Na hora de escolher quando ir pra Aracaju é bom levar em conta a época mais seca, já que Nordeste é sinônimo de praia pra maioria dos turistas, certo?

A boa notícia é que mesmo se você viajar numa época em que há mais chances de chuva, há algumas atrações nos arredores da capital de Sergipe.

Nesse post vamos falar da melhor época pra viajar pra lá, quando a cidade costuma estar mais cheia e consequentemente com preços mais altos, os principais eventos e outras informações pra você planejar sua viagem.

QUANDO IR PRA ARACAJU

Embora faça calor o ano todo, a melhor época pra viajar pra Aracaju vai de setembro a março, que é a temporada mais seca nessa e em muitas outras capitais do Nordeste. Esse período em que o sol predomina é o ideal pra curtir dias de praia sem se preocupar muito com o tempo feio ou chuva.

+ Onde ficar: Hotéis e pousadas baratas

Claro que pode chover, mas não costuma ser o dia todo e muito menos dias e dias seguidores de tempo fechado.

Quando ir pra Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O CLIMA EM ARACAJU

Como você pode ver no gráfico abaixo, a temperatura média é alta ao longo do ano e os meses com menos chuva, como disse acima, vão de setembro a março, principalmente de outubro a fevereiro. O que é bom, já que esse período engloba as férias escolares, Réveillon e Carnaval.

Clima em Aracaju (Arte: Esse Mundo É Nosso)

A época mais chuvosa vai de abril a julho, podendo se estender até agosto. Então se a busca é por praias, é melhor tentar outro período.

Por outro lado, na hora de escolher quando ir pra Aracaju, é bom saber que é justamente durante as chuvas do inverno que os Cânions do Xingó costumam ficar mais bonitos. Dá também pra visitar a cidade histórica de São Cristóvão, a 23km da capital.

PRINCIPAIS EVENTOS E ALTA TEMPORADA

Durante os principais eventos da capital sergipana e, como em praticamente todo o Nordeste, no período entre o Réveillon e o Carnaval, o preço dos hotéis e pousadas costuma subir um pouco. Pra isso já fizemos um guia de onde ficar na cidade pra te ajudar a encontrar bons preços.

Quando ir pra Aracaju (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os principais eventos são as festas juninas, que são bem famosas no Estado. Mas outra grande festa, que parou de acontecer em 2014, era a micareta Pré-Caju, que está prevista de voltar ao calendário da cidade.

+ Veja dicas pra curtir a cidade

Tem mais alguma dúvida sobre a melhor época e quando ir pra Aracaju? Deixe seu comentário que faremos o possível pra ajudar!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.