Rua Crémieux em Paris, uma das mais lindas e coloridas da cidade

Que a capital francesa é cheia de cartões postais todo mundo já sabe, mas um dos pontos que tem se tornado um dos mais instagramáveis dos últimos anos é a charmosa Rua Crémieux em Paris. Suas casas coloridas fogem do padrão da Cidade Luz e chamam a atenção logo à primeira vista.

Mas a fama do lugar tem gerado polêmica também, já que a pequena e charmosa ruela, antes pacata, vira e mexe se vê cheia de turistas em busca do melhor ângulo. Falaremos disso mais abaixo e também damos algumas dicas de como ir e como evitar os dias mais cheios.

A CHARMOSA RUA CRÉMIEUX EM PARIS

Imagine uma ruazinha de menos de 200m com casas centenárias e coloridas que parecem cenário de filme numa região ainda não tão turística da capital francesa. Essa é a Rua Crémieux, uma viela de paralelepípedos fechada para o trânsito e que tem, em sua maioria, prédios residenciais.

+ Como é a imigração na França: Veja dicas

Rua Crémieux em Paris (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As primeiras construções datam do século 19, quando era local de moradia de famílias mais simples. O charme das casinhas coloridas surgiu bem mais recentemente, apenas em meados de 1996.

Rua Crémieux em Paris (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nós visitamos a rua num dia de semana, ainda pela manhã e ela estava bem tranquila e praticamente vazia. Já nos fins de semana ela costuma ficar bem cheia.

Rua Crémieux em Paris (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É fácil chegar à Rua Crémieux de metrô, como falaremos mais abaixo. Mas vale e cuidado e respeito pela vizinhança, já que as portas das casas dão na própria calçada.

DESCONTOS NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA

Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem em boa parte dos países da Europa, incluindo a França. Além de poder ser pedido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. Eu já fraturei a coluna no exterior e precisei ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se eu não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe descontos, que podem ser maiores se você pagar no boleto.

A POLÊMICA EM TORNO DA RUA CRÉMIEUX EM PARIS

A beleza da rua viralizou tanto nas redes sociais, que no começo de 2019 uma polêmica surgiu: os moradores estariam exigindo que a prefeitura de Paris feche a rua para visitantes nos finais de semana e durante a noite por conta do incômodo que o número cada vez maior de turistas tem causado.

+ Veja hotéis com descontos em Paris

Rua Crémieux em Paris (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pra se ter uma ideia, a hashtag #ruecremieux já conta com mais de 32 mil menções no Instagram. É como dissemos acima, falta um pouco de gentileza (pra não dizer “noção”) de muitos visitantes, que acabam invadindo as propriedades para garantir o melhor clique. Além disso, a Rua Crémieux agora é constantemente usada para gravação de clipes e campanhas publicitárias. Então vale o bom senso!

+ Siga o @essemundoenosso para mais dicas como essa

Rua Crémieux em Paris (Foto: Esse Mundo É Nosso)

| COMO CHEGAR À RUA CRÉMIEUX

A rua fica no 12º Arrondissement, uma região não muito turística. Mas é bem fácil chegar de metrô pelas estações Gare de Lyon ou Gare d’Austerlitz, dependendo do seu ponto de partida e se irá usar o metrô ou o trem. Para ajudar a chegar até a Rua Crémieux vale usar um GPS, já que ela é tão pequena que pode passar despercebida.

Rua Crémieux em Paris (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No mapa abaixo você encontra o caminho que deve ser feito entre a estação Gare de Lyon e a ruazinha.

+ Veja hotéis com descontos na cidade
+ Melhor preço no seguro obrigatório
+ 7 lugares pra curtir Paris do alto
+ Quanto custam as coisas nos mercados?
+ Todas as dicas pra sua viagem a Paris

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *