Como chegar ao Allianz Parque de metrô, trem e ônibus

Em dúvida sobre como chegar ao Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo? O antigo Parque Antártica está localizado em uma região de fácil acesso e a melhor opção é usar o transporte público. Seja para assistir aos jogos de futebol ou aos grandes shows, veja nossas dicas como chegar lá!

COMO CHEGAR AO ALLIANZ PARQUE

O Allianz Parque está localizado a 800m da estação Palmeiras – Barra Funda, um dos principais complexos de transporte público da cidade de São Paulo. Além do metrô (linha Vermelha), por lá passam as linhas Rubi e Diamante da CPTM e diversos ônibus.

Como chegar ao Allianz Parque em São Paulo (Foto via Shutterstock)

Allianz Parque (Foto via Shutterstock)

DE METRÔ

Essa é uma das formas mais fáceis de como chegar ao Allianz Parque. Se estiver vindo do aeroporto de Guarulhos, a dica é pegar o ônibus até o metrô Tatuapé e de lá pegar o metrô no sentido Palmeiras – Barra Funda sem precisar mudar de linha. A mesma dica vale para quem estiver vindo da Zona Leste.

Se estiver na região da Avenida Paulista, a melhor opção é pegar a Linha Amarela (Estação Paulista) até a República e lá mudar para a Linha Vermelha no sentido Palmeiras Barra Funda.

Caso a estação onde você estiver seja da Linha Azul, a dica é ir até a e lá também trocar para a Linha Vermelha com destino à estação Palmeiras Barra Funda.

DE TREM

Duas linhas de trem passam pela Barra Funda. A Rubi sai de Jundiaí, mas no caminho estão, entre outras, as estações Campo Limpo, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Perus, Jaraguá e Pirituba. Se estiver em algumas dessas, é necessário pegar o trem no sentido Luz e descer na Palmeiras Barra Funda.

A outra linha que passa por lá é a Diamante. Ela sai da estação Amador Bueno, mas no caminho estão, entre outras, Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e Lapa. Se estiver em alguma destas estações, é preciso pegar o trem no sentido Júlio Prestes (se estiver na Júlio Prestes, é só pegar no sentido Amador Bueno).

+ Dá pra traçar essas rotas de trem no site da CPTM

» SAINDO A PÉ DA BARRA FUNDA

Outra dica importante de como chegar ao Allianz Parque é o caminho da estação Barra Funda até o estádio, mas não tem segredo.

Saia da catraca do metrô e vire à direita no sentido do Memorial da América Latina. Desça a rampa até a praça em que está a Uninove e siga no sentido do Espaço das Américas. Passe pela Rua Deputado Salvador Julianelli, atravesse a Tagipuru e continue subindo a Deputado Salvador Julianelli até chegar na Avenida Francisco Matarazzo. Vire à direita na Matarazzo e siga até o Allianz Parque (veja no mapa abaixo)

Se você preferir, pode ir de táxi ou Uber, embora essa não seja uma opção muito boa nos dias de grande movimento. A corrida desde a estação até o estádio sai em torno de R$10.

COMO CHEGAR AO ALLIANZ PARQUE DE ÔNIBUS

Diversas linhas passam bem em frente ao Allianz Parque, uma vez que a Avenida Francisco Matarazzo é um importante corredor de ônibus. Para saber se algum perto de você passa por lá, consulte o site da SPTrans ou então trace a rota no Google Maps. O ponto logo em frente fica no número 1700.

+ Veja mais dicas de São Paulo
+ Saiba como chegar à rua 25 de março
+ Como chegar ao Bom Retiro

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *