As praias de Railay, Tailândia: Conheça as melhores

Sim, as praias de Railay, na Tailândia, são algumas daquelas que você vê em cartões postais e pipocando no Instagram por aí. Aqueles cenários maravilhosos cheios de barquinhos, os longtail boats.

Railay não é uma ilha, mas é como se fosse. Isolada por terra devido a uma grande cadeia de montanhas, essa vila fica numa península só acessível por mar (veja como chegar). E acho que isso é o que dá o charme ao lugar. Um destino tranquilo (apesar do número de turistas só aumentar), bem estruturado e bem pequeno, facinho de caminhar, afinal, não há ruas ou carros por aqui.

Praias de Railay - Railay West (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Railay West

AS PRAIAS DE RAILAY

PRAIA RAILAY WEST

Essa é a primeira cena que vem quando você procura pelas praias de Railay na internet: os longtail boats cercados por montanhas. Essa é a Railay West, a principal praia, local onde chegam os barcos vindos de Ao Nang.

Railay West impressiona por suas montanhas, sempre frequentadas por apaixonados por escaladas do mundo todo, e os barquinhos ali parados.

Praias de Railay - Railay West (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A estrutura é boa e é aqui que ficam alguns dos melhores hotéis e restaurantes da vila (encontre seu hotel aqui com desconto). Apesar de tanta beleza, a água não é muito clara. Mas calma, mais pra baixo vamos falar de uma praia com mar clarinho, com tonalidades entre verde e azul, bem pertinho daqui.

É aqui também o pôr do sol mais lindo de Railay. Todo fim de tarde os turistas vêm aqui curtir essa vista de tirar o fôlego.

+ Não vá pra Ásia sem Seguro Viagem! Ache o melhor preço.

Praias de Railay - Railay West (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se quiser, você pode escolher alguns dos bares que colocam esteiras na areia. Se preferir economizar, traga sua canga/toalha e compre uma bebida nos mercadinhos ali perto mesmo. Vale a pena em qualquer uma das situações curtir o fim de tarde.

 

PRAIA RAILAY EAST

Do outro lado da península, mas a apenas 5 ou 10 minutos de caminhada, está Railay East, com opções mais baratas de hospedagem (mesmo os hotéis de mesma categoria da West são mais em conta aqui) e alimentação.

Infelizmente a praia aqui é um grande mangue, que praticamente seca na maré baixa. Então não espere entrar na água nessa região. De toda forma, há bons restaurantes e hotéis com vista pro mar. Me hospedei em dois muito bons na East, que foram o moderno Avatar Railay e numa vila particular no Sunrise Tropical. Os preços são bem melhores que na Railay West, a categoria dos hotéis era a mesma, sem contar que dá pra ir para as demais praias em questão de minutos caminhando.

Praias de Railay - Railay East (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praias de Railay - Railay East (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

PHRA NANG BEACH

Essa é das praias de Railay a minha preferida. Basta caminhar até o final do lado direito da Railay East, passar por umas cavernas (calma, é super urbanizado, mas tem muitos macaquinhos, rs), que em menos de 5 minutos você estará em Phra Nang Beach.

Pegamos alguns dias de mar azul e águas clarinhas. Nos demais ela estava linda também, mas com tons mais esverdeados. Muita coisa influencia na tonalidade da água, como a maré, chuva ou o mar estar muito “mexido”. Independente disso, vale sem dúvida a visita. Era minha praia preferida, passei dias e dias ali na areia.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como só há hotéis e um único restaurante nessa praia, lindíssimo dentro de uma caverna (veja qual), o serviço de alimentação aqui é feito por long tails adaptados. Mas espere preços mais altos.

Phra Nang Beach em Railay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma grande pedra coberta por vegetação é a atração da praia. Mas há também uma caverna, a Phra Nang Cave, onde é possível até mesmo nadar praticamente dentro dela na maré alta.

+ Saiba tudo sobre Pranang Beach

Essa praia é tão incrível, que teve que entrar na nossa lista das melhores da Tailândia.

 

PRAIA DE TONSAI

Praticamente uma continuação da Railay West, Tonsai é isolada do resto da cidade por conta de algumas pedras. Dá pra chegar até ela caminhando por uma trilha por essas pedras ou numa caminhada maior pelo interior da mata. O jeito mais fácil é de long tail ou caiaque a partir de Railay West. Mas eu acabei não indo, por achar que não valia muito a pena. Se tiver interesse, vale dar uma olhada no post do Um Viajante, que foi até lá.

 

Independente de qual virá a ser a sua preferida, as praias de Railay são apaixonantes. Seja pelo mar lindo de Phra Nang ou pelas montanhas e o pôr do sol de Railay West. Um destino fascinante da Tailândia!

+ Os melhores hotéis com desconto em Railay Beach
+ Seguro Viagem pra Ásia com o melhor preço
+ Como chegar até aqui vindo de diversos lugares do país
+ Todas as dicas reunidas pra você curtir a Tailândia

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *