Quando ir pra Olímpia, São Paulo: Faz frio? Tem uma melhor época?

A gente recebe muitas mensagens perguntando sobre quando ir pra Olímpia e se há uma melhor época pra viajar pra lá. Afinal, ninguém espera visitar a cidade do interior de São Paulo que é famosa por seus parques aquáticos e águas termais debaixo de chuva ou em dias frios, né?

A boa notícia é que faz calor praticamente o ano todo, mesmo podendo ter noites mais frias, como falaremos abaixo. E como a maioria dos parques tem águas termais, que podem chegar aos 40 graus, se molhar não deve ser um problema também.

QUANDO IR PRA OLÍMPIA, SÃO PAULO

Antes de falarmos sobre quando ir pra Olímpia, vale dar uma geral sobre o destino. A cidade está localizada a cerca de 450km de São Paulo, perto de Catanduva e Barretos. Entre suas atrações, algumas das mais famosas são os parques Thermas dos Laranjais e Hot Beach.

Quando ir pra Olímpia, SP - Thermas dos Laranjais (Foto: Divulgação)
Thermas dos Laranjais (Foto: Divulgação)

Embora seja uma cidade pequena, por conta do número de visitantes que recebe todos os anos, a rede hoteleira é excelente e nós já publicamos um guia de hotéis e resorts na região para ajudar você a programar sua viagem.

+ Onde ficar: Guia de hotéis e resorts

| O CLIMA EM OLÍMPIA

Como dá pra ver no gráfico abaixo, faz calor o ano todo, principalmente durante o dia, quando as máximas beiram os 30 graus. No inverno, pode até fazer um friozinho à noite, o que não atrapalha a diversão nos parques durante o dia, principalmente pelo fato de as águas termais serem uma atração.

Gráfico de Quando ir pra Olímpia, SP (Foto: Esse Mundo É Nosso)

| CHUVA EM OLÍMPIA

Os meses mais chuvosos coincidem justamente com o verão (principalmente de novembro a março) e isso não deve ser um problema se a dúvida é quando ir pra Olímpia. Acontece que, assim como na maioria do Sudeste, essas chuvas vêm como pancadas no final do dia. Não é comum dias e mais dias seguidos de chuva na região.

Os meses mais secos, de abril a outubro, coincidem com os dias com as temperaturas mínimas mais baixas. Mas que, como já dissemos acima, também não devem ser motivo de muita preocupação.

| A ALTA TEMPORADA

Como deu pra ver, dá pra visitar Olímpia praticamente o ano todo por conta do clima quente dessa região. Mas há uma coisa que você pode levar em consideração, que é a alta temporada. Nos meses de férias escolares e também durante os feriados os preços de hospedagem costumam subir e os parques ficam mais cheios. Se puder então, vale tentar datas alternativas.

+ Guia pra encontrar seu hotel na cidade
+ Como é o Hot Beach, um dos novos parques
+ Veja mais hotéis com descontos

| ONDE NOS HOSPEDAMOS

Nós ficamos no Celebration Resort, um hotel novinho do mesmo grupo do parque aquático Hot Beach. Além de ótima estrutura, ele conta com três piscinas de águas termais, recreação infantil, sauna e café da manhã muito farto.

Celebration Resort em Olímpia (Foto: Divulgação)
Celebration Resort em Olímpia (Foto: Divulgação)

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pra Olímpia, no interior de São Paulo? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *