Tour no Havaí leva turistas pra ver lava de vulcão tocar o mar

Você teria coragem de ficar cara a cara com a lava de um vulcão e ainda por cima assistir de perto quando ela toca as águas do mar? Pois no Havaí existem passeios que levam os turista para assistir a esse espetáculo.

Essa é uma das regiões com maior números de vulcões em atividade no mundo, incluindo o Kilauea, o vulcão mais ativo (em erupção desde 1983) e mais visitado do planeta. E ver de perto uma dessas “feras” já faz parte do roteiro de quem visita o arquipélago.

Tour no Havaí leva turistas pra ver de perto lava de vulcão tocar o mar (Reprodução Vídeo/Cortesia SeeLava.com)

Reprodução Vídeo/Cortesia SeeLava.com

Na ilha havaiana chamada de Big Island, há um fato curioso: algumas agências locais organizam passeios de barco para que turistas possam ver de perto o fenômeno de quando a lava vulcânica toca a água do mar. Uma cena para muitos aterrorizante, mas que não tem como não ser admirada (vídeo abaixo).

+ Quer ver mais do mundo todo? Siga @essemundoenosso no Instagram

Esse tour, claro, depende da atividade vulcânica e da direção em que a lava é derramada. Mas quando há esse encontro entre lava e mar, empresas como a SeeLava.com fazem o passeio de barco.

Quer saber mais? A Lucia Malla, do blog de mesmo nome, e a Thais Freitas, do Viajadora, ficaram cara a cara com esse fenômeno. Já Oscar Augusto, do Viajoteca, sobrevoou o Kilauea, enquanto o Luiz Fernandes, do Boa Viagem, explorou a pé o Parque Nacional dos Vulcões.

+ Ilha caribenha paga 300 dólares pra você visitá-la em 2017
+ Brasileiro viaja para países que não existem e relata aventura
+ Empresa não checa passagem e adolescente pega avião errado

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *