Praias de Phi Phi, na Tailândia: Listamos as melhores

As praias de Phi Phi, na Tailândia, são famosas mundialmente pela cor de suas águas. Não é à toa que uma delas, a Maya Bay, foi escolhida como cenário para o filme “A Praia” estrelado por Leonardo DiCaprio.

Mas não é só de Maya Bay que se faz Koh Phi Phi, o arquipélago afastado em pleno Mar de Andaman é um convite irresistível para milhares de turistas que lotam suas areias todos os anos. Além do mar irresistível, a ilha é famosa por sua badalação e festas. Neste post listamos as melhores praias de Phi Phi para você curtir durante sua passagem por lá. No final, você encontra um mapa com todas elas.

PRAIAS DE PHI PHI, NA TAILÂNDIA

Antes de mais nada, vale a explicação. Phi Phi é divida em duas regiões principais: Koh Phi Phi Don é a parte do arquipélago onde estão os hotéis e restaurantes. Já Koh Phi Phi Leh é uma reserva natural e onde está Maya Bay, por exemplo.

| TONSAI BAY

Apesar de ser o local onde os barcos chegam de outras regiões, como Phuket e Railay, e também atracador dos longtail’s (aqueles charmosos barcos de madeira), Tonsai Bay é uma das principais praias de Phi Phi. Mais para o canto, indo no sentido do único hospital da ilha, há uma boa faixa de areia com locais sinalizados para nadar. A água é bonita e a praia é bem mais vazia que Loh Dalum, que é a praia principal da região, a próxima que falaremos.

Nessa região, por conta da tranquilidade, apesar da curta distância do centrinho, também ficam alguns dos hotéis mais bem avaliados da ilha, como Cliff Beach Resort, o Nicebeach Hotel Hip e o Mama Beach Residence. Já do outro lado da praia de Tonsai, no sentido inverso do hospital, ficam muitos restaurantes com vista pro mar, alguns mais econômicos e outros um pouco mais refinados. Nessa

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| LOH DALUM BAY

Essa é provavelmente a principal de todas as praias de Phi Phi. Durante o dia, os turistas usam suas areias para ler, conversar, beber e tomar sol em frente a alguma barraca. À noite, a praia vira uma verdadeira balada a céu aberto com shows pirotécnicos e muita música. Não estranhe se sua primeira visita for na maré baixa. O visual não é nada convidativo quando o mar recua. Mas quando a maré subir você vai perceber que terá valido a pena cada minuto de barco até a chegada em Phi Phi.

Pra quem procura um resort de frente pro mar, aqui ficam alguns dos principais deles, como o PP Princess Resort. Mas há também opções mais econômicas e até mesmo hostels (veja aqui).

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| MONKEY BEACH

Monkey Beach está bem pertinho de Loh Dalum, mas o único acesso é de caiaque ou barco. O caminho é rápido e tranquilo e você pode alugar o caiaque na praia mesmo. Não preciso nem explicar por que Monkey Beach tem esse nome, né? Por isso, tem que tomar muito cuidado lá para que os macaquinhos não peguem as suas coisas. Além disso, a praia é linda (saiba mais).

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| LONG BEACH

Não tem como deixar Long Beach de fora das listas de melhores praias de Phi Phi. Me arrependo de só tê-la conhecida em minha segunda viagem à Tailândia, mesmo não sendo tão distante do centrinho. Ela está localizada a cerca de 40 minutos de caminhada de Tonsai Bay em uma trilha que não é muito complicada e tem sinalização. Quem preferir pode pegar um barco no píer de Tonsai e vir direto até a praia.

A praia é bonita, bem tranquila e tem um pôr do sol lindo. Por lá, há algumas poucas opções de hospedagens, bares e restaurantes. Algumas das melhores opções pra quem quer dormir na tranquilidade dessa região são: Paradise Resort, Long Beach Resort e The Beach Resort. A maioria dos hotéis oferece transporte de barco até o píer de Phi Phi.

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| MAYA BAY

Maya Bay é a grande estrela das praias de Phi Phi. Desde que foi escolhida para servir de cenário para o filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, ela fez Phi Phi entrar na listinha de destinos mais procurados do mundo. E não é à toa, é realmente um dos lugares mais lindos do mundo e que entrou no nosso Top 5 de melhores praias da Tailândia.

A dica para conhecer Maya Bay sem ter a companhia de uma multidão de turistas é fechar o passeio privado com algum barqueiro e ir bem cedo para lá. Assim, você chegará antes das excursões e poderá aproveitar bem a praia.

+ Saiba todos os detalhes sobre o passeio em Maya Bay

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| BAMBOO ISLAND

Bamboo é uma pequena ilha localizada no arquipélago de Phi Phi e é uma das praias mais lindas que eu já vi na vida. A água tem um azul inexplicável e a faixa de areia é bem grande. Muita gente aproveita o passeio por Maya Bay de dia inteiro para terminar em Bamboo. Isso acontece porque essa ilha também é uma unidade de conservação e o ingresso de Maya Bay vale pra cá também, ou seja, você não precisa pagar a taxa ambiental duas vezes. Mas, se der, vale a pena dedicar um tempo apenas para essa ilha e chegar cedo, quando o azul do mar é de tirar o fôlego.

Não há hotéis em Bamboo Island, mas há um restaurante com uma estrutura razoável. Mas os preços são mais altos.

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praias de Phi Phi, na Tailândia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| MOSKITO ISLAND

Geralmente, os turistas conhecem a Moskito Island no mesmo passeio que passa por Bamboo. As lanchas das agências costumam parar por aqui principalmente para prática do snorkel.

As Praias de Phi Phi, Tailândia - Moskito Island (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| LAEM TONG BAY

Localizada no nordeste de Koh Phi Phi Don, é uma praia para relaxar, normalmente frequentada apenas por hóspedes dos hotéis da região e que só pode ser acessada por meio de barcos. É aqui onde ficam famosos resorts como o Holiday Inn e o Zeavola. Mas pela distância e difícil acesso, recomendo ficar aqui apenas se você quiser fugir da badalação do centro da ilha.

As Praias de Phi Phi, Tailândia - Laem Tong Bay (Foto: Divulgação/Holiday Inn)

Laem Tong Bay (Foto: Divulgação/Holiday Inn)

 

| LOH MOO DEE

Ela fica numa região quase isolada da ilha. É recomendável conhecer essa pequena praia antes do almoço, já que é quando ela está mais calma. Muitas excursões param ali durante a tarde e enchem toda a faixa de areia de gente.

 

| NUI BEACH, LOH LANA E LOH BAGAO

Apesar de estar praticamente de frente para Phi Phi, esta praia fica isolada entre as montanhas. É conhecida por ser ótima para a prática de snorkel. O melhor jeito de chegar até lá sem dúvida é de barco. Há também uma trilha, que é bem mais complicada. Pertinho dali, acessível também por trilha, dá pra chegar em Loh Lana, uma praia que não possui muita estrutura, e Loh Bagao, essa com diversos resorts, entre eles o Island Village Beach Resort.

As Praias de Phi Phi, Tailândia - Loh Bagao (Foto: Divulgação/Phi Phi Island Village Beach Resort)

Loh Bagao (Foto: Divulgação/Phi Phi Island Village Beach Resort)

 

MAPA DAS PRAIAS

Como deu pra ver são muitas as praias de Phi Phi e olha que essas que listamos são só as principais. Já estivemos na ilha duas vezes e não conseguimos visitar todas. Se você quer conhecer o máximo possível, o melhor é negociar com um barqueiro no píer de Tonsai e pedir pra ele traçar um roteiro pra você. De toda forma, você precisará de mais de um dia pra conhecer boa parte delas, mesmo ficando pouco tempo em cada uma.

 

CUIDADOS NA TAILÂNDIA

Sempre é bom reforçar a importância de viajar tranquilo com um Seguro Viagem, ainda mais pra Ásia. Claro que é algo que fazemos pensando em nunca precisar, mas nunca sabemos quando será necessário. Pode ser de uma intoxicação alimentar a algo mais sério. Ele é barato e vale o investimento. Para achar o melhor preço faça a cotação nesse site e compare os as principais seguradoras do Brasil. Use o código ESSEMUNDOENOSSO5 e tenha um desconto de 5% na compra!

 

MAIS DICAS DAS PRAIAS DE PHI PHI
+ Como visitar Maya Bay sem pegar a praia lotada


+ Hotéis com até 50% de desconto na ilha
+ Veja todos os nossos posts sobre o destino

+ O que mudou na ilha após o tsunami

+ Mais dicas para conhecer este paraíso

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo “jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *