Quanto custa viajar pra Budapeste: Dicas e preços

Quem viaja pra Europa sabe bem o quanto os preços variam de país para país. O que em algum lugar pode ser bem caro, em outro, às vezes sai por menos da metade do preço. A Hungria é conhecida por ser um destes destinos baratos do velho continente. Pra ajudar a organizar a viagem de quem vai pra lá, neste post damos dicas de quanto custa viajar pra Budapeste, capital do país.

QUANTO CUSTA VIAJAR PRA BUDAPESTE

* Todos os valores que estão neste post sobre quanto custa viajar pra Budapeste foram pesquisados em maio de 2018. Utilizamos a conversão arredondada em euros.

| DINHEIRO

Embora esteja na Europa, o dinheiro usado na Hungria não é o euro. O país tem sua moeda própria que é chamada de florin. Quando estivemos lá, em maio de 2018, 1 euro equivalia a cerca de 300 florins. Você pode ver o valor atualizado no site do Banco Central.

Neste post, convertemos todos os valores em euros para ficar mais fácil de entender.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)


| HOSPEDAGEM

Pra saber quanto custa viajar pra Budapeste, é importante ficar atento a um item essencial: a hospedagem. É possível encontrar hotéis com preços bons por toda a cidade. Diárias por menos de 40 euros em pousadas bem localizadas e confortáveis (Aproveite para encontrar o seu hotel na cidade com desconto)


|
PASSEIOS

Budapeste é uma cidade que passou por guerras e destruições. Por lá, há museus que contam um pouco desta história, mas a pegada mesmo da capital da Hungria é andar à toa pelas ruas para descobrir cada cantinho, ou seja, não é preciso desembolsar muito para passear pela cidade.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Entre as atrações pagas estão A Casa do Terror, sobre o centro de concentração do nazismo no país (10 euros*), as termas, que são piscinas aquecidas localizadas em uma construção histórica (existem várias, mas a mais famosa é a Széchenyi e custa a partir de 17 euros*).

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Outras opções de passeios são o tour pela Sinagoga e pelo Parlamento, além, é claro, do Castelo de Buda (lá só paga para entrar nos museus).

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

 

| TRANSPORTE

Andar em Budapeste é bem fácil. Usamos bem pouco os meios de transporte e fizemos quase tudo a pé.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

Seguro Viagem pra Europa é obrigatório! Faça o seu com desconto
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro obrigatório pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços em diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

 

SAINDO DO AEROPORTO

Na saída do aeroporto, há opções de shuttle compartilhado (quanto mais pessoas no mesmo grupo, mais barato fica). Por exemplo, para duas pessoas até o nosso hotel, que ficava perto do Mercado Central, daria 11 euros pra cada*. Já para 3, daria 7 euros para cada*. O táxi daria 22 euros*. Há também um ônibus expresso que deixa até algumas estações de metrô e que custa 3 euros*.

+ Veja mais dicas de como ir do aeroporto ao centro da cidade

ANDANDO PELA CIDADE

Na cidade, além dos ônibus e táxis, há tram, que é um bondinho bem fotogênico, e o metrô. O valor da passagem é de de pouco mais de 1 euro*. Usamos o transporte público poucas vezes.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Pra quem for usar mais, há opções para 24h (cerca de 6 euros*), 72h (cerca de 14 euros*) e uma semana (cerca de 16 euros*).

 

| ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

Outro item importante na listinha de quanto custa viajar pra Budapeste é a alimentação. É possível comer em restaurantes sem gastar muito. Mesmo na região um pouco mais turística, dá para encontrar menus com entrada (geralmente goulash, a famosa sopa húngara), prato principal e sobremesa por menos de 10 euros*.

Alguns restaurantes mais tradicionais, possuem pratos como carne de porco com batata e molho de páprica no estilo húngaro por 9 euros* e snichtizel (aquele bife à milanesa austríaco) por 8 euros*.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Pra quem gosta de economizar, é possível encontrar pedaços de pizzas de uma rede chamada Pizzas’s King por 0,65 centavos de euro*. Outra rede é a Pizza Me que tem pedaços a partir de 1,30 euro*. Na cidade, também há muitas opções de sanduíches, como o giros. Comemos um por menos de 3 euros*. No quesito McDonald’s, o Big Mac completo sai por cerca de 4 euros*.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa!
Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

Tem também uma comida típica húngara que nós adoramos. É o langos. Parece uma esfiha ou pizza pequena, mas a massa é frita e o recheio é feito geralmente com bastante sour cream, queijo e alho com outros acompanhamentos. Nós comemos sempre no Lángosh Gozsdu, que tem em alguns lugares na cidade. Ele custa cerca de 3 euros, mas é bem grande.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Nos bares, dá pra beber sem sair falido no final da noite. No famoso Szimpla Kert, localizado no bairro judeu, há taças de vinhos, por exemplo, por 1,30 euro*, mas, no geral, é possível encontrar taças a partir de 2 euros* e garrafas por 12 euros*. Em bares mais descolados, a cerveja de meio litro custa cerca de 2,50 euros*. Mas não é difícil encontrar por menos do que isso. Refrigerante nos bares e restaurantes custam entre 1 e 2 euros*.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

| SUPERMERCADO

Pra quem quiser economizar mesmo ou fazer até umas comprinhas pra levar pro Brasil, a graça é ir ao supermercado. Alguns dos principais da cidade são o Prima, o Aldi, o Tesco, o CBA e o Spar. A lata de cerveja de 500 ml custa, em geral, 80 centavos de euro*, mesmo valor da Coca Cola de 500. A água de 1,5l pode sair por 20 centavos de euro*.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Pra quem é apaixonado por Milka, uma boa notícia. O chocolate é bem barato no país. As barras pequenas podem ser encontradas por menos 1 euro. Já as grandes (300g) chegam a custa apenas 2,50 euros*. As bolachas da marca também são bem baratas e custam cerca de 2 euros*. O Kinder Ovo custava 0,70 de euro.

Quanto custa viajar pra Budapeste (Foto; Esse Mundo é Nosso)


| SEGURO

Independente de qualquer coisa, não esqueça jamais de fazer seu seguro viagem quando for viajar pra qualquer lugar do mundo e, em especial, para a Europa. Além de ser importante, pois nunca sabemos que iremos precisar dele, o seguro viagem é obrigatório no continente europeu. Ele pode ser exigido no momento da imigração no país. Aproveite para cotar o seu seguro no site da Seguros Promo e use o nosso código ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto no valor final.

| É BARATO MESMO?

Sim! Se você comparar com outros países da Europa, com certeza a Hungria será um dos mais em conta. E isso, provavelmente, irá acontecer, já que geralmente vamos para mais de um país quando viajamos ao continente europeu. Comparando com Suécia e Dinamarca, a diferença é absurda, mas também tem melhores preços do que Itália e França por exemplo. Lembrando que a alta do euro, mesmo sendo um país mais em conta, a nossa moeda continua desvalorizada por lá.

Ficou com alguma dúvida de quanto custa viajar pra Budapeste? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel com descontos de até 50%
+ Veja mais dicas sobre a cidade
+ Saiba como sair do aeroporto e ir ao centro da cidade

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *