Piscinas Naturais de Taipu de Fora, um paraíso na Bahia

As Piscinas Naturais de Taipu de Fora, na Bahia, ainda são um paraíso pouco conhecido. Localizada na Península de Maraú, a pouco mais de 5km da vila de Barra Grande, a praia é perfeita para contemplar a fauna e a flora marinha.

Taipu de Fora tem cerca de 3,5km de extensão, sendo mais de um quilômetro de piscinas naturais. Com areias claras e águas transparentes e mornas, a praia é muito procurada durante a maré baixa, quando se formam as piscinas.

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O ideal é visitá-las nas luas cheia ou nova, quando a baixa da maré é maior e as piscinas ficam ainda mais bonitas. Pra se programar, consulte sempre a tábua de marés ou seu hotel na região.

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Quando a maré começa a baixar, os visitantes veem surgir um labirinto de corais que delimitam as piscinas naturais já a partir da areia da praia. Nem precisa pegar barco algum. Ao mesmo tempo, peixinhos coloridos super fotogênicos surgem nas águas com tons de azul e verde.

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O mais interessante para observar os corais e os animais é levar uma máscara de snorkel ou alugá-la no hotel (no dia da nossa visita não havia aluguel na própria praia).

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Piscinas Naturais de Taipu de Fora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Perto das Piscinas Naturais de Taipu de Fora há estrutura de praia, com algumas boas barracas, como o Buda Beach Club (o mesmo de Búzios) e o Bar das Meninas. Quem preferir ficar hospedado ao lado das piscinas e poder desfrutá-las antes dos turistas chegarem pode se hospedar na excelente Pousada Taipu de Fora.

COMO CHEGAR A TAIPU DE FORA

Se você já estiver em Barra Grande, na Península de Maraú, há diversas opções para chegar aqui. Uma das preferidas, mas mais cara, é alugando um quadriciclo. Dá também pra vir de táxi, jardineira ou, a forma mais econômica pra quem está sozinho, de mototáxi. A viagem dura cerca de 20min.

É comum também agências de Itacaré venderem um daytour até Taipu de Fora. A maioria costuma fazer o passeio de barco até lá.

+ Veja como chegar à Península de Maraú
+ Dicas de como chegar a Itacaré

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

8 Comments

  1. JOSÉ ANTÔNIO disse:

    O LUGAR E MARAVILHOSAMENTE LINDO… VALE MUITO A PENA O ESFORSO PARA CHEGAR ATE LA, A PROPRIA VIAGEM ATÉ LA JA É UM PASSEIO…

  2. JULIANA OLIVEIRA disse:

    Olá, tudo bem? Muito legal essa matéria, qual lua estava quando você foi? Quero ir em setembro do ano que vem e me hospedar em Taipus, dando preferência a tranquilidade, mas nos dias que posso ir a lua estará crescente, ai surgiu a duvida se vou assim mesmo ou não ir devido as piscinas.

    • Oi, Juliana, tudo bem?
      Durante as luas cheia e nova, a maré fica mais baixa, o que é melhor pra conhecer as piscinas naturais. Assim que virar pra 2019, você já conseguirá inclusive consultar a tábua das marés e ver a melhor data certinha.

      Abraços e ótima viagem!

  3. Ilson Zenker disse:

    Estamos planejando ir em março/2019. Circular com carro sem tração por lá é possível? Tem muito risco de atolar na areia?

    • Oi, Ilson, tudo bem?
      Se não for período de chuva, você consegue sim circular pelas principais estradas, como entre Barra Grande e Taipu de Fora, com carro sem tração nas quatro rodas. O problema fica se for época de chuva.

      Abraços e boa viagem!

  4. Vera Lúcia disse:

    Visitei Maraú esse paraíso no ano passado,estávamos de carro, e não podia deixar de visitar Taipu de Fora com suas piscinas naturais,tomar banho e contemplar a linda natureza! Ficamos hospedados em Algodõesuma extensa praia, que forma tbm belas piscinas naturais.

  5. Lugar incrível, preciso voltar. Adorei as fotos!

  6. Adriana disse:

    Lugar lindo !!!! Maravilhoso !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *