Quando ir pra Itacaré, Bahia: Qual a melhor época pra viajar?

Na hora de decidir quando ir pra Itacaré, na Bahia, uma coisa que ninguém quer, pelo menos a maioria, é pegar chuva, certo? Mas afinal existe uma melhor época pra viajar pra lá?

Assim como Porto Seguro e Maraú, também na Bahia, Itacaré tem as chuvas bem distribuídas ao longo de todo o ano. Então não importa a época que você for, pode pegar chuva pela manhã ou no fim da tarde, por exemplo. Mas por outro lado, existe um período com menor possibilidade de dias chuvosos, como falaremos abaixo.

QUANDO IR PRA ITACARÉ

Como disse anteriormente, chove bem o ano todo, mas isso não quer dizer que sejam dias e dias de tempo ruim. A época mais seca (ou menos chuvosa), que é a melhor época pra viajar na hora de escolher quando ir pra Itacaré, vai de agosto a fevereiro. Esse período coincide inclusive com o verão, quando a cidade fica bem cheia e os preços podem ser mais altos. Então, se puder, vale evitar de dezembro e janeiro, que são a altíssima estação.

Os meses com maior média de chuvas vão de março a julho e também novembro. Mas isso não quer dizer que vá chover o dia todo. Eu já fui em maio e peguei muitos dias de sol, apenas um dia de chuva. É que como é a época chuvosa, pode sim haver a possibilidade de dias com tempo fechado.

Quando ir pra Itacaré (Foto: Esse Mundo É Nosso)

E é isso que torna difícil falar desses lugares onde a chuva é bem distribuída ao longo do ano. Há época com menor chance de chuva e outras com mais, mas de qualquer forma você pode sim pegar dias feios. Então é meio que contar com a sorte.

+ Hotéis em Itacaré com até 50% de desconto
+ Veja as melhores praias da cidade mapeadas
+ O que fazer? Dicas de praias e outras atrações

 

SURFE

Pra quem gosta de surfe, Itacaré tem ondas o ano todo e a tempertarua da água é agradável. Mas no inverno, principalmente em julho e agosto, frentes frias costumam dar uma ajudinha pra formar ondas ainda maiores. Por esse motivo, esses meses também são de muito movimento na cidade (saiba mais).

Quando ir pra Itacaré (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CLIMA EM ITACARÉ

No gráfico abaixo você encontra as médias de chuva e temperatura ao longo do ano na região:

Quando ir pra Itacaré (Arte: Esse Mundo É Nosso)

 

ONDE FICAR

Já me hospedei em dois lugares muito bacanas em Itacaré. Um foi o Villa Ecoporan Itacaré, que tem um clima mais família, fica pertinho da animada Rua da Pituba e também das principais praias. Os preços são ótimos e a estrutura também (confira diárias com descontos).

Villa Ecoporan Charme & Spa Itacaré (Foto: Divulgação)

Villa Ecoporan Charme & Spa

Outra opção que gostei muito é mais intimista, um hotel boutique chamado Vila Barracuda perfeito para casais. O atendimento é todo personalizado, são poucos hóspedes e os quartos são um charme. Também fica perto das praias e da Rua da Pituba (veja valor das diárias com desconto).

Vila Barracuda Boutique Hotel em Itacaré (Foto: Divulgação)

Vila Barracuda

+ Veja mais hotéis com até 50% de desconto em Itacaré

Se você for ficar mais dias em Itacaré, sugiro que não deixe de conhecer a lindíssima Península de Maraú. Deixe ao menos uns três dias pra lá. Nós temos uma série de posts publicados com todas as dicas de lá.

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pra Itacaré? Deixe seu comentário!

+ Veja todas as dicas pra você curtir a região

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *