Onde ficar nos Lençóis Maranhenses: Dicas de hotéis

Quando o assunto é onde ficar nos Lençóis Maranhenses a primeira dúvida é sobre a melhor cidade para se hospedar. Engana-se quem pensa que dá para fazer um bate-volta de São Luís. A viagem entre a capital do estado e os Lençóis dura cerca de 4h de carro.

Mas voltando a falar de onde ficar nos Lençóis Maranhenses… A cidade com mais estrutura para receber turistas é Barreirinhas. De lá saem diversos passeios para a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita. Mas também há quem prefira ficar em Santo Amaro e Atins.

Dizem que em Santo Amaro estão as lagoas mais bonitas dos Lençóis. A vila está praticamente grudada ao parque. De todo jeito, para quem quer um pouco mais de estrutura, o lugar mais indicado é mesmo Barreirinhas. Os hotéis são bem simples, mas é possível ter um pouco mais conforto sem luxo por lá. Vejas as dicas:

ONDE FICAR NOS LENÇÓIS MARANHENSES

Considerado um dos melhores hotéis de Barreirinhas, o Porto Preguiças Resort tem ótima pontuação no Booking e no TripAdvisor. Ele está localizado às margens do Rio Preguiças e tem boa estrutura com duas piscinas, academia, quadra e quartos amplos. Está localizado a 2km do centro da cidade.

+ Veja o valor das diárias com descontos

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Foto: Reprodução/Site Oficial

Outra dica de onde ficar nos Lençóis Maranhenses é o Gran Lençóis Flat Residence. Nós ficamos hospedados lá. Embora o hotel fuja um pouco do que se espera de um lugar como os Lençóis, a estrutura é boa. A piscina é ótima e possui um bom restaurante bem perto do Rio Preguiças. Não é muito próximo do centro da cidade, mas quando fomos, eles tinham um transfer que levava e trazia de volta em um determinado horário.

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu quarto no Gran Lençóis com o melhor preço

Pra quem gosta de um charmoso, a dica de onde ficar nos Lençóis Maranhenses é na Pousada Sossego do Cantinho. Com excelente nota no Booking e ótimas avaliações no TripAdivisor, a pousada também está localizada às margens do Rio Preguiças e fica a poucos minutos de barco do centro de Barreirinhas. Os chalés estão equipados com ar-condicionado, TV e frigobar.

+ Veja o valor das diárias com descontos

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Foto: Reprodução/Site Oficial

A Pousada Paraíso dos Lençóis é bem simples, mas possui boas avaliações dos viajantes e elogios para a equipe que trabalha lá. Ela fica localizada próxima ao centro de Barreirinhas.

+ Encontre seu quarto na Pousada Paraíso dos Lençóis

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Foto: Reprodução/Site Oficial

A Pousada Encantes do Nordeste possui chalés com varanda e rede. Além de piscina ao ar livre, o hotel tem um lindo jardim e um bom restaurante, o Bambaê. Confesso que pela estrutura da pousada, esperava mais dos quartos. Eles não são ruins, mas também não têm nada de extraordinário.

+ Veja o valor das diárias com desconto

Onde ficar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Foto: Reprodução/Site Oficial

Pra quem quiser se hospedar no centro da cidade, a Pousada do Buriti é uma opção. Os quartos possuem ar-condicionado, TV e frigobar. Há piscina e um espaço kids para as crianças brincarem.

Outra dica de onde ficar nos Lençóis Maranhenses é a Pousada do Rio, que fica a 700m do centro de Barreirinhas. Já a Pousada do Riacho possui chalés simples de tijolos em meio a um jardim e a 500m do centro da cidade.

Outras opções de hospedagem em Barreirinhas são a Pousada do Murici, Pousada d’Areia e Pousada São José.

+ Veja mais opções de hospedagem em Barreirinhas
+ Encontre seu hotel em Santo Amaro
+ Vai ficar em Atins? Veja as opções de hotéis com desconto

Não esqueça que quase todos os hotéis são bem próximos do Rio Preguiças. Então, vale sempre andar com um repelente para não ter surpresas desagradáveis com os mosquitos.

E você? Tem mais alguma dica de onde ficar nos Lençóis Maranhenses? Envie pra gente nos comentários!

+ Confira o guia do visitante no site oficial do Parque
+ Veja todas as nossas dicas sobre o destino
+ O que é bom saber antes de viajar para lá
+ Como chegar em Barreirinhas saindo de São Luís

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo “jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *