6 piscinas naturais do Nordeste que farão você se sentir no Caribe

As piscinas naturais do Nordeste são sem dúvida as mais lindas do Brasil. Águas transparentes e quentinhas (muitas vezes azuis), peixinhos coloridos e uma razoável estrutura tornam os passeios fáceis de serem feitos pelos turistas. E para sorte de quem viaja à região é que elas podem ser encontradas em vários pontos do litoral, da Bahia ao Maranhão.

Listamos aqui algumas das mais lindas, aquelas com “águas caribenhas”. Mas como são muitas espalhadas pelo litoral nordestino, contamos com a indicação daquela que você conhece e não apareceu por aqui. É só deixar um comentário!

#ficaadica Como as piscinas naturais normalmente se formam na baixa da maré, os passeios acontecem de acordo com a tábua. Há períodos do ano em que essa baixa é maior, o que torna os locais ainda mais bonitos. Vale sempre consultar a empresa ou jangadeiro com quem você for contratar o tour.

PISCINAS NATURAIS DO NORDESTE

GALÉS DE MARAGOGI – ALAGOAS

Piscinas Naturais do Nordeste - Maragogi (Foto: Salinas do Maragogi)

Foto: Salinas do Maragogi

Um destino clássico de Alagoas, Maragogi ganhou fama justamente por conta das piscinas naturais. Os passeios de barco até elas são diários e dependem do horário da maré baixa.

O Estado ainda tem outras lindas piscinas naturais, mas um pouco menos famosas, como Paripueira e Pajuçara, essa última bem de frente pra orla de Maceió.

+ Como visitar as Galés de Maragogi

PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO

Piscinas Naturais do Nordeste - Porto de Galinhas (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Já há alguns anos, Porto de Galinhas são um dos maiores desejos de quem quer viajar para as praias nordestinas. Talvez por isso essa sejam as piscinas naturais do Nordeste mais conhecidas. Claro que junto da fama vieram as grandes multidões de turistas, mas ainda dá pra encontrar o seu lugar nesse mar de águas cristalinas.

 

TAIPU DE FORA – BAHIA

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As águas cristalinas tornaram Taipu de Fora a praia mais famosa da Península de Maraú, no sul da Bahia. Para acessar as piscinas naturais o visitante não precisa pegar barco ou jangada, elas ficam bem na faixa de areia, é só aguardar a maré baixa. Quem está em Itacaré pode fazer um bate-volta, embora Maraú mereça uma visita que vá além das piscinas.

 

PICÃOZINHO – PARAÍBA

A apenas 1,5km da praia de Tambaú, em João Pessoa, Picãozinho permite que os turistas nadem ao lado dos corais e de peixes de várias espécies. O passeio é feito durante o ano todo, mas a água é mais clara de dezembro a março.

 

MARACAJAÚ – RIO GRANDE DO NORTE

Piscinas Naturais do Nordeste - Maracajaú (Foto: SETUR RN)

Foto: SETUR RN

A 60km de Natal, Maracajaú impressiona pelas águas cristalinas e rica vida marinha. O passeio aos “parranchos”, como são chamadas as piscinas, também depende da maré baixa. Quem vem até aqui pode ainda aproveitar a região da Praia de Maracajaú, com dunas e lagoas.

 

MORRO DE FORA – FERNANDO DE NORONHA/PE

Nova queridinha de quem visita Fernando de Noronha, as piscinas naturais de Morro de Fora são acessadas por meio de uma trilha. Apesar de não ser preciso de guia ou agendamento, é preciso ter cautela e ficar atento à tábua das marés (saiba mais).

+ 11 praias azuis do Brasil pra você não precisar ir ao Caribe
+ 10 ilhas brasileiras que você precisa conhecer
+ 10 praias paradisíacas em pleno eixo Rio – SP

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Helena disse:

    Porto de Galinhas foi a primeira, faltam as outras 5.

  2. Helena disse:

    Porto de Galinhas foi a primeira, faltam as outras 5.

  3. ANA LUIZA DE MATTOS BRITTO disse:

    CONHEÇO FERNANDO DE NORONHA,PORTO DE GALINHAS,PAJUÇARA,TUDO MUITO LINDO

  4. ANA LUIZA DE MATTOS BRITTO disse:

    MARAVILHA,ADOREI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *