10 motivos pra você viajar pra Phi Phi, na Tailândia

Viajar pra Phi Phi, na Tailândia, sempre foi o item número um da minha lista quando um dia eu fosse para o Sudeste Asiático. Afinal essa ilha paradisíaca é estampada em fotos pelo mundo todo com seu mar de tons azuis e verdes cheio dos longtails, os famosos barcos tailandeses.

Nem o trágico tsunami afastou os turistas daqui. E quando percebi então que a ilha não tinha carros, tinha uma vida noturna agitada, bons restaurantes e bares, além de hotéis pra todos os bolsos, fiz questão de incluí-la no meu roteiro pela Tailândia.

Apaixonado pelo lugar, já até voltei pra lá apenas dois anos depois. Listo então aqui alguns motivos pra você viajar pra Phi Phi.

10 MOTIVOS PRA VIAJAR PRA PHI PHI

1. O CENÁRIO DE CARTÃO POSTAL

Quando alguém fala em praia da Tailândia, aposto que na sua memória logo vem um cenário como esse abaixo.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

E Phi Phi é o lugar perfeito pra você ver e fotografar esse mar lindo com os longtails, os barcos charmosos do país. Quando na ilha, logo na região do píer, onde você irá chegar, já será possível vê-los.

+ Veja hotéis em Phi Phi com até 50% de desconto

 

2. MAYA BAY

Também não dá pra falar de Tailândia sem falar na Maya Bay, a praia mais famosa do país. Cenário do filme A Praia, ganhou fama no mundo todo depois que Leonardo DiCaprio colocou os pés aqui.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tente visitá-la logo pela manhã, antes dos grandes grupos chegaram. Basta combinar com um barqueiro no píer e sair por volta de 7h para ver esse paraíso assim (saiba tudo pra fazer seu passeio).

A praia faz parte de um parque nacional e não há hotéis, então não é possível dormir ali. O mais perto disso é dormir num dos barcos que fazem o tour e ser o primeiro a desembarcar ali. Mas certifique-se da hora de voltar. Muitas vezes esses barcos voltam antes mesmo de o sol tocar as águas da praia, ou seja, você não irá ver um cenário tão bonito, embora ele esteja vazio.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Tailândia
Não viaje pra Tailândia sem um seguro. Você evita dores de cabeça num eventual problema de saúde e até com cancelamentos e atrasos de voos. É barato e te deixa tranquil(o) já saindo do Brasil com um seguro contratado. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto (veja aqui).

 

3. AS ILHAS PHI PHI

Phi Phi na realidade são duas ilhas: Phi Phi Don, onde fica o centrinho da vila, e Phi Phi Leh, onde fica Maya Bay. A primeira tem seu charme, apesar de parecer meio tumultuada à primeira vista. Você realmente irá se sentir numa ilha sem carros e sem avenidas, apenas com algumas ruelas que parecem um labirinto repleto de bares e restaurantes.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Claro que a ilha tem seus defeitos e, assim como o resto da Tailândia, sofre com o turismo predatório. Não é difícil encontrar lixo, entulhos e até mal cheiro. Mais um motivo pra você viajar pra Phi Phi antes que esse paraíso um dia acabe (espero que ao contrário: haja uma melhor administração do turismo).

 

4. O PÚBLICO

Phi Phi é destino de um público jovem e animado. Talvez um dos lugares que eu já tenha visitado com mais “gente bonita” por metro quadrado. Gente do mundo todo.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Claro que com isso, o centro da ilha tem um ritmo mais jovem, eufórico. Se quer relaxar ou descansar, melhor ficar em regiões mais afastadas, como Long Beach. Veja aqui todas as praias de Phi Phi.

 

5. VIDA NOTURNA

Por conta justamente do público jovem, a noite é animada em Phi Phi de segunda a segunda. Luaus, shows de malabares com fogos, baladas na praia e até um bar com ringue de muai thai, onde você mesmo pode subir e lutar.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O lado da baía de Loh Dalam é o mais animado. Pra uma noite mais tranquila ou romântica, vale a área de Tonsai, próxima do píer.

 

6. O PÔR DO SOL

Não dá pra não ficar de queixo caído com o fim de tarde por aqui. Alguns dos melhores lugares são a mirante Phi Phi View Point e também a praia de Long Beach, que fica a uns 30min de caminhada do píer ou menos de 10min de longtail (normalmente 100 bahts cada trecho – cerca de US3).

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fim de tarde em Long Beach, Phi Phi

 

7. GASTRONOMIA

Por conta do público internacional, aqui foi um dos lugares mais tranquilos pra comer na Tailândia (tem hora que a comida tailandesa cansa!). Há opções pra todos os bolsos e gostos, de comidas locais a pratos internacionais. Você vai encontrar dos tradicionais pad thai a churrasco, muita pizza e massa.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pad Thai

 

8. PREÇOS

Ao contrário de outras praias vizinhas famosas, como Phuket ou Railay, Phi Phi ainda consegue manter o custo relativamente baixo, um pouco só mais elevado que Bangkok. Mesmo para se hospedar, você consegue boas opções até mesmo de frente pro mar (veja aqui).

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

9. BAMBOO ISLAND

Essa ilha de águas azuis e cristalinas fica perto de Phi Phi, a cerca de 30min de longtail ou ainda menos de speed boat. Faz parte do parque nacional, estão se você visitá-la no mesmo dia que Maya Bay, não precisará pagar a taxa novamente.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Bamboo Island em Phi Phi

Tente chegar pela manhã ou no máximo até umas 14h. A primeira vez que fui meu passeio só chegou por volta das 16h. Com pouca incidência do sol, a água na estava tão bonita como na segunda vez, quando fui cedo.

+ Veja as melhores praias pra curtir na ilha

 

10. PHI PHI VIEW POINT

Um dos jeitos mais legais de ter uma ideia da beleza de Phi Phi é do alto. Visitar o Phi Phi View Point te dá uma vista de tirar o fôlego. A subida pode ser um pouquinho complicada, ainda mais no calorão tailandês, mas compensa cada gota de suor. Como disse mais acima, vale tanto durante o dia, com o mar azulzinho, como no fim de tarde pra ver o pôr do sol dourado.

10 motivos pra viajar pra Phi Phi, Tailândia (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

E aí? Achou motivos suficientes pra viajar pra Phi Phi? Tem mais algum? Conta pra gente!

+ Encontre hotéis em Phi Phi com até 50% off
+ Como evitar a multidão em Maya Bay

+ Tsunami: O que mudou na ilha após a tragédia
+ Tudo pra curtir sua viagem à ilha
+ Mais dicas pra aproveitar a Tailândia

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

5 Comments

  1. andrea disse:

    Oi
    estou aqui montando nossa primeira viagem para a Tailandia.
    Vamos de Zurique no dia 24.12 e retornamos dia 07.01
    pensamos em ir direto para Krabi ate dia 03.1 (9 noites), ficar em Bangkok de 03.01 ate dia 07 (4 noites e 3 dias). Pensamos em dexiar Bangkok por ultimo pois nosso voo pra casa sai cedo no dia 07 e nao daria pra sair de alguma ilha, voar pra Bangkok e pegar o voo no mesmo dia.
    Vc acha legal assim ? Pensei em ficar somente em um hotel em Krabi e fazer Varios passseios diferentes ou vc acha 9 noites muito tempo e que valeria a Pena dividir com outro Lugar ?
    Agradeco pelas sugestoes
    um abraco

    • Oi, Andrea, tudo bem?
      Eu acho muito tempo sim e acho que você não deveria ficar em Krabi, mas sim em Railay, que pertence a Krabi e tem muito mais atrações. Krabi em si não é uma cidade muito agradável. Se eu fosse você dividiria 3 ou 4 noites em Railay (dá também pra ficar em Ao Nang, vou deixar o link mais abaixo) e as outras 4 ou 5 noites em Phi Phi. Dá pra ir de barco de Railay pra Phi Phi e há diversos horários. Dessa forma você conhece as praias mais famosas da Tailândia e terá tempo de sobra em cada uma delas.

      Aqui explico sobre ficar em Railay ou Ao Nang https://www.essemundoenosso.com.br/railay-beach-ou-ao-nang-tailandia-onde-vale-pena-ficar/

      Abraços, fico à disposição!

  2. Luciele Ramos disse:

    Lindas as praias amei!
    Agora sim vendo essas fotos e documentários me alimentou a vontade de querer ir viajar para q Tailândia…

  3. Elaine Cristina disse:

    Muito ignorante quem escreveu “tem horas que a comida tailandesa cansa”
    um país tao rico em variedade de comida tipica. brasileiro não muda a mentalidade mesmo, sempre limitado

    • Oi Elaine, eu fiquei na Tailândia por 2 meses e realmente posso dizer que o básico da comida tailandesa (arroz e macarrão) me cansaram. Tudo que foi escrito foi minha opinião, como ficou claro. Mas claro que sei que há que goste e não se importa de comer isso todos os dias. Fico feliz que você seja uma delas. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *