Quando ir pra Curitiba: Melhor época para viajar pra cidade

Na hora de decidir quando ir pra Curitiba saiba que dá para aproveitar as atrações da cidade durante todo o ano. Claro que existem alguns meses que são melhores, já que a cidade fica mais vazia e chove menos. Por isso, neste post damos todas as dicas da melhor época pra viajar pra lá.

QUANDO IR PRA CURITIBA

No momento de decidir quando ir pra Curitiba pensamos logo em aproveitar o friozinho da cidade. Julho é o mês com as menores temperaturas do ano (mínimas de 8° e máximas de 19°) e um dos menos chuvosos também (embora quase todos os meses tenham índices consideráveis de chuva). Lembre-se de que muitas atrações da cidade são ao ar livre. Então, é preciso estar preparado para enfrentar o frio.

Quando ir pra Curitiba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel em Curitiba com desconto

Agora se você tiver a chance de escolher outras épocas do ano e ainda quiser pegar um friozinho, a dica é aproveitar o mês de agosto. As temperaturas médias costumam ficar entre 9° e 21° e agosto é o mês menos chuvoso do ano. Junho também é uma boa opção pra quem gosta de dias mais gelados, já que está bem frio. Entretanto, a média de chuva nesta época é maior do que em agosto. Lembrando, mais uma vez, que Curitiba costuma ter chuvas consideráveis durante o ano inteiro. Ahh! E não esqueça que a cidade tem muitas atrações abertas, então, é preciso encarar o frio.

Abril (mínima de 13° e máxima de 23°) e maio (mínima de 10° e máxima de 21°) também são meses com temperaturas amenas. Ótimo para visitar a cidade e fazer passeios ao ar livre.

Quando ir pra Curitiba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel em Curitiba com descontos especiais

Uma das principais atrações da cidade é o Jardim Botânico. Com a chegada da primavera em setembro, ele fica ainda mais lindo e florido. Em setembro ainda está friozinho (mínimas de 11° e máximas de 21°) e começa a chover um pouco mais.

Se você quiser curtir as decorações de Natal e o tradicional coral das crianças, nem preciso dizer quando ir pra Curitiba, né? Em dezembro, a temperatura sobe, mas não muito (máximas de 25°). Nesta época, a cidade costuma ficar mais cheia por causa das atrações natalinas.

Dezembro, janeiro, fevereiro e março são os meses mais quentes e chuvosos do ano. De todo jeito, os termômetros não devem passar dos 30°. Entre março e abril acontece o Festival de Teatro de Curitiba, o que deixa a cidade mais cheia também.

Para curtir Curitiba, basta se planejar que tudo dá certo. Tente comprar a passagem com antecedência e não deixe o hotel para a última hora (Encontre seu hotel em Curitiba com descontos de até 50%).

Chove mais: De outubro a março.
Chove menos: Julho e agosto.
Faz mais frio: Junho e julho.
Faz mais calor: Janeiro, fevereiro.

Ficou com alguma dúvida sobre quando ir pra Curitiba? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos especiais

+ Veja mais dicas sobre o destino
+ Passeio de trem até Morretes; veja como é
+ Pôr do sol no Jardim Botânico; como curtir
+ Confira as dicas do site oficial de turismo da cidade

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Novos ricos disse:

    Amei seu site. Muito bom mesmo. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *