Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas na península

Não faltam boas opções para todos os bolsos de onde ficar em Maraú, na Bahia. Apesar de levar o nome da cidade mais importante, as principais atrações da Península de Maraú ficam entre as vilas de Barra Grande e Taipu de Fora, onde está a maioria dos hotéis e pousadas.

Acontece que a cidade em si chamada de Maraú não fica de frente pro mar, mas sim para o Rio da Serra. E é por isso que as outras localidades é que ganharam mais destaque no turismo.

Depois de quatro dias na península, listamos aqui os hotéis onde ficamos e outros que visitamos para te ajudar a escolher onde ficar em Maraú.

ONDE FICAR EM MARAÚ: HOTÉIS NA PENÍNSULA

BARRA GRANDE

É na vila de Barra Grande onde chegam os barcos vindos de Camamu (veja como chegar à Península) e também onde fica a melhor estrutura da região, com alguns bares e restaurantes. As praias são bem bonitas, apesar de a mais famosa ficar na vizinha Taipu de Fora.

Melhores praias de Maraú, Bahia - Ponta do Mutá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pra quem é indicado Barra Grande: Se você não quer depender da cozinha do seu hotel, quer ter a possibilidade de escolher entre opções de restaurantes e procura algum certo movimento à noite.

Me hospedei na pousada Galeria & Suites Tent Beach, bem no coração da vila, pertinho de tudo. O estabelecimento é novo, confortável e tem decoração é de muito bom gosto (saiba mais). Só fica devendo mesmo por não ter uma piscina, mas com aquele mar eu nem senti tanta falta.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Galeria & Suites Tent Beach

Ainda pertinho do centro e do píer onde chegam os barcos, de frente pra baía, outros hotéis bem avaliados são: Pousada Barrabella, Pousada DenadaEl Capitan, Ponta do Mutá e o charmoso hotel boutique Villa Balindendê.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Divulação/Booking)

Villa Balindendê (Foto: Divulação/Booking)

Do outro lado da península, ainda a uma distância razoável do centrinho, estão opções super bem avaliadas, como a Pousada Kaluana e Nirvana Beach Hotel.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Divulação/Booking)

Pousada Kaluana(Foto: Divulação/Booking)

Se você não se importa de ficar de frente pro mar, mas apenas a alguns metros de caminhada, há bons hotéis e pousadas no interior da vila. Os melhores são: Pousada Fruta Pão, Tubarão by HTL, Casa Paula (que tem bangalôs) e o Taipabas Hotel.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Divulação/Booking)

Pousada Fruta Pão(Foto: Divulação/Booking)

 

TAIPU DE FORA

Pra quem é indicado Taipu de Fora: Essa região, apesar de a apenas alguns quilômetros do centrinho de Barra Grande, consegue ser ainda mais tranquila. A indicação aqui é para casais ou famílias que queiram realmente curtir os hotéis e a praia, num clima de tranquilidade, sem muitas opções de restaurantes ou bares.

Eu me hospedei na lindíssima Pousada Taipu de Fora, a melhor dessa região. Ela fica de frente pras piscinas naturais, tem um bom restaurante e é literalmente pé na areia. O clima é de total tranquilidade (saiba mais). Mas dá pra fazer como eu e dividir sua estadia aqui com outros dias em Barra Grande.

Onde ficar em Maraú: Dicas de hotéis e pousadas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pousada Taipu de Fora

Nessa praia de Taipu de Fora, ainda existem outros hotéis muito bem avaliados. É a região com mais opções de pousadas charmosas, entre elas: Brisa do Mar, Bambu Dourado, Marauba Beach House e as mais luxuosas Encanto da Lua e Dreamland Bungalows.

+ Veja todos os hotéis com desconto na Península de Maraú

Tem mais dicas de onde ficar em Maraú? Conta pra gente!

+ Quando ir pra lá? Qual a melhor época?
+ Conheça as praias de Barra Grande e Taipu de Fora
+ Como chegar: Dicas de transporte até a península
+ Todas as dicas reunidas pra você se planejar

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *