Quando ir pra Paris: Melhor época para viajar pra cidade

Ah… Paris! Pode estar calor, frio, chovendo ou com o maior sol. A cidade sempre é um charme. Mas na hora de decidir quando ir pra Paris é preciso avaliar todas as variáveis que vão de temperatura a temporada. Para ajudar nesta decisão, vamos dar dicas da melhor época para viajar pra cidade.

QUANDO IR PRA PARIS

Antes de qualquer pergunta sobre quando ir pra Paris, já vou logo dando uma notícia: a média de chuvas na cidade é praticamente a mesma durante todo o ano. Quase todos os meses possuem o mesmo índice pluviométrico com pequenas variações. O que significa que você poderá pegar uma chuvinha independente da época da sua viagem.

Quando ir pra Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A boa notícia é que a cidade sempre tem boas atrações independente da época do ano. Basta juntar as suas datas disponíveis com a época que mais lhe agrada. Claro que é preciso pensar no frio e também na alta temporada, quando os hotéis ficam mais caros. Veja como fica a cidade em cada época do ano:

+ Encontre o seu hotel em Paris com descontos de até 50%

| PRIMAVERA – MARÇO A JUNHO

Se a cidade já é linda no verão, imagine na primavera… Paris cheia de flores é um espetáculo à parte. Nesta época, as temperaturas começam a subir aos poucos. Em maio, a média máxima já é de quase 20°.

| VERÃO – JUNHO A SETEMBRO

O verão em Paris é muito animado. Eu estive lá entre o final de julho e o começo de agosto e a cidade está pulsando. As ruas ficam lotadas durante todo o dia e o sol se põe bem tarde. De maio a metade agosto, o pôr do sol é sempre depois das 21h. Em alguns dias, chega quase ser às 22h. Ou seja, mais tempo para aproveitar as ruas da cidade.

Quando ir pra Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Essa época é ótima para andar ao ar livre, visitar os parques, fazer piquenique, passear pelo Jardim de Luxemburgo e curtir um belo final do dia nas escadarias da Sacré-Coeur. A prefeitura chega a criar praias urbanas com direito a vôlei de praia em plena rua. Se você decidir que esta é a melhor época pra viajar pra Paris, prepare-se para duas coisas: a cidade estará lotada de turistas e é possível que você pegue muito calor. Por mais que a temperatura média máxima para julho e agosto seja de 25°, há anos em que as temperaturas passam fácil dos 30°.

+ Encontre seu hotel em Paris com desconto de até 50%

Como em Paris chove praticamente a mesma quantidade durante todo o ano, eu peguei chuva em agosto. Um dia foi com cara de chuva de verão e um outro foi chuva o tempo todo mesmo, mas nada que tenha atrapalhado a minha viagem. Ahh! E prepare-se para sentir saudade do ar-condicionado. A cidade não está preparada para o calor.

Quando ir pra Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Julho e agosto são férias na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil, a cidade fica bem cheia de turistas (principalmente em julho) e os preços costumam ser mais altos. Por isso, não deixe para reservar seu hotel de última hora. Encontre agora hotéis com descontos de até 50% no valor das diárias.

Por ser férias também na França, muitos locais, como lojas e restaurantes, podem fechar nesta época do ano.

| OUTONO – SETEMBRO A DEZEMBRO

O outono é outra época boa de visitar Paris. A cidade não está tão cheia e as folhas no chão deixam tudo ainda mais bonito. Quem vai no começo da estação, ainda pega temperaturas mais amenas entre 10° e 16°. No finalzinho, já perto do inverno, o frio começa a apertar.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa
Não viaje pra Europa sem um seguro. Além de ser obrigatório, você evita dores de cabeça com eventuais problemas de saúde e até mesmo imprevistos com cancelamentos e atrasos de voos. Portanto, vale a pena já sair do Brasil com um seguro garantido. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

| INVERNO – DEZEMBRO A MARÇO

No inverno, as temperaturas caem muito em Paris. A mínima média é de 3° e a máxima média é 8°. Lembrando que como é uma média, podem variar bastante de ano para ano. Portanto, lembre-se de colocar muitos casacos na mala. Como Paris é uma cidade linda em todas as estações, no inverno não seria diferente. É um dos destinos mais românticos do mundo. Isso sem falar na decoração de Natal. Se você for passar o Natal ou o Ano Novo na cidade, não deixe pra resolver na última hora porque os preços costumam subir bastante (encontre seu hotel em Paris com descontos de até 50%).

Vale lembrar que se no verão os dias são mais longos, no inverno acontece o contrário. Em dezembro, por exemplo, o sol nasce depois das 8h e se põe antes das 17h.

Ficou com alguma dúvida sobre quando ir pra Paris? Deixe nos comentários!

+ Veja todas as dicas do destino
+ O que fazer na cidade: As principais atrações
+ Ingressos para a Torre Eiffel: Como comprar

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *