Quando viajar para Cartagena, Colômbia: Qual a melhor época?

Na hora de planejar uma viagem nós normalmente ficamos atentos aos gastos, atrações, como chegar e, claro, qual a melhor época pra ir. Ninguém gosta de visitar um destino no período errado e acabar perdendo dias dentro do hotel por conta da chuva, certo? Na Colômbia é a mesma coisa, com o diferencial de o tempo ser bem diferente em cada região do país, como falaremos mais abaixo. Se você está em dúvida de quando viajar para Cartagena, nesse post damos dicas pra você evitar dores de cabeça.

O clima mudou no mundo todo e viajar na nos dias mais recomendados já não é mais 100% de chance de acertar. Mas faz a diferença e diminui a chance de ter dias perdidos. Claro que você pode pegar sol em Cartagena na época mais chuvosa e pode dar o azar de pegar chuva naquele período teoricamente seco. Mas ficar atento a essas datas já é um passo e tanto.

+ Onde ficar na cidade? Hotéis testados e aprovados
+ Todas as dicas pra você curtir o destino

Quando viajar para Cartagena: Qual a melhor época?

QUANDO VIAJAR PARA CARTAGENA: QUAL A MELHOR ÉPOCA?

O TEMPO NA COLÔMBIA

O clima na Colômbia varia muito de região pra região. Embora o país esteja bem perto da Linha do Equador, o que influencia muito aqui é a altitude e a umidade da floresta. Em Bogotá, por exemplo, mesmo no verão o clima é mais fresco. Já Cartagena é conhecida por seu calorão o ano todo, faça chuva ou faça sol.

 

CLIMA EM CARTAGENA

O inverno vai de maio a novembro e o verão, de dezembro a abril. Em Cartagena, a época com mais chuvas costuma ser de agosto a novembro. O período mais seco vai de janeiro a março, quando é a alta temporada. Já fui em abril e maio, por exemplo, e peguei dias bonitos, apesar de pancadas de chuva. Espere picos de temperatura ao redor dos 40°C em junho, julho e agosto.

TEMPERATURAS EM CARTAGENA

 

CHUVA EM CARTAGENA

Tem alguma outra dúvida sobre quando viajar para Cartagena ou sobre o que fazer na cidade? Deixe seu comentário!

+ Guia completo pra você curtir a cidade
+ Por que as praias não são a maior atração daqui?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

25 Comments

  1. Lucianna disse:

    Olá, estamos querendo ir começo de maio . Ja foi nessa época? Chove muito que atrapalhe pegar praia por conta de tempo nublado ou chuvoso?obrigada

  2. Francielly disse:

    olá, gostei muito das dicas, pretendo ir em junho nas minhas férias e do meu marido, o meu medo é de pegar chuvas, corro o risco neste mês? obrigada

    • Oi, Francielly, tudo bem?
      Junho não é a época mais chuvosa na região, então provavelmente dará pra aproveitar muito. Risco sempre há, mas não é o período mais chuvoso.

      Abraços e ótima viagem!

  3. Rute Santos disse:

    Boa tarde.
    Estamos pensando em conhecer a Colômbia, e também fazer um cruzeiro. Qual é a dica?
    Obrigada

  4. Sandra Pereira disse:

    Oi, boa tarde!
    Estou pensando em ir para Colômbia em abril de 19. Qual seria melhor roteiro para 8 dias?

    • Oi, Sandra, tudo bem?
      Depende muito do que você quer no país, se praia, montanha, floresta, cidades. Mas os roteiros básicos incluem Bogotá e Cartagena. Aí você pode incluir outras cidades, como a Ilha de San Andrés que é linda.

      Abraços e boa viagem!

  5. Sonia disse:

    Olá bom dia !! Estou pensando em conhecer Bogotá e Cartagena mês de janeiro 2019 . Gostaria de saber qual seria o mínimo de dias para conhecer os dois ?Obrigado .

    • Oi, Sonia, tudo bem?
      Eu acho que em Bogotá você deve ficar um mínimo de 2 dias, se possível. Já em Cartagena, você precisa de pelo menos 3 dias, mas o ideal seriam uns 5.

      Abraços e ótima viagem!

  6. Dennver Welles Liam disse:

    Estou pensando em ir para Cartarena em Setembro é muito arriscado, tem muita chuva??

    • Oi Dennver, tudo bem?
      Setembro está no meio da temporada de chuvas e outubro é o mesmo mais chuvoso. Se só tiver essa data, eu arriscaria. Se puder escolher outra, o primeiro semestre é melhor.

      Abraços

  7. Márcio disse:

    Boa tarde,
    Estou pretendendo ir na segunda quinzena Maio. Será que irei pegar muita chuva? Estou indo só.

  8. Rosimeire disse:

    Quero muito conhecer em Março/2018.
    Estou lendo tudo que encontro sobre este Caribe na Colombia. Estou perdida nas opções PACOTE ou ir por conta própria (reservar hotel, passagem e montar roteiro), uma viagem de 08 dias por Cartagena de Indias e San Andres. Calculo da moeda é complicado rsrs, mas, estou muito animada.

    • Oi Rosy, tudo bem?
      Realmente essa decisão de pacote ou por conta é super complicada rs. Mas o que pode ajudar você a ter uma ideia de quanto sairia montar a viagem por sua conta é cotar as passagens aéreas e hotéis, assim você já tem uma ideia pra poder comparar com o valor do pacote e saber qual seria melhor pro seu perfil.

      Abraços

  9. regina Serrano disse:

    ola,boa tarde! Passar o Reveillon em Cartagena eh uma boa ideia<<<
    Regina

  10. Bianca disse:

    Olá! Tenho disponibilidade de ir a Cartagena somente em novembro e estou pensando no período de 20 a 26/11. Você acha muito arriscado? Ou pelo fato de estar mais para o fim do mês a possibilidade de chuvas diminui? Obrigada!

    • Oi Bianca, tudo bem?
      É sempre bem complicado falar de tempo, porque o clima nada meio maluco em todo canto. Mas conheço gente que já foi em outubro e novembro, pegou chuva, mas não dias e dias sem parar a chuva. Se você puder escolher outra época, eu escolheria. Se não, eu também arriscaria. É o risco de viajar rs.

      Abraços

  11. Every P. Junior disse:

    Tenho muita vontade de conhecer Cartagena, mas fico em dúvida quanto ao melhor período. Como eu e minha esposa somos professores, temos que escolher em julho ou janeiro. Seria um período bom ?

  12. Tânia Salgado disse:

    Estamos pensando em ir em março ou abril.

  13. Ananias disse:

    Tbm to afim de conhecer Cartagena. Bora montar uma galera pra gente ir?

  14. Monica disse:

    Estou planejando conhecer Cartagena agorea em julho,mas estou receosa ,pois li que julho é mes de chuvas,o q pode prejudicar os passeios de barcos e torna los mesmo perigosos.Tenho um pouco de medo desses passeios.
    Quais os melhores meses para conhecer Cartagena?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *