Raya Island em Phuket, Tailândia: Um paraíso de azul cristalino

Imagine uma pequena ilha de mar azul cristalino a poucos minutos da tumultuada Phuket, na Tailândia… Bem-vindo(a) a Raya Island, também chamada de Koh Raya ou Koh Racha Yai.

Em menos de 30min de barco do agito do píer Ao Chalong os visitantes chegam a esse pedaço do paraíso. Claro que, como estamos em Phuket, a ilha mais visitada do país, pode haver picos dos turistas que vêm aqui para passar o dia. Mas na nossa visita, no começo da alta temporada, em dezembro, apesar de muitos barcos, havia muito espaço na praia e muita tranquilidade, como mostramos nesse post.

RAYA ISLAND EM PHUKET

Raya Island, uma das melhores praias de Phuket, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Píer de chegada em Raya Island

A praia principal da ilha é a Patok Beach, onde os barcos chegam e também onde a maioria dos turistas se concentra. Por uma pequena trilha, dá pra chegar a Siam Bay, uma baía ainda mais sossegada. Como tive pouco tempo, acabei ficando apenas na primeira delas.

Raya Island, uma das melhores praias de Phuket, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Patok Beach em Raya Island

Raya Island tem poucos hotéis, sendo que um deles é o The Racha, um resort de luxo pé na areia. É uma ótima pedida pra quem quer curtir esse mar lindo só pra si, antes dos grupos de turistas chegarem pra passar o dia. Os hotéis costumam oferecer o transfer de barco entre a ilha e o píer em Phuket (veja os hotéis na ilha).

Raya Island, uma das melhores praias de Phuket, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Apesar do resort ocupar boa parte da areia, há um beach club e também algumas lojas de conveniência numa ruazinha perpendicular à praia. Pela localização, espere preços mais altos que em Phuket, até mesmo nos mercadinhos.

Raya Island, uma das melhores praias de Phuket, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se veio curtir apenas o dia, você pode alugar um guarda sol ou esticar sua canga na areia mesmo. Raya é bem democrática.

Raya Island, uma das melhores praias de Phuket, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De frente pro mar, no canto direito da praia fica um hotel (Bungalow Raya Resort) que tem um restaurante aberto ao público e uma vista linda, no alto de uma pedra. Mesmo não sendo hóspede, eles não se importaram quando subi lá para fotografar do mirante que fica perto dos chalés.

Raya Island, uma das melhores praias de Phuket, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Vista de perto do restaurante

Se você gosta de snorkel, os barcos que te levam até lá oferecem a opção pra você ficar na praia ou ir para o outro lado da ilha mergulhar. A escolha é sua!

+ Vai ficar em Phuket? Veja os melhores hotéis com desconto

Achei Raya Island tão linda que não tive como deixá-la de fora do post com as melhores praias da Tailândia.

COMO CHEGAR EM RAYA ISLAND

Qualquer agência ou quiosque de Phuket (incluindo as praias de Patong, Karon ou Kata) vende o tour de um dia. Eu peguei metade do dia em Coral Island e outra metade em Raya Island. Negocie até construir um preço justo. Eu paguei 900 bahts (cerca de US$ 25) com almoço e transfer até o hotel.

De todo jeito, tente chegar a Raya Island pela manhã ou até umas 14h, que é quando a incidência do sol faz o mar ficar mais azul, como nas fotos. Depois, sua única preocupação será saber se pede uma água de coco ou uma Chang na areia da praia.

+ Encontre hotéis com descontos na ilha
+ Conheça a Coral Island, mar azul a 15min de Phuket
+ Koh Khai, três ilhas paradisíacas pertinho da cidade
+ Mais dicas pra viajar pra Tailândia

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Raquel disse:

Oi!!! Estou indo agora no fim do ano pra Tailândia, no meu roteiro coloquei 3 dias em Phuket mas pensando nos passeios para Similan Island, Coral e Raya e pra Surin Island, mas vi em outro comentário você respondendo que tiraria Phuket do roteiro e colocaria Koh Lipe, você acha mesmo que vale mais a pena mesmo ficando em Phuket só para fazer passeios para as ilhas?

Oi, Raquel, tudo bem?
Eu sempre falo isso de Phuket pra caso a pessoa vá até lá apenas pra conhecer a ilha. Agora se seu voo chegar por lá pra ir a outro destino, aí pode valer a pena conhecê-la. Dá uma olhadinha nesse post que pode ajudá-la a decidir https://www.essemundoenosso.com.br/phuket-tailandia-vale-pena/

Abraços e ótima viagem!

Leanderson Maciel disse:

Olá, Rafael! Tudo bem?
Pretendo ir à Tailândia com minha esposa durante a nossa lua de mel durante dezembro de 2019. Com o intuito de fugir de toda e qualquer chuva(rsrs), pretendo concentrar nossos destinos de praia na parte oeste do país. Gostaria de saber se vc nos indica alguma ilha, nesta parte do país, para nos hospedarmos, sem Ko Phi Phi, Krabi e Phuket, pois já estão no nosso roteiro.

Oi, Leanderson, tudo bem?
Em dezembro já costuma ser o fim da época mais chuvosa, mas infelizmente você ainda pode pegar alguns dias de tempo fechado. Vamos torcer que não, né? Você já viu sobre Railay? Acho mais interessante que Krabi propriamente dita. E uma ilha que eu amei demais foi Koh Lipe. Se você tiver poucos dias, eu tiraria Phuket e incluiria Koh Lipe. Você pode saber mais em https://www.essemundoenosso.com.br/category/tailandia/koh-lipe/

Abraços e ótima viagem!