Campos e Monte Verde devem marcar 4ºC no fim de semana; SP terá 10ºC

Uma massa de ar polar está a caminho do Sudeste e promete chegar com força à Serra da Mantiqueira, região onde ficam cidades famosas pelo frio, como Monte Verde/MG e Campos do Jordão/SP. É prevista inclusive a formação de geada nessas cidades.

Segundo a Climatempo, as duas cidades, que são destinos turísticos que atraem muitos visitantes na temporada de outono e inverno, devem registrar mínimas entre 4ºC e 5ºC nas manhãs de sábado (25) e domingo (26). Clima perfeito pra quem quer subir a serra com temperaturas baixas.

FRIO EM MONTE VERDE E CAMPOS DO JORDÃO

Quem procura destinos charmosos que têm tudo a ver com o inverno no eixo Minas-São Paulo costuma visitar essas duas cidades da Serra da Mantiqueira. E a previsão da massa de ar frio é bem animadora para esse fim de semana. Veja dicas pra curtir as duas cidades:

| MONTE VERDE

Monte Verde, Minas Gerais

O pequeno distrito do Sul de Minas Gerais, que pertence ao município de Camanducaia, está a apenas 160km da capital paulista. Menos badalada que sua “irmã” Campos do Jordão, Monte Verde é destino perfeito para casais ou famílias que buscam o charme e a boa comida dos dias frios e gostam de ecoturismo.

DICAS PRA CURTIR MONTE VERDE
+ Onde ficar: Um guia de pousadas
+ O que fazer: Dicas e atrações
+ Quando ir: A melhor época
+ Todas as dicas da cidade

| CAMPOS DO JORDÃO

Capivari em Campos do Jordão

A cidade paulista dispensa muitas apresentações. Famosa por sua arquitetura inspirada no estilo europeu, é um dos destinos mais procurados e badalados do inverno no Estado. As ruas do centrinho, chamado de Capivari, são tomadas nos meses mais frios por um verdadeiro desfile de turistas em busca dos melhores restaurantes, bares e lojinhas.

DICAS DE CAMPOS DO JORDÃO
+ Quando ir: A melhor época
+ Onde ficar: Hotéis com descontos
+ 9 destinos pra quem ama chocolate

RECORDE DE FRIO NAS CAPITAIS

A massa de ar frio também deve trazer recordes de temperaturas mínimas em 2019 a diversas capitais do Sul, Sudeste e até no Centro-Oeste. No sábado (25), o dia começa gelado em muitas delas: São Paulo (10ºC); Curitiba (8ºC); Porto Alegre (10ºC); Belo Horizonte (12ºC); Florianópolis (16ºC); Brasília (17ºC) e Rio de Janeiro (21ºC). Em Campo Grande, a temperatura mais baixa já acontece nessa sexta, com 9ºC.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *