Antes de conhecer bem a empresa, veio a dúvida: A Seguros Promo é confiável? Sempre dá uma insegurança em situações como essa, né? Não apenas pela compra em si, mas pelo medo de precisar usar o seguro e simplesmente descobrir que não era como esperávamos.

Como viramos parceiros deles no blog, experimentamos várias vezes o serviço da Seguros Promo e continuamos comprando o seguro com eles. Além disso, já tivemos um episódio em que precisamos usar o seguro com urgência no Chile. Neste post, vamos relatar a nossa experiência.

A Seguros Promo é confiável?

Neste post contamos se a Seguros Promo é confiável, falamos das vantagens de fazer o seguro com eles e contamos a nossa experiência no Chile, quando precisamos usar o seguro viagem.

Como a Seguros Promo funciona?

Acho que só com o primeiro trecho do post, já deu pra perceber que a Seguros Promo é confiável. Antes de explicarmos exatamente como funciona, já vou dar uma dica ótima para quem precisa comprar um seguro.

A Seguros Promo é confiável? Na foto, há Itens de viagem como câmera fotográfica e óculos de sol (Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O blog é parceiro da Seguros Promo. E, com isso, quem compra através do nosso link e usa o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 ganha 5% de desconto no valor da compra. Além disso, se escolher pagar via boleto, ganha mais 5% de desconto.

Comparador de seguros viagem

Você coloca os dados da sua viagem, como data e destino, e a Seguros Promo mostra uma lista com diversas opções, destacando inclusive o que tem melhor custo-benefício.

Seguros Promo é confiável? Site funciona como comparador de seguros viagem (Foto: Reprodução)
Comparador de seguros (Foto: Reprodução)

Por que isso é um diferencial da Seguros Promo?

Isso é um diferencial da Seguros Promo porque dá para escolher até três seguros e compará-los na mesma tela, o que é ótimo porque você conseguir ver a cobertura de cada um para determinado item. Além disso, dá para priorizar aquilo que é mais importante para a sua viagem.

Preços mais baixos e vantagens da Seguros Promo

Outra coisa importante: na Seguros Promo, os valores dos seguros são diferenciados e mais baratos do que nos sites das próprias seguradoras. Isso porque eles negociam diretamente com as seguradoras e conseguem preços mais vantajosos pelo grande número de vendas.

Através da Seguros Promo é possível parcelar a compra dependendo do valor, além de poder contar com o apoio de profissionais treinados para tirar qualquer dúvida.

Não vou mais viajar, consigo cancelar o seguro viagem?

Sim! Pela Seguros Promo é possível pedir reembolso do seguro caso ele seja cancelado até dois dias úteis antes do início da cobertura através do e-mail ou telefone.

Reclamações da Seguros Promo

Sempre que vou fazer alguma compra, procuro antes como são as reclamações sobre a empresa no Reclame Aqui. A Seguros Promo tem uma ótima nota no site e costuma responder às reclamações feitas por clientes para solucionar qualquer inconveniente.

Cupom de desconto da Seguros Promo

Agora que você já sabe que a Seguros Promo é confiável, na hora de fechar o seguro lembre-se de entrar no site pelo nosso link e usar o cupom (ESSEMUNDOENOSSO5) para ter 5% de desconto no momento da compra. Se escolher pagar via boleto, você ganha mais 5% de desconto.

A Seguros Promo é mesmo confiável? Nossa experiência

Seguro é um item que compramos, mas que nunca queremos usar, né? Mas, infelizmente, às vezes ele é necessário. Por isso, é tão importante ter feito um seguro antes de viajar.

Precisamos do seguro viagem após quebrar a coluna esquiando

Quando foi para o Valle Nevado, no Chile, o Rafa, que faz o blog também, caiu esquiando e fraturou a coluna. Precisou ir de helicóptero para Santiago e ficou internado por três dias. Não gosto nem de pensar o que teria acontecido se ele não tivesse feito um seguro antes de viajar.

Dois dias antes da viagem, o Rafa entrou no site da Seguros Promo, colocou os dados da viagem e escolheu um seguro da Travel Ace que custava cerca de R$ 50 para os cinco dias de viagem. Veja bem! Ele pagou cerca de R$ 50 pelo seguro! Quanto ele teria gastado só pela transferência de helicóptero e internação em Santiago?

Simulação de busca para seguro viagem na América do Sul no site da Seguros Promo (Foto: Reprodução)
Simulação de busca para seguro viagem na América do Sul (Foto: Reprodução)

Como foi usar o seguro viagem fora do país?

Foi muito simples e nada burocrático o uso do seguro. O Rafa me mandou uma mensagem contando que tinha caído e que estava indo para Santiago de helicóptero. No mesmo momento, como eu tinha os dados do seguro dele, eu mesmo já liguei na Travel Ace, expliquei o que havia acontecido e abri um chamado.

Então, já fica essa dica. Antes de viajar, mande a apólice do seu seguro para algum amigo ou familiar além de quem estiver viajando com você.

Quando ele chegou ao hospital, já estava tudo pronto. Depois disso, a seguradora deu todo o auxílio para o Rafa, inclusive falavam diretamente com ele por WhatsApp para saber se estava tudo bem.

O Rafa teve alta e voltou para o Brasil. Depois, só por garantia, entrou em contato com a Travel Ace para saber se estava tudo certo e se não precisava fazer mais nada. Eles disseram que já estava tudo resolvido e que não havia mais com o que se preocupar.

Nesse caso da neve, vale a dica: é preciso ver se o seguro cobre esportes radicais!

O atendimento do seguro superou as expectativas

Nós sempre fizemos seguro viagem para todos os lugares que viajamos, inclusive dentro do Brasil, mas ficávamos com o pé atrás sobre como seria o atendimento quando precisássemos. No fim, pelo menos nesse caso, foi muito melhor do que imaginávamos. E, antes que alguém pergunte, eles não sabiam que o Rafa tinha o blog.

Então, não esqueça: quando for fazer seu seguro, entre no site da Seguros Promo e use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar 5% de desconto. Se estiver com bastante antecedência da viagem, escolha pagar via boleto e ganhe mais 5% de desconto.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.