Rua Coberta em Gramado: Restaurantes e atrações no centro

A Rua Coberta em Gramado é um dos locais mais frequentados pelos turistas que passam pela cidade. Em seus 100 metros de extensão, a rua possui lojas, cafés, bares e restaurantes que agradam a família toda. Neste post, damos dicas do que fazer na Rua Coberta.

RUA COBERTA EM GRAMADO: DICAS

A Rua Coberta em Gramado existe desde 2000 e foi uma ótima solução encontrada para os dias de chuva e também de muito frio. Nem sempre as pessoas querem ficar presas nos bares e restaurantes. Por isso, ela é uma excelente opção para quem gosta de passear e mesmo na chuva prefere ficar sentado na parte externa dos estabelecimentos.

Rua Coberta em Gramado (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Na verdade, a Rua Coberta é a Rua Madre Verônica e liga a Rua Borges de Medeiros, a principal de Gramado, à Rua Garibaldi. Ela tem uma excelente localização, bem pertinho do Palácio dos Festivais. Além de todas as atrações na própria rua, ao lado dela estão restaurantes, lojas, cafés e bares muito disputados da cidade.

Durante todo o ano, a Rua Coberta serve de palco para feiras, eventos e até shows gratuitos. Já no Natal Luz, lá acontecem diversas apresentações especiais.

Nos dias mais frios, os restaurantes ligam seus aquecedores e as cadeiras com cobertores espantam o ar gelado.

Rua Coberta em Gramado (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| RESTAURANTES

Além das lojas, três restaurantes se destacam na Rua Coberta. O Rasen Platz, o
Bistrot Pastasciutta e o Caracol.

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

Do mesmo grupo da Rasen Bier, famosa cervejaria artesanal da Serra Gaúcha, o Rasen Platz é um restaurante típico alemão que foi inaugurado no final de 2017. Entre as especialidades da casa estão os croquetes de porco, a coxinha de pato, o joelho de porco e o schnitzel. Os pratos principais são MUITO bem servidos. Dá pra dividir com certeza.

Rua Coberta em Gramado (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Bistrot Pastasciutta traz uma cozinha moderna e variada. Entre os pratos principais ha bacalhau, salmão, paella, costelinha de porco,modelhão de filé, entrecot, massas, risotos, hambúrgueres, cremes e sopas.

Na Rua Coberta também há uma loja com produtos especiais da Caracol, famosa pelos chocolates. No restaurante, há de tudo. Desde pratos com carnes, até hambúrgueres, crepes, cafés e chocolates quentes.


| DICA DE HOTEL

Nós ficamos hospedados no Hotel Cercano, que fica bem pertinho da Rua Coberta. O hotel é ótimo. Tem ótima estrutura, bons quartos e dá pra ir a pé até a Rua Coberta e a outros pontos importantes da cidade. Aproveite para ver o valor das diárias com desconto.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos especiais

+ Veja todas as nossas dicas da cidade
+ O que fazer na região com chuva
+ Quando ir: a melhor época pra viajar pra lá

RUA COBERTA
Rua Madre Verônica com a Av. Borges de Medeiros

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *