Onde ficar em Curitiba: Review do Hotel Deville Rayon

* O hotel deixou de operar

Quem planeja uma viagem pela primeira vez à capital paranaense e não conhece praticamente nada, fica logo em dúvida: onde ficar em Curitiba? Qual a melhor região para eu poder aproveitar as atrações? Depois de pesquisar muito e colocar na ponta do lápis os pontos turísticos que gostaríamos de visitar, decidimos pelo Centro e foi uma ótima escolha.

Diferente de muitas outras capitais, a região central de Curitiba não é tão degradada, além de ser uma das mais bem servidas de transporte público, estar próxima dos principais pontos turísticos e ter fácil acesso aos lugares de interesse, o que torna as eventuais corridas de táxi mais baratas e o tempo de deslocamento mais curto.

ONDE FICAR EM CURITIBA

Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nos hospedamos no Deville Rayon, membro dos hotéis Deville. Tradicional na cidade, faz parte da rede desde 2008 e fica na Rua Visconde de Nacar, praticamente em frente a uma “estação tubo” por onde passam os ônibus biarticulados do sistema de transporte público de Curitiba, ao lado da Rua 24 Horas, bem no centro financeiro e comercial.

O hotel tem infraestrutura de lazer e serviços para quem vai à cidade tanto a turismo como a negócios. Perto dali, numa rua vizinha, fica outra unidade da rede, o Deville Curitiba. Na redondeza estão ainda a Praça Tiradentes (de onde partem os ônibus da Linha Turística), o centro histórico, uma unidade da famosa hamburgueria Madero, outros restaurantes e lojas. Se você vai fazer o passeio de trem até Morretes, a corrida de táxi até a Rodoferroviária dura menos de 15 minutos e sai por volta de R$12. De ônibus, a viagem leva cerca de 20 minutos a partir da Estação Tubo Praça Osório. Para curtir a noite, o badalado bairro Batel está a “um pulo” dali, tanto que fomos a pé.

Nossos quartos eram suítes Luxo, a categoria mais básica, já que ainda existem as Superiores, Executiva, Master e Presidencial. Com decoração de ótimo gosto, os quartos tinham camas box, TV LCD, internet Wi-Fi grátis, frigobar, mesa de trabalho, telefone, cofre e ar-condicionado com controle individual de temperatura. Mesmo com a janela virada para a rua, não fomos incomodados com nenhum ruído.

Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os banheiros contavam com banheira, secador de cabelo e kit de amenidades, com cosméticos da marca OX.

Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O café da manhã é outro ponto alto do Deville Rayon. Já tive a chance de me hospedar em resorts que ficaram no chinelo quando comparados com as opções desse hotel. São diversos pães, frios, sucos, frutas, bebidas variadas e comidas quentes. Mesmo sendo os primeiros a chegar nos dois dias em Curitiba, por volta das 6h, já estava tudo bem montado e pronto para nos receber.

Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A área de lazer também é completa. O hotel conta com uma pequena piscina térmica, saunas seca e a vapor, academia e um SPA, com serviços de massagem, terapias e beleza. Infelizmente não experimentei por falta de tempo, mas achei muito legal a piscina ficar aberta até às 23h, algo difícil de se encontrar em outros hotéis.

Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Divulgação)
Onde ficar em Curitiba - Deville Rayon (Foto: Divulgação)

Para quem visita a cidade a trabalho, são 7 salas no Centro de Eventos e Convenções, com capacidade para até 700 pessoas. O lugar recebe também eventos sociais, como casamentos e festas de aniversário.

Uma coisa que me chamou a atenção é que os cuidados com o hóspede começaram bem antes do check-in. Dois dias antes da viagem, recebi um email personalizado com a previsão do tempo no fim de semana em que estaríamos em Curitiba e sugestões de passeios pela cidade. No dia seguinte ao término da diária, outro email pedia para fazer uma avaliação sobre a hospedagem.

No final das contas, foi uma excelente ficar no Deville Rayon, tanto pela localização quanto pelos serviços prestados. Do início ao fim o atendimento foi cuidadoso e os serviços eficientes. Utilizamos ainda comodidades como despertador e agendamento de táxi (sem custo adicional), o que facilitou ainda mais curtir o fim de semana na cidade. Só enfrentamos dificuldades no domingo, quando nosso táxi agendado foi cancelado pela empresa de radio táxi. Como havia um concurso público na cidade, os táxis estavam todos superlotados. Por pouco não perdemos nosso passeio de trem, pois tivemos que ir até a Rodoferroviária de ônibus.

Se você procura onde ficar em Curitiba, realmente recomendamos. Testamos e aprovamos o hotel!

* Os jornalistas se hospedaram no hotel a convite do estabelecimento

DEVILLE RAYON CURITIBA

Rua Visconde de Nacar, 1424 Curitiba/PR
Fone: 41 2108 1100
+ Visite o site

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens