O que fazer em Montevidéu: Pontos Turísticos na capital do Uruguai

Quem vai de avião para o Uruguai geralmente pousa em na capital do país. Antes de seguir viagem para Colonia del Sacramento ou Punta del Este, vale a pena passar pelo menos dois dias por lá. Neste post damos dicas de o que fazer em Montevidéu para aproveitar ao máximo a cidade.

O QUE FAZER EM MONTEVIDÉU

CIUDAD VIEJA

Vamos começar falando da Ciudad Vieja, o centrão de Montevidéu. Lá estão diversas atrações turísticas, como a Plaza Independencia e o Teatro Solis, onde dá para fazer visitas guiadas (terças, quarta, quintas, sextas e domingos às 11h, 12h e 16h) e sábados (às 11h, 12h, 13h e 16h). Às quartas-feiras as visitas são gratuitas.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)
O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

No centro há também algumas lojinhas que vendem souvenirs do país e alguns restaurantes e bares como a Cerveceria Matriz, que fica na Sarandi, 582. Alguns museus também estão localizados nesta região da cidade, como o Torres Garcia, dedicado ao artista uruguaio, e o Museu Andes 1972, sobre o acidente de avião que ocorreu na Cordilheira dos Andes em 1972.

+ Seguro viagem pro Uruguai com o melhor preço

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Não deixe de passar também pelo Portal da Ciudad Vieja.


MERCADO DEL PUERTO

O que fazer em Montevidéu se tiver apenas uma escolha? Vá ao Mercado del Puerto para comer uma carne incrível. Lá há diversos restaurantes, como o El Palanque, que trazem uma verdadeira vitrine com as carnes sendo feitas bem ali na nossa frente.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

As carnes são muito boas e os acompanhamentos também. O restaurante El Palanque é um dos mais famosos (e por isso é um dos mais caros também), mas dá para comer bem gastando menos dentro do próprio mercado. No El Palanque, um entrecot para 1 pessoa sem acompanhamento custava 520 pesos (US$ 18), por exemplo em março de 2017. Não deixe de tomar um bom vinho uruguaio.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Programa melhor sua ida ao Mercado del Puerto


RAMBLA E PRAIAS

Nem todos sabem, mas em Montevidéu também há praia, só que em vez de mar a água vem do rio. Vale a pena andar pelo calçadão observando os prédios e a areia. Pocitos é uma das praias mais famosas da região. O bairro é ótimo inclusive para se hospedar (veja hotéis em Montevidéu com desconto e cancelamento grátis) Já a praia de Carrasco fica pertinho do aeroporto. Outra praia famosa é a de Punta Carretas, onde também há um shopping com o mesmo nome. Não deixe de curtir o pôr do sol em alguma delas. É lindo!

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)
O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

PARQUE RODÓ

Andando pelo calçadão, não deixe de passar pelo Parque Rodó. Grande e cheio de árvores, o parque tem diversas atrações para adultos e crianças.


FEIRA DE TRISTÁN NARVAJA

A maior e mais popular feira de Montevidéu acontece sempre aos domingos das 9h às 16h. Livros, discos, CDs, jogos, móveis e até comida. Há de tudo nesta tradicional feira que teve início em 1909 vendendo apenas frutas e verduras. A feira começa na Tristán Narvaja com a Av. 18 de julio.

+ Hotéis em Montevidéu com desconto e cancelamento grátis


ALFAJOR, DOCE DE LEITE E VINHOS

O que fazer em Montevidéu? Comer alfajor e doce de leite, um dos melhores do mundo. As marcas mais famosas são Conaprole e Lapataia. Vale dar uma passada em algum supermercado e trazer para o Brasil. Além disso, não deixe de experimentar o vinho uruguaio, um dos melhores do mundo e com o preço muito bom. Quem gosta de vinho também vai querer colocar alguns na mala.

O que fazer em Montevidéu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja mais dicas sobre o Uruguai
+ Qual moeda levar para o país: Real, Dólar ou Peso?
+ Como ir do aeroporto ao centro
+ Quanto custa viajar para o Uruguai

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

3 Comments

  1. Arminda disse:

    Adorei as dicas, colocadas com simplicidade

  2. Lucas disse:

    Já estive em montevideu e não aproveitei tanto porque não sabia os lugares que tinha pra ir. Agora na próxima oportunidade irei aproveitar bem mais porque agora sei o que tem de bom lá, rs

  3. Fernanda disse:

    Quantas opções, rs
    Excelente artigo bem detalhado e explicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *