Você já parou pra imaginar o que acontece nos bastidores de um navio de cruzeiro e que ninguém fica sabendo? Enquanto os passageiros se divertem, muitas coisas, até mesmo algumas bizarrices, se passam nas áreas de acesso restrito.

Como é a vida de um tripulante a bordo? Como são as cabines e que tipo de alimentação eles têm? É verdade que existem celas, como de prisão mesmo, e até um necrotério? Essas são algumas das dúvidas que nós fomos atrás de respostas.

Bastidores de um navio de cruzeiro

No nosso podcast de viagem do Esse Mundo É Nosso, entrevistamos a ex-tripulante Bia Francini. Ao longo de mais de cinco anos a bordo, ela guarda histórias que ninguém imagina que aconteçam nos bastidores de um cruzeiro.

Bastidores de um navio de cruzeiro

O melhor é que, como ela não trabalha mais com cruzeiros, não tem “rabo preso” com ninguém e revelou pra mim (Rafael Carvalho) e para o Adolfo Nomelini aquelas curiosidades que nós nem fazemos ideia, mas que acontecem a bordo.

Quer um exemplo? No dia do desembarque, quando todos já deixaram suas malas para fora do quarto para serem levadas ao porto, um passageiro que dormia sem roupa simplesmente esqueceu de separar uma. Ou seja, não tinha nem mesmo uma cueca para descer do navio.

E são vários casos como esse que ela nos contou dos bastidores. Você pode ouvir esse episódio do podcast no player acima ou na sua plataforma favorita, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Castbox, entre outros aplicativos.

Sobre Bia Francini

Beatriz Francini é formada em hotelaria e foi recrutada por uma empresa italiana para embarcar no sonho de navegar pelo mundo. Após passar por diversos países ao longo de cinco anos embarcada, decidiu ir morar na Itália.

Bia Francini num piquenique na Toscana
Bia Francini na Toscana (Foto: Jean Laverdi / @guiadeslowtravelnatoscana)

A paixão pelo país começou durante umas férias, mas em que estava fazendo um cruzeiro, quando visitou Florença. Foi amor à primeira vista.

Em menos de quatro meses, ela deixou a família no Brasil e o emprego no navio e se mudou para a cidade. “Não conhecia ninguém, mas me sentia parte desse lugar”, revela.

Hoje, após sete anos vivendo na Toscana, ela é guia de turismo licenciada e usa seu amor pela região para fazer uma imersão com os turistas pela cultura, história e o estilo de vida italiano. Entre um tour e outro, ela mostra as belezas de onde passa no perfil @guiadeslowtravelnatoscana.

Leia mais:
Como são os preços num navio?
Cruzeiro pela 1ª vez: Tire dúvidas

Espero que você goste desse episódio com os bastidores de um navio de cruzeiro. Aproveite pra sugerir pra nós outros temas e entrevistas para o nosso podcast.

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.