelourinho. Já no coração do bairro histórico, boas escolhas são o Villa Bahia, Solar do Carmo e Casa do Amarelinho.

 

RIO VERMELHO

Bairro famoso por sua vida noturna, fica à beira-mar e tem boas opções de bares e restaurantes. Mas não espere muita sofisticação. De toda forma, fica relativamente próximo de Ondina e da Barra.

Os melhores dessa área e com vista pro mar são Pestana Bahia Lodge Residence, Pestana Bahia Golden Tulip Rio Vermelho. Para quem busca bom custo-benefício, há o Mercure Rio Vermelho e Ibis Salvador Rio Vermelho.

 

ITAPUÃ

Embora seja uma região famosa pela música que a consagrou, as coisas têm mudado por ali. A orla perdeu os quiosques e há poucas opções de bares e restaurantes, além de ser bem distante da região central. Para curtir o hotel e a praia, é uma boa escolha. Os mais bem avaliados são o Deville Salvador, Mar Brasil e Villa da Praia.

 

OUTRAS OPÇÕES

Há muitos outros bons hotéis em Salvador, mas muitos estão distribuídos em pontos diversos da cidade, muitos inclusive focados no público executivo. Alguns dos mais bem avaliados por hóspedes são Sheraton da Bahia, Fiesta Bahia Hotel (que já ganhou um review aqui), Mercure PitubaCatussaba Resort e Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions.

Ainda tem dúvidas sobre onde ficar em Salvador? Consulte outras opções e faça suas reservas.

+ Confira dicas para sua viagem a Salvador

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

3 Comments

  1. Figo disse:

    Boa matéria.

  2. Saint Clair disse:

    A vista do Elevador Lacerda é especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *