Quando ir pra Budapeste, Hungria: Qual a melhor época pra viajar?

Na hora de escolher quando ir pra Budapeste, na Hungria, você deve levar em consideração que a capital do país tem um clima de extremos, com inverno com neve e verão com termômetros que ultrapassam os trinta graus.

Além disso, durante o verão, que é o período em que a cidade fica mais cheia, normalmente os preços são mais altos, principalmente de hospedagem. Abaixo vamos te ajudar a escolher quando ir pra Budapeste e qual a melhor época pra viajar pra Hungria.

QUANDO IR PRA BUDAPESTE, NA HUNGRIA

A MELHOR ÉPOCA PRA VIAJAR

Na realidade há duas épocas que são consideradas as melhores pra viajar pra Budapeste: a primavera (principalmente de março a maio) e o outono (de setembro a novembro). Nesses períodos a cidade não está tão cheia como no verão e o clima é ameno, sem tantos extremos de calor ou frio. Além disso, por não ser a alta temporada, os preços de hospedagem são mais baixos (veja hotéis com descontos na cidade).

Quando ir pra Budapeste, Hungria (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Melhor preço no Seguro Obrigatório pra Europa Chile
O Seguro Viagem é obrigatório pra maioria dos países da Europa, inclusive a Hungria. Além de exigido, ele garante sua tranquilidade para eventuais problemas de saúde. Eu já precisei me internar após um acidente fora do país e foi imprescindível o seguro. Sugiro que você faça a cotação neste site, que busca os melhores preços entre as seguradoras brasileiras. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

| CHUVAS

As chuvas são relativamente bem distribuídas ao longo do ano em Budapeste, como você pode ver no gráfico abaixo. O período com maior possibilidade de chuva, entretanto, vai de maio a dezembro, mas isso não deve impedir que você planeje visitar a cidade, já que ela é bem distribuída em todas as estações. Tanto que a altíssima temporada, de julho a agosto, é uma das épocas com mais chances de chover.

Quando ir pra Budapeste, Hungria (Arte: Esse Mundo É Nosso)

 

| O VERÃO

Como já dissemos, o verão é o período de alta temporada, principalmente entre julho e agosto. Por conta da alta procura, os preços de hotéis costumam subir e é recomendável fazer reservas com antecedência. Certifique-se de que há ar-condicionado no seu quarto, pois as temperaturas costumam passar dos 30 graus nessa época.

 

| O INVERNO

Se você prefere o frio, o inverno em Budapeste, entre dezembro e fevereiro, costuma ser bem frio e com queda de neve. Nessa época, os hotéis têm preços mais baixos por conta da menor procura (veja hotéis com descontos de até 50%). Se vier no final do ano, ainda dá pra aproveitar os mercados de Natal (saiba mais).

Como deu pra ver, a melhor época pra viajar pra lá é durante a primavera e o outono, quando você escapa dos preços mais altos, cidade lotada e dos extremos do clima. Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pra Budapeste? Deixe seu comentário!

+ Encontre hotéis com até 50% de desconto
+ Como ir do aeroporto ao centro da cidade
+ Todas as dicas pra sua viagem à Hungria

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Amo esse blog! Me inspira e ajuda muito! Parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *