Quando ir pra Amsterdam: Melhor época pra viajar pra Holanda

Se você precisa decidir quando ir pra Amsterdam, mas tem poucas datas disponíveis, a boa notícia é de que dá para curtir as atrações da cidade em diversas épocas do ano. Tudo depende do tipo de viagem que você deseja fazer. Neste post, damos dicas para você se planejar e viajar pra lá na melhor época.

QUANDO IR PRA AMSTERDAM

Amsterdam, capital da Holanda, costuma ter as estações do ano bem definidas apesar da chuva constante ao longo do ano. Vamos falar sobre cada estação do ano para você se planejar melhor na hora de decidir quando ir pra Amsterdam:

Quando ir pra Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| INVERNO – DEZEMBRO A MARÇO

O inverno em Amsterdam (de dezembro a março) é bem intenso com neve e até com a possibilidade dos canais congelarem, como aconteceu no final de fevereiro de 2018, e se transformarem em pista de patinação no gelo. Em janeiro, por exemplo a temperatura média vai de 1° a 6°. Lembre-se que nessa época do ano os dias são menores, já que o sol se põe por volta das 17h.

| PRIMAVERA – MARÇO A JUNHO

Na primavera (de março a junho) os dias não são tão gelados quanto no inverno. É a época ideal para quem quiser visitar os famosos campos de tulipas de Keukenhof. Em abril, a temperatura média é de 5° a 14° e o pôr do sol já acontece depois das 20h. No dia 27 de abril e comemorado o Dia do Rei e a cidade toda fica em festa. É umas das melhores épocas para curtir a cidade ao ar livre e ver suas flores por todos os cantos.

Não deixe para reservar seu hotel de última hora porque a procura pode ser grande e o preço tende a aumentar. Aproveite para encontrar diárias com descontos de até 50%.

Quando ir pra Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)


|
VERÃO – JUNHO A SETEMBRO

Já o verão (de junho a setembro) tem temperaturas mais amenas, mas em alguns dias é possível que faça calor com cara do Brasil. O melhor é poder aproveitar os dias mais longos. Em julho, por exemplo, o pôr do sol é perto das 22h, e a temperatura média varia entre 13° e 22°.

Quando ir pra Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

No verão, a procura por hotéis também pode ser grande. Lembre-se de se organizar e reservar seu hotel o quanto antes. Aproveite para ver diárias com descontos de até 50%.

| OUTONO – SETEMBRO A DEZEMBRO

No outono (de setembro a dezembro) a paisagem ganha outra cor com as folhas das árvores caindo e as temperaturas ficando mais baixas. Em outubro, os termômetros marcam, em média, de a 15°. O pôr do sol no começo do mês ainda acontece depois da 19h, mas vai ficando mais cedo até chegar a quase 17h no finalzinho.

+ Encontre seu hotel em Amsterdam com descontos de até 50%

| NOSSA EXPERIÊNCIA

Nós já estivemos em Amsterdam em pleno verão, em agosto, e pegamos dias de bastante sol e calor. Nada como o sol se pôr bem tarde, né? Pegamos um dia bem chuvoso também e com as temperaturas mais amenas. Também estivemos na cidade na primavera, em maio, e pegamos chuva com poucas aberturas de sol.

Quando ir pra Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ou seja, na hora de decidir quando ir pra Amsterdam, já saiba que o guarda-chuva possivelmente terá utilidade em algum momento independente da época do ano. Nós mesmos já estivemos em maio e em agosto e pegamos um pouco de chuva. Nada que atrapalhasse a viagem, mas precisamos do guarda-chuva rs.

| RESUMO

Já deu pra perceber que em Amsterdam chove praticamente o ano todo, né? Mas não é uma chuva que possa atrapalhar tanto assim a viagem. Além disso, as estações do ano são bem definidas. Portanto, no verão as temperaturas costumam ser um pouco mais altas e no inverno os termômetros marcam índices mais baixos. De toda forma, num mesmo dia você pode pegar chuva, sol, calor e frio.

Quando ir pra Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Independente da época que você escolher ir pra Amsterdam, nunca deixe para decidir o hotel em cima da hora. A cidade é sempre muito procurada por turistas. Então, os preços podem ficar mais altos se você não se programar. Aproveite para encontrar diárias com descontos de até 50%.

| SEGURO VIAGEM

Na hora de decidir quando ir pra Amsterdam, não esqueça de um detalhe muito importante e que pode estragar a sua cidade: a Holanda, assim como diversos outros países da Europa, exige que todo turista que vá pra lá tenha um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. No momento da imigração, pode ser exigido algum comprovante do seguro.

Aproveite para fazer seu seguro agora. Entre no site da Seguros Promo, parceira do blog, e faça uma cotação. Eles exibem diversos tipos de seguros e seguradoras para você ver qual mais tem a ver com o seu perfil. Use nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter mais 5% de desconto.

Quando ir pra Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ficou com alguma dúvida de quando ir pra Amsterdam? Deixe nos comentários!

Com informações do NOOA.

+ Veja nossas dicas do país
+ O que fazer por lá: Separamos as principais atrações
+ O que é bom saber antes de viajar pra lá

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

2 Comments

  1. Ricardo A. Puttomatti disse:

    Importante o teor do artigo mas achei falta de uma informação sobre o tempo (temperaturas) em Maio!

  2. Angela disse:

    Que interesante éste artículo sobre Amsterdam, me encantan los canales y porsupuesto los mercados de flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *