Onde ficar no Guarujá: Dicas de onde se hospedar praia por praia

Como uma das cidades mais procuradas por turistas no litoral de São Paulo, não faltam ótimas opções quando a dúvida é onde ficar no Guarujá. A boa notícia é que há opções para todos os tipos de bolsos, de locais mais sofisticados a hotéis com bom custo-benefício.

Nesse post mapeamos os hotéis mais bem avaliados da cidade praia por praia, região por região. É uma maneira mais fácil de ajudar você a escolher onde ficar no Guarujá não apenas pela hospedagem em si, mas pela região onde ela fica.

ONDE FICAR NO GUARUJÁ: DICAS DE HOTÉIS

Ao todo, o Guarujá tem 27 praias distribuídas em 22km de litoral. Elas vão das mais famosas como Pitangueiras e Enseada às mais desertas, como a do Éden ou Camburi. Aqui vamos citar as mais procuradas por turistas e onde há estrutura hoteleira.

| PRAIA DA ENSEADA

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Enseada (Foto via Shutterstock)

Praia da Enseada (Foto via Shutterstock)

Além de ser a maior praia da cidade, a Enseada é também uma das com melhor infraestrutura para o visitante. É relativamente central, conta com boa hotelaria, quiosques, bares e restaurantes, além de ter uma longa faixa de areia. Por tudo isso é uma das melhores escolhas na hora de decidir onde ficar no Guarujá.

O Casa Grande Hotel Resort & Spa é não apenas um dos melhores da Enseada como também da cidade. Fica bem de frente pra praia. Uma outra boa opção pra quem procura conforto e sofisticação é o Transamerica Prime.

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Casa Grande Hotel (Foto: Divulgação)

Grande Hotel (Foto: Divulgação)

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Casa Grande Hotel (Foto: Divulgação)

Grande Hotel (Foto: Divulgação)

Ainda de frente pro mar, o The Falls e Vicino al Mare são muito bem avaliados e costumam ter tarifas menores. Já pra quem quer economizar mais um pouco sem perder o conforto, o Blue Tree Towers tem o serviço já famoso da rede e fica a poucos minutos a pé da praia.

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Blue Tree Towers (Foto: Divulgação)

Blue Tree Towers (Foto: Divulgação)

Outra ótima opção pra quem quer um bom custo-benefício é o ibis Styles, outro hotel já conhecido pelo serviço padrão da rede. Os preços são bem atraentes pela ótima estrutura, a decoração descolada, além de ter sido inaugurado há pouco tempo. Fica a cerca de 5min de caminhada da praia.

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - ibis Styles (Foto: Divulgação)

ibis Styles (Foto: Divulgação)

+ Veja mais opções na Enseada com até 50% de desconto

 

| PITANGUEIRAS

Essa é a praia mais central da cidade, por isso também é a mais urbanizada, com muitos prédios altos, mas poucos são hotéis à beira-mar. A estrutura aqui é de pequenas barracas de praia que alugam as cadeiras e guarda-sol. Por outro lado, tem um bom comércio, shopping e supermercados. Fica a uma curta distância da Enseada, mesmo caminhando, e das Astúrias.

Pitangueiras (Foto via Shutterstock)

Praia de Pitangueiras (Foto via Shutterstock)

O Grand Hotel fica no comecinho do Morro do Maluf, a uma curta caminhada da praia e uma linda vista pro mar. Se por fora o prédio parece um pouco mais antigo, por dentro muitos apartamentos já foram reformados. O custo-benefício pela localização em Pitangueiras é bom.

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Grand Hotel (Foto: Divulgação)

Grand Hotel (Foto: Divulgação)

Já o Ferraretto também é um dos mais bem avaliados no bairro, mas ainda tem alguns quartos com aspecto mais antigo e diárias um pouco mais altas. Fica a uma quadra da praia. Pra quem quer economizar, o Casarão Pitangueiras tem preços mais atraentes, embora seja mais simples, e fica a três quadras da orla.

+ Encontre mais hotéis e apartamentos em Pitangueiras

 

| ASTÚRIAS

Colada em Pitangueiras, Astúrias tem um clima um pouco mais tranquilo e areia menos cheia (claro que não estamos falando da altíssima temporada). Por ser bem central, também tem boa estrutura de bares e restaurantes.

Astúrias (Foto via Shutterstock)

Astúrias (Foto via Shutterstock)

Como é uma praia bem pequena, praticamente não há hotéis. Um dos poucos é o Astúrias Praia, que é mais simples e tem avaliação mediana. Uma melhor opção pode ser alugar um apartamento por aqui (veja opções e preços).

 

| PRAIA DO TOMBO

É uma das minhas preferidas. Apesar de ficar perto das praias centrais, tem aquele clima de praia de cidade menor. O público é mais jovem, boa parte de surfistas. Há ótimos quiosques com vista pro mar.

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Praia do Tombo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia do Tombo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas por também ser uma praia pequena, o Tombo não tem muitas opções de hotéis. O Strand Hotel é a melhor opção, bem de frente pro mar. Já o Canto das Laranjeiras é uma alternativa mais econômica, com decoração rústica e diárias mais em conta. Há também alguns apartamentos e casas para alugar (veja aqui).

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Strand Hotel (Foto: Divulgação)

Strand Hotel (Foto: Divulgação)

 

| PRAIA DE PERNAMBUCO

Pernambuco é outra das mais lindas do Guarujá, bem mais distante do centro que as citadas anteriormente, a 12km. Rodeada por verde, ela tem cara de praia de cidade pequena, com muita natureza e a maioria das construções é de casas. É por conta desse visual diferente e da beleza do mar que ela atrai muitos turistas.

É aqui também onde fica uma das melhores opções pra quem não sabe onde ficar no Guarujá e procura um resort: o Sofitel Jequitimar, empreendimento de Silvio Santos, que é um complexo pé na areia com ótimos serviços, quartos confortáveis e piscina de frente pro mar. Além disso, anexo ao hotel, fica o Shopping Jequiti.

Onde ficar no Guarujá: Dicas de hotéis e onde se hospedar - Sofitel Jequitimar (Foto: Divulgação)

Sofitel Jequitimar (Foto: Divulgação)

Quem procura algo mais econômico, há alguns hotéis e pousadas bem avaliados: Canto das Laranjeiras Pernambuco, Pousada Solarium e Pousada Eldorado.

 

Como deu pra ver não faltam opções para todos os bolsos de onde ficar no Guarujá, nas principais regiões. Tem algum dúvida ou dica da cidade? Deixe seu comentário!

+ Como é se hospedar no hotel do Silvio Santos
+ 10 praias paradisíacas em pleno eixo Rio-SP
+ As melhores opções de hospedagem em Santos

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *