Seguro viagem pro Equador passa a ser obrigatório a turistas

A partir de maio deste ano, o seguro viagem pro Equador passa a ser obrigatório a todos os turistas que forem visitar o país.

O comunicado foi divulgado no site do Ministério do Turismo do país no início de fevereiro:

“O Ministério do Turismo considera o seguro de saúde para turistas como um tema significativo para o desenvolvimento do turismo no país, pelo benefício que ele agrega ao nos escolher como destino e para o bem-estar de cada um dos que visitam o nosso maravilhoso Equador”.

Seguro viagem para o Equador - Quito (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Quito, Equador

Portanto, a partir de maio de 2018, todos os turistas que entrarem no país deverão ter feito um seguro viagem antes. O comprovante ou o certificado do seguro viagem pro Equador poderão ser exigidos na hora em que a pessoa fizer a imigração para entrar no país. O seguro deve valer para todo o período de duração da viagem e não há um valor mínimo de cobertura exigido.

Aproveite para entrar no site da Seguros Promo, parceira do blog, para fazer uma cotação. Coloque o destino e a duração da sua viagem. O site irá disponibilizar uma lista com diversos tipos de seguros de várias empresas e valores. Escolha o que tem mais a ver com o seu perfil. Insira o nosso código ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto.

O Equador é um dos poucos países da América do Sul a exigir o seguro para os seus visitantes. Quem viaja com frequência pra Europa já está acostumado com esta mesma exigência ao entrar nos países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Para José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity Seguros, aos poucos os destinos começam a adotar medidas como esta: “A decisão do Equador traz à tona uma tendência que temos acompanhado ao longo dos anos”.

Seguro para o Equador com desconto
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro para o país pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços esse diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

Fazer um seguro viagem é sempre importante mesmo quando ele não é exigido pelo país que será visitado. Infelizmente, nunca sabemos quando iremos precisar e só percebemos a sua importância quando necessitamos de algo. Além disso, o investimento para um seguro viagem não costuma ser alto e fará muita diferença caso seja preciso usá-lo.

Ficou com alguma dúvida sobre o seguro viagem pro Equador? Deixe nos comentários!

+ Veja todas as nossas dicas do país
+ Saiba como economizar na hora de fazer seu seguro

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *