Aquatica Orlando: Dicas pra curtir o melhor parque aquático dos EUA

Ultimamente, o Aquatica Orlando, parque aquático do grupo SeaWorld, tem tido bons motivos para comemorar. Além de ter sido eleito pelo USA Today como o Melhor Parque Aquático dos Estados Unidos em 2018, eles são o primeiro parque do segmento a receber o Certificado Internacional de Autismo no mundo.

O parque tem atrações para família toda e alguns brinquedos bem radicais. No total, são 47 toboáguas e 7,8 mil metros quadrados de praias de areia. Além disso, tem também piscinas com ondas para relaxar e se divertire cadeiras para tomar sol e se sentir na praia, já que são 1000 toneladas de areia branca, e um riozinho para subir na boia e deixar se levado pela correnteza.

Aquatica Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A gente foi conhecer de perto e se divertiu muito por lá. Aliás, eu sempre falo que não vou nos brinquedos, mas acabo indo em quase todos e adorando. Mas deixa de enrolação, vou contar um pouco da nossa experiência e falar mais de cada uma das atrações!

AQUATICA ORLANDO

| SEGURANÇA

Uma coisa que acho legal de falar é sobre a sensação de segurança que o parque me passou. Indo em alguns brinquedos mais radicais, como o KareKare Curl, que é a novidade de 2019, eu percebi o quanto eles se preocupam com a segurança dos visitantes.

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

Neste brinquedo, por exemplo, o limite de peso é de 180 quilos numa boia para duas pessoas. Antes de entrar, eles pesam cada uma das pessoas e depois os dois juntos para garantir que o peso não tenha sido ultrapassado.

KareKare Curl (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| ATRAÇÕES

KAREKARE CURL

Esta atração foi lançada em 2019 e é muito emocionante. Duas pessoas vão na mesma boia, passam por tobogãs e descidas. Apesar de radical, é bem rápido. Então, não dá tempo de ficar com tanto medo. Aliás, a tradução de KareKare Curl representa bem o que é o brinquedo: ondas e curva ou “uma onda em forma de curva”

KareKare Curl (Foto: Esse Mundo é Nosso)
KareKare Curl (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Eu fui e adorei! Confesso que estava com bastante medo antes, mas quando vi que eles estavam pesando cada um para não correr riscos de ultrapassar o peso máximo do brinquedo, fiquei bem mais tranquilo e me diverti muito.

KareKare Curl (Foto: Divulgação)

RAY RUSH

Lançado em 2018, a Ray Rush, com seus 20 metros de altura, é outra atração muito radical do Aquatica Orlando. Os corajosos passam por três etapas: deslizar, flutuar e escorregar. São vários trechos: as boias passam por tubos fechados a uma velocidade de 36 km/h, depois enfrentam um redemoinho e deslizam pelas paredes, passam por tobogãs abertos e ainda enfrentam mais um tubo fechado. Confesso que achei ainda melhor que o KareKare Curl. Dá pra entender o motivo de ter sido eleita a melhor atração aquática de 2018, né?

Ray Rush (Foto: Esse Mundo é Nosso)


IHU’S BREAKAWAY FALLS

Confesso que nessa atração do Aquatica Orlando, eu não tive coragem de ir! Sabe aquela cabine que você entra é atirado pra baixo? Então! É isso que acontece aqui. São cerca de 24 metros de altura e três cabines uma ao lado da outra. Só que ninguém sabe qual será a primeira a despencar. Aqueles segundos de espera que parecem uma eternidade. Tem coragem?

DOLPHIN PLUNGE

Esse toboágua é especial porque os visitantes passam por uma queda de 76 metros num tubo transparente e fora dele estão diversos golfinhos. Então, além de se aventurar na queda, é possível ver os animais bem próximos.

Aquatica Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

OMAKA ROCKA

Nesse tobogã, a gente se sente num skate ou num snowboard só que na água!! As boias passam por funis em partes abertas e fechadas e andam de um lado para o outro e pra frente e pra trás.

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

BIG SURF SHORES & CUTBACK COVE

Não é só de toboáguas que se faz o Aquatica em Orlando. Há também duas piscinas de ondas com “apenas” 3 milhões de litros de água. Dá pra relaxar nas ondas na Big Surf Shore ou surfar na Cutback Cove.

Aquatica Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

ROA’S RAPIDS

Esse riozinho é um daqueles que não dá vontade de sair. São 457 metros de percurso com vários jatos de água e uma correnteza que leva você e sua boia pra frente de todo jeito. Gostei tanto que dei umas três voltas nele sem nem perceber que estava repetindo o caminho hahaha. Quem nunca?

Aquatica Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

LOGGERHEAD LANE

Nesse outro riozinho, a graça é relaxar e curtir a vista com jardins cheios de pássaros exóticos e por centenas de peixes tropicais.

TAUMATA RACER

Quem gosta de competição não pode deixar de ir no Taumata Racer. Os visitantes são lançados em escorregadores de 91 metros de comprimento entrando e saindo de túneis até cruzarem a linha de chegada. São oito pistas no total. No fim, dá pra saber quem foi o mais rápido de todos.

Taumata Racer (Foto: Esse Mundo é Nosso)

WALHALLA WAVE

Esse é um daqueles brinquedos divertidos em que a família toda pode ir junto, já que são quatro pessoas por boia e a altura mínima é de 1,07m. São 182 metros de túneis, moinhos e curvas com direito a um trecho todo no escuro.

TASSIE’S TWISTER

Esse toboágua também é muito divertido. As boias, que podem ser duplas ou individuais, descem por um túnel escuro, passam por uma espécie de funil gigante onde giram várias vezes e caem no riozinho.

WHANAU WAY

Essa atração do Aquatica Orlando também é uma daquelas que são boas pra curtir e se divertir sem ficar com tanto medo. As boias para duas pessoas descem numa altura de 5 andares e passam por quedas, curvas e cortinas d’água. Impossível sair seco!

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

Aquatica Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

WALKABOUT WATERS

Esse playground aquático tem 1393 metros quadrados e 18 metros de altura. São vários escorregadores e jatos d’água pras crianças se divertirem. Sem contar aquele balde imenso que enche de água e molha todo mundo quando vira.

Walkabout Waters (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Walkabout Waters (Foto: Esse Mundo é Nosso)

KATA’S KOOKABURRA COVE

As crianças têm vez no Aquatica Orlando. Nessa área dedicada a elas, são mais de 300 mil litros de água em fontes, brinquedos e escorregadores. São diversas atrações para todas as idades.

| CERTIFICADO DE AUTISMO

O Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático do mundo a receber o Certificado em Autismo conforme as regras da IBCCES (Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada).

O parque agora está totalmente preparado para receber autistas. Os funcionários receberam treinamento especial e cada atração possui informações específicas para os autistas que ajudarão a planejar a viagem a escolher em quais brinquedos cada um poderá ir. No site do Aquatica há também um guia sensorial para ajudar no planejamento da ida ao parque.

Aquatica Orlando - Certificado de Autismo Internacional (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

Esse guia, que também está disponível em frente a cada atração, mostra como as crianças autistas poderão ser afetadas por cada elemento presente no brinquedo.

Além disso, o parque possui um Quiet Room, que é um quarto com iluminação ajustável e sem estímulos que poderá ser usado pelos visitantes com autismo.

Aquatica Orlando - Certificado de Autismo Internacional (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Aquatica Orlando - Certificado de Autismo Internacional (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| DICAS ÚTEIS DO AQUATICA ORLANDO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Aquatica Orlando funciona durante todo o ano, mas com variações de horário. No site oficial, há sempre os horários atualizados.

INGRESSOS

No Brasil, não é possível comprar ingressos apenas para o Aquatica Orlando. São vendidos ingressos casados com o SeaWorld ou Busch Gardens (veja mais no site). Na bilheteria, é possível adquirir ingressos somente para o parque.

TOALHAS

Outra dica: quando for ao Aquatica Orlando, leve suas toalhas porque o parque não disponibiliza para os visitantes.

ONDE FICAR

Os preços dos hotéis de Orlando não costumam ser tão caros. Uma boa região para ficar hospedado é na International Drive. Aproveite para encontrar hotéis na cidade com desconto.

PRECISA DE SEGURO VIAGEM?

Nos Estados Unidos, seguro viagem não é obrigatório. Entretanto, a gente nunca viaja sem seguro independente de qual seja o destino. Até porque nos Estados Unidos, os gastos com saúde são muito altos e qualquer pequeno problema pode virar um grande prejuízo financeiro.

A gente sugere que você entre no site da Seguros Promo. Lá é possível comparar até três seguradoras ao mesmo tempo e na mesma tela para ver qual é o tipo de seguro que mais combina com o seu perfil de viagem. Além disso, se você usar nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 na hora do pagamento, você ganhará 5% de desconto. Se estiver com bastante tempo de antecedência, escolha pagar via boleto e ganhe mais 5%.

+ Faça a sua cotação agora mesmo e use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto no valor de seu seguro

AQUATICA ORLANDO
Site oficial para compra de ingressos
End.: 5800 Water Play Way, Orlando, Florida, 32821 – Em frente ao SeaWorld

+ Veja todas as dicas da cidade
+ A melhor época para visitar
+ Como é a imigração no aeroporto da cidade
+ Busch Gardens: Guia de montanhas-russas

*O jornalista viajou a convite do Aquatica Orlando, mas todas as opiniões são isentas e fazem parte da sua real experiência.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *